Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ministério da Saúde aprova construção de centro de radioterapia em Mogi Guaçu

Investimento total do projeto será de aproximadamente R$ 5 milhões.

ilustração
O município de Mogi Guaçu foi autorizado pelo Ministério da Saúde a construir um centro de radioterapia. A nova ala será anexada ao Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, ocupando uma área total de 1.300 metros quadrados, sendo 1.170 metros quadrados construídos. O centro será erguido onde está localizado, atualmente, o estacionamento dos funcionários do hospital.
Na última semana, técnicos do Ministério da Saúde estiveram nas dependências do HM analisando a área oferecida pelo município para a construção do centro de radioterapia. Eles foram acompanhados pela secretária de Saúde, Clara Alice Frando de Almeida Carvalho, e pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luis Henrique Bueno Cardoso.
Como o equipamento de radioterapia é importado, o valor total do investimento é de U$ 2 milhões – cerca de R$ 5.126.800 milhões. O projeto será desenvolvido pela empresa Varian Medical Systems, que é a mesma empresa que importa o equipamento.
A previsão é que as obras sejam iniciadas entre junho e julho de 2015, com prazo de conclusão de um ano. Além da sala de radioterapia, haverá também consultórios, salas de apoio, vestiários e sala de recuperação. O setor de oncologia terá acesso interno para a nova ala.
O aparelho de radioterapia tem capacidade para atender a 70 pacientes por dia. Segundo Clara Alice, a pasta irá trabalhar para que esse número seja atingido.
O Hospital Municipal já é considerado uma referência regional em tratamentos de quimioterapias e já conta com a realização de cirurgias oncológicas. Com o centro de radioterapia, será expandido o atendimento oncológico para os pacientes guaçuanos e da região.  fonte  http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=2462

Nenhum comentário:

Postar um comentário