Na quinta-feira, 28, aconteceu a primeira reunião de capacitação de assistentes sociais e outros profissionais para a implantação do Centro de Referencia Especializado em Assistência Social- Creas em Espírito Santo do Pinhal.
Rosa Elisa Federici, diretora consultora e especialista em politicas públicas da Recape, é quem conduz a capacitação para os profissionais envolvidos. Ao todo 14 profissionais são devidamente orientados durante quatro meses, entre psicólogos; assistentes sociais; técnicos em educação; coordenadores, auxiliares de assistência social e serventes fazem dessa oportunidade uma porta de entrada para atender a população com profissionalismo e comprometimento.
Rosa explanou sobre a importância de cuidar adequadamente de crianças, adolescentes, violência contra mulheres, idosos e ressaltou que a implantação do Creas em Espírito Santo do Pinhal “é de suma importância dentro das políticas de assistência social, que tem como objetivo a proteção social. Segundo a orientadora os municípios “tem que ter esse equipamento social porque é de importância máxima no atendimento de indivíduos e famílias em situação de negligencia e de garantia de direitos dessas pessoas que tiveram seus direitos violados”.
O Creas trabalhará com violência contra mulher, contra idosos, com adolescentes que cumprem medidas sócio educativas em meio aberto entre outros casos de alta complexidade.
O diretor do departamento de Promoção Social, Marcelo José Laurindo, a capacitação que está sendo aplicada vem de encontro com as necessidades que o município terá na implantação do Creas. “Mais que implantar um serviço, devemos prezar pelo ótimo atendimento, bem como impulsionar os funcionários a realizar um belo trabalho e isso só conseguimos através de incentivos, como a capacitação”, salientou Marcelo. Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal
Nenhum comentário:
Postar um comentário