O aposentado LR, de 71 anos, foi vítima de um golpe que usou a fé como pano de fundo. De acordo com a vítima, na sexta (7), ele foi abordado por um homem, quando saía de um supermercado de São João da Boa Vista. O rapaz puxou assunto, perguntando: “Sua esposa melhorou?”. O aposentando então respondeu que sua mulher continuava sofrendo com “depressão”.
A partir disso, o criminoso disse que conhecia um “padre”, que morava na Vila Loyola, nas proximidades. Ainda de acordo com o golpista, o religioso teria poder de cura e que uma visita bastava para que sua esposa fosse curada da patologia. A vítima então aceitou seguir até a suposta casa do padre e, no caminho, um veículo parou ao lado dos dois. O motorista identificou-se como sendo o sacerdote e começou a fazer uma série de orações, mas afirmou que seria necessária uma contribuição de R$ 1,2 mil para que sua mulher fosse finalmente curada.
O aposentado então foi acompanhado até sua residência, onde entregou o dinheiro à dupla de marginais. O falso padre fingiu colocar o dinheiro num pacote, enrolando o embrulho com uma fita adesiva e dizendo à vítima para que só abrisse o invólucro depois de três dias para reaver seu dinheiro. Os estelionatários foram embora e deixaram o idoso com o pacote. Desconfiado, o aposentado resolveu abrir o volume ainda na tarde de sexta, encontrando somente papel picado em seu interior. Não há indicativos sobre os autores do golpe. fonte http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=15202
Nenhum comentário:
Postar um comentário