ilustração |
Desde o dia 29 de agosto, a festa das flores “Expoflora” já está acontecendo na cidade de Holambra. Este ano, a 33ª Expoflora conta com a participação de 400 produtores que atuam na região e deve receber cerca de 300 mil visitantes. O evento, considerado o maior da América Latina no segmento, acontece de sexta a domingo e vai até o dia 28 deste mês. Antiga colônia holandesa no estado de São Paulo, Holambra, tem pouco mais de 11 mil habitantes, e é responsável por mais de 50% da comercialização de flores e plantas ornamentais do país.
“Para quem busca fazer compras, vale ainda uma visita ao Shopping das Flores”, convidam os produtores do evento: Numa área de 3.300 metros quadrados estão à disposição, para serem levadas para casa, cerca de 200 espécies e mais de 2 mil variedades de flores e plantas ornamentais cultivadas por cerca de 400 produtores que as comercializam por meio da Cooperativa Veiling de Holambra.
Em todos os dias da Expoflora, uma chuva de pétalas cai às 16h30. São lançadas pétalas coloridas e perfumadas, provenientes de, aproximadamente, 150 quilos de rosas em uma área livre. Aos finais de semana, um helicóptero joga as pétalas por todo o parque.
EXPOSIÇÃO
O carro-chefe da Expoflora, a exposição de arranjos florais traz, em 2014, o tema “Flores, magia e alegria”. Sob a responsabilidade de uma equipe comandada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, a exposição apresenta as tendências em decorações florais e novas variedades de flores e plantas ornamentais produzidas em Holambra.
O evento é uma grande vitrine para as novidades do setor, por permitir que as novas variedades sejam testadas quanto ao gosto do público e a preferência do consumidor antes que sejam cultivadas em larga escala para o abastecimento do mercado. Jovens holambrenses apresentam-se diariamente, a partir das 14h30, nos quatro palcos do recinto. É o único espetáculo de dança no mundo a reunir coreografias de distintas regiões da Holanda, graças a um intenso trabalho de pesquisa realizado pelo professor Piet Schoemaker.
As danças são inspiradas na natureza (dança da chuva, do pica-pau e a polca no gelo, que lembra a patinação), nas profissões e ofícios (sapateiro, lavadeiras, marinheiro, do ato de bombear água, da preparação da cerveja), nas colheitas (carregador de feijão, cevada madura) ou mesmo em histórias sobre a origem e as tradições do povo holandês, representadas por meio de valsas, marchas, mazurcas e o schots (que virou p ‘xote’).
VISITAÇÃO
Igual a qualquer outro passeio, o melhor é planejar a sua visita à Holambra. Para adquirir ingressos antecipados ligue para a Central de Reservas - (19) 3802-1499 / (19)-98114-9862 / (19) 98114-9783 - ou envie um e-mail para reservas@expoflora.com.br, informando o número desejado de ingressos e a data programada para a visita. O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.
A compra de ingressos antecipados com desconto é destinada a grupos de, no mínimo, 20 pessoas. Os descontos chegam a 56%. A venda antecipada de ingressos é limitada e todos os ingressos serão enviados via SEDEX, com um custo cobrado a parte. fonte: http://omunicipio.jor.br/Regiao/2014/09/holambra-comeca-a-receber-o-publico-que-busca-a-expoflora.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário