A greve dos servidores públicos municipais em São João da Boa Vista já dura duas semanas e diversos setores da prefeitura tiveram atividades total ou parcialmente paralisadas.
Depois de inúmeras negociações da presidente da entidade de classe, Mirtes Batista, com a vice prefeita Patrícia Magalhães, que estava em exercício no período em que Vanderlei Borges de Carvalho esteve em férias, o movimento persistiu. Diariamente, os trabalhadores fizeram piquete na porta da prefeitura, sem sucesso.
A pedida sindical era de um aumento de 10% nos proventos e nos demais benefícios (como o vale alimentação). Patrícia chegou a oferecer, no máximo, 7,5% de reajuste. Com o retorno de Vanderlei à chefia do Executivo, o Sindicato dos Servidores acaba de baixar a proposta de reajuste para 8,5%, oficializando esta possibilidade junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que tem processo em andamento para apurar a legitimidade da greve. As negociações devem ter continuidade nesta segunda (11). fonte: http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=14260
Nenhum comentário:
Postar um comentário