Um professor, cuja identidade verdadeira ainda está sendo apurada pela polícia, aplicou um golpe em uma companhia teatral que tem sede no bairro do Santo Antonio. Em agosto de 2013, ele começou a ministrar aulas na instituição e, no final do ano, disse que um vídeo de seus alunos, postado na internet, havia chamado a atenção de especialistas internacionais.
De acordo com o golpista, um maestro do Rio de Janeiro teria manifestado interesse de levar os alunos sanjoanenses para uma turnê no Canadá e na Holanda, mas que para isso os pais dos alunos deveriam contribuir com os custos das passagens.
A diretora da companhia também acreditou no golpe e o criminoso passou a mobilizar as famílias das vítimas, arrecadando R$ 6,5 mil. O problema é que a viagem nunca foi marcada e todos passaram a desconfiar. Entrando em contato com o maestro carioca, o mesmo disse que jamais participou de nenhuma caravana desse tipo e que seu nome havia sido usado indevidamente. Descoberto, o golpista foi demitido da escola e não devolveu o dinheiro arrecadado. O boletim de ocorrência por estelionato foi registrado na sexta (13). fonte: Parabrisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário