Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeitura está auxiliando proprietários rurais a realizarem Cadastro

A Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, convida a todos os proprietários ou possuidores de imóveis rurais no território do Município de Espírito Santo do Pinhal, com área igual ou menor a 04 (quatro) módulos fiscais, ou seja, igual ou menor a 88 hectares, para realizarem, gratuitamente, o seu cadastramento no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SICAR-SP.

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. Criado pela Lei 12.651/2012 no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente - SINIMA, o CAR se constitui em base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Os cadastros serão realizados no Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, situado à Av. Nove de Julho, s/nº – Casa da Agricultura – Centro. Haverá um técnico para orientar a execução de todo o cadastramento no SICAR-SP. Maiores informações pelo telefone (19) 3661-4528 ou pelo e-mail meioambiente@pinhal.sp.gov.br.


Prefeitura ajudará produtores rurais a elaborarem projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural
A Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA vai elaborar projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural voltado aos produtores rurais do município. Esse projeto atenderá aos produtores familiares, será gratuito e tem como objetivo dinamizar a produção e a rentabilidade das famílias rurais, a partir do acesso sistemático às informações tecnológicas e políticas públicas de estímulo ao desenvolvimento sustentável.

Maiores informações no Departamento de Agricultura que está situado na Av. Nove de Julho, s/nº – Centro (na Casa da Agricultura). Também podem ser obtidas informações pelo telefone 3661-4528.

Nenhum comentário:

Postar um comentário