Quadrilha utilizou veículo para promover roubos em Espírito Santo do Pinhal (SP).
Carro usado nos assaltos capotou mas ocupantes só tiveram
ferimentos leves (Foto: Redação Portal)
|
No início da madrugada de hoje (12), a Polícia Militar prendeu três homens e uma mulher acusados de roubo à mão armada e formação de quadrilha. A ocorrência teve início por volta das 23h30. Segundo informações aferidas no local, o grupo, que trafegava em um VW Gol, roubou um Fiat Ideia branco estacionado na Rua Irati, no Jardim Ypê II, zona norte de Mogi Guaçu (SP). Minutos mais tarde, a PM tomou ciência do fato e comunicou o crime para as delegacias de Mogi Mirim (SP), Estiva Gerbi (SP), Itapira (SP) e Espírito Santo do Pinhal, cidade onde foram registrados quatro assaltos a postos de combustíveis menos de uma hora após o roubo do veículo, todos envolvendo um Fiat Idea.
A partir daí, a polícia iniciou patrulhamento pela região e foi informada de que um carro suspeito estaria transitando pela SP-342, rumo a Mogi Guaçu. A quadrilha foi localizada no trevo de Nova Louzã, ponto em que passou a ser acompanhada pela equipe de Força Tática da PM.
Um bloqueio policial envolvendo várias outras viaturas foi montado até a entrada de Mogi Mirim. Nas proximidades da International Paper, a guarnição dos policiais Soares e Valim se deparou com o Fiat Idea e, juntamente com outras viaturas, teve início uma grande perseguição. No trevo das Chácaras São Marcelo, já em território mogimiriano, o condutor do Idea perdeu o controle e capotou diversas vezes na pista e no acostamento.
No carro roubado estavam João Romário Beltrani Bernardes, 19, João Domingos Bernardes, 21, Carlos Alberto de Godoy, 22, e Dayane Caroline Soarez dos Anjos, 22, que estava na direção do veículo. Todos os envolvidos saíram ilesos do acidente, com exceção de Carlos Alberto, que teve ferimentos e precisou ser socorrido até a Santa Casa. Ele foi medicado e liberado para ser apresentado junto dos comparsas na Delegacia de Plantão de Mogi Mirim. Além do veículo roubado, a quadrilha portava duas pistolas falsas (simulacros) e uma quantia não informada em dinheiro, provavelmente obtida nos roubos em Pinhal. Todos confessaram o crime e foram autuados em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, há suspeitas de que o grupo tenha participado de vários outros roubos praticados na região. A ocorrência foi apresentada pela equipe do Tenente Tuckumantel e o Fiat Idea precisou ser removido por um caminhão guincho. fonte: Portal Mogi Guaçu/Tarso Zagato http://www.portalmogiguacu.com.br/beta/materia.php?id=1386
Nenhum comentário:
Postar um comentário