A Polícia Militar do Estado de São Paulo torna pública a abertura das inscrições
para o concurso público visando ao provimento de 5.000 (cinco mil) cargos de
Oficial Administrativo Padrão 1-A, nas Organizações Policiais Militares, na
área territorial do Estado de São Paulo.
A remuneração inicial para o cargo de
Oficial Administrativo será de R$ 992,00
(novecentos e noventa e dois reais) com prestação de 40 horas semanais de
trabalho. As inscrições,
organização e aplicação da Prova Escrita estarão sob a responsabilidade da
Fundação VUNESP. Eis alguns
requisitos para o ingresso:
a.
ter concluído o
ensino médio ou equivalente;
b.
ter, no mínimo, 18
anos completos na data da posse;
c.
estar em dia com as
obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos;
d.
se do sexo
masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar, entre 1º de
janeiro do ano em que completar 19 (dezenove) e 31 de dezembro do ano em que
completar 45 (quarenta e cinco) anos;
e.
ter boa conduta
social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais;
f.
se agente público,
não ter respondido a processo administrativo cujo fundamento possa
incompatibilizá-lo com a natureza das atividades exercidas pela Polícia
Militar;
g.
gozar de boa saúde,
comprovada em inspeção realizada em órgão médico oficial.
A efetivação da inscrição ocorrerá após o
preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da respectiva taxa.
As
inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, no período das 10 horas
de 9 de junho de 2014 até às 16 horas de 10 de julho de 2014.
Para
inscrever-se o candidato deverá, no período de inscrição:
a.
acessar o site www.vunesp.com.br;
b.
localizar no site o “link” correlato ao concurso público;
c.
ler atentamente o edital e preencher a Ficha de Inscrição, optando por realizar
a Prova Escrita em um dos seguintes municípios: Araçatuba; Bauru; Campinas;
Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto;
São José dos Campos; São Paulo;
Sorocaba.
No
ato da inscrição o candidato deverá indicar um município onde pretenda servir,
entre várias opções constantes no Edital, ao qual estará vinculado, para fins
de classificação, escolha de vaga e investidura no cargo.
O
valor da inscrição será de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais).
Poderão
participar pessoas com deficiência nas condições previstas em edital.
O
concurso público será composto por:
a.
Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
b.
Levantamento de Dados Biográficos, de caráter eliminatório, que tem por
finalidade verificar os diversos aspectos de vida do candidato em sociedade,
principalmente no seu convívio social, profissional e escolar;
c.
Análise de Documentos, de caráter eliminatório, tendo por finalidade analisar
os documentos apresentados pelos candidatos para comprovação dos requisitos
para ingresso constante em Edital.
A
Prova Escrita, com nível de complexidade correspondente ao Ensino Médio, será
de responsabilidade da Fundação VUNESP, quanto à sua elaboração, aplicação e
correção e constará de 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha de
Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Legislação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário