No dia 16 de julho, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, recebeu a visita de engenheiros da empresa de inteligência ambiental, Se5, que pretendem instalar no município a tecnologia de compactação e encapsulamento de resíduos sólidos (lixo doméstico). O encontro teve como motivo principal apresentar aos técnicos o ponto onde será construída a Usina de Reciclagem de Andradas.
As obras de construção da usina já estão em andamento. Os engenheiros analisaram toda a área, as condições logísticas e estruturais do terreno que permitem a implantação do novo sistema. Segundo o presidente da Se5, Ricardo Villani, o local possui o espaço e as condições ideais para a instalação do projeto. Dependendo de como fluir os procedimentos posteriores, a implementação deste sistema pode ser concluída ainda neste ano.
Segundo Rodrigo Lopes, hoje, a maioria dos municípios tem procurado inúmeras alternativas que ofereçam a destinação adequada para os resíduos sólidos, isto é, medidas inteligentes que não proporcionem riscos ao meio ambiente. “Normalmente, a dificuldade de implementação encontra-se nos custos. No nosso caso, o investimento consiste, basicamente, na construção de um barracão para que os equipamentos de compactação e encapsulamento do lixo sejam instalados. Além disto, este é um sistema renovável. Depois de um determinado período de compostagem, o resíduo transforma-se em uma espécie de fertilizante natural, abrindo espaço para o armazenamento de mais lixo”, conclui o prefeito. fonte: http://www.andradas.mg.gov.br/noticia.php?id=270
Nenhum comentário:
Postar um comentário