Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

Sem acordo por salário, servidores ‘enterram’ prefeito

Trabalhadores percorreram a avenida Dona Gertrudes com um caixão simbólico

A greve dos servidores públicos municipais chegou nesta sexta-feira (1º) ao seu quinto dia. Como ainda não houve acordo quanto ao reajuste salarial, os trabalhadores realizaram nesta manhã o enterro simbólico do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho. O Sindicato pede 10% de aumento aos servidores, enquanto a prefeitura fez proposta de 6,5%, não aceita pela entidade. A administração municipal aponta que o reajuste, na verdade, representa 7,5%, pois é concedido sobre dezembro de 2013, com a antecipação de 2% em janeiro de 2014.

Houve negociações apenas na segunda-feira (28), primeiro dia de paralisação. Como não houve acordo, a greve prossegue até, pelo menos, esta sexta. Vanderlei voltou à chefia do Executivo nesta quinta (31), um dia antes do previsto (o prefeito estava de férias).

O ENTERRO
Como até o momento não houve acordo e nem conversas entre Sindicato e prefeito, por volta das 11h30, os servidores partiram da prefeitura com um caixão e percorreram a avenida Dona Gertrudes. Os trabalhadores fizeram a volta em frente ao Palmeiras Futebol Clube e retornaram à sede do Executivo.  fonte: Franco Junior/ http://omunicipio.jor.br/Sao-Joao/2014/08/sem-acordo-por-salario-servidores-enterram-prefeito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário