FOTO O delegado seccional de São João, Sebastião Mayriques recebeu o sindicalista Orivaldo Carvalho em reunião que definiu os detalhes da operação. |
O Sinpospetro (Sindicato dos Trabalhadores de Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo) está encabeçando uma campanha para o cumprimento da lei estadual 14955, que proíbe o uso de capacetes na hora de abastecer. De acordo com uma estatística elaborada pelo órgão sindical no mês passado, 85,19% dos assaltos a postos de combustíveis acontece no período noturno e, em mais da metade deles, os ladrões chegam usando capacetes e pilotando motos.
Ainda de acordo com o levantamento, feito a pedido das polícias Civil e Militar, existem 115 postos nas 16 cidades da região, sendo que 26 deles operam em São João da Boa Vista. Dentre eles, 33,91% já foram assaltados e 100% fecharam os serviços de caixas eletrônicos com medo de explosões.
MEDIDAS
O Sinpospetro, o Recap (Sindicato Patronal), a Polícia Militar e a Polícia Civil estarão presentes em uma campanha, que começa nesta segunda (6), para divulgação e conscientização dos frentistas e clientes. As medidas de publicidade e fiscalização visam deixar clara a determinação legal “Nenhum motociclista poderá ser atendido sem retirar o capacete. É uma medida que garante a segurança do frentista, pelo menos em parte. Além disso, estamos nos esforçando para que os donos de postos usem câmeras com resolução melhor, que permita a identificação dos criminosos que se fingem de clientes”, afirmou Orivaldo Carvalho, presidente do Sinpospetro.
Além da orientação feita pelos funcionários dos postos, cartazes já estão sendo instalados em locais visíveis, apontando para o cumprimento da lei. Os frentistas também estão sendo orientados para que, caso o motoqueiro se recuse a tirar o capacete, acionem a PM imediatamente. fonte: http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=14840
Nenhum comentário:
Postar um comentário