Em reunião realizada no departamento de Educação na última quinta-feira, 28 com a presença de representantes do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, secretaria da Saúde e departamento de Meio Ambiente, foi abordada a temática da Campanha de Combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.
Apesar de Espírito Santo do Pinhal ser uma das cidades da região que tem o menor número de casos (ao todo a cidade registrou 11 casos, sendo seis importados e cinco autóctonos, isto é, adquiridos na própria cidade).
Comparando o número de casos de Espírito Santo do Pinhal com cidades como São João da Boa Vista (365 casos), Mogi Guaçu (723 casos), Mogi Mirim (855 casos) ou Casa Branca que tem um surto com 2157 casos, percebe-se que o caso está sob controle no município. “Mas não podemos descuidar, porque estamos cercados por cidades que possuem muitos casos de dengue e se não dermos atenção para o controle do mosquito e dos casos na cidade, correremos um grande risco de aumentar os casos. Por isso, vamos iniciar a Campanha e esperamos que toda a população se conscientize”, disse o coordenador do CCZ, Hidalgo Souza. fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal
Nenhum comentário:
Postar um comentário