Serão realizados nos dias 28 e 29, o 3º Encontro de Guitarristas e Baixistas e o 9º Encontro de Bateristas de São João da Boa Vista e região. Os eventos são apoiados pelo departamento de Cultura da Prefeitura e ocorrem sábado e domingo, ambos às 19h30, no Theatro Municipal, com entrada gratuita.
A abertura ocorre no sábado com o guitarrista Edu Ardanuy, considerado um dos melhores guitarristas do país. Atualmente integrante da banda “Dr. Sim”, o músico participa de projetos paralelos e se apresenta em workshops pelo Brasil. Na sequência, se apresenta o conjunto Hussein Haddad Trio. Para encerrar a noite, o palco recebe o músico Celso Pixinga, reconhecido como um dos baixistas mais rápidos do Brasil. O paulistano já acompanhou nomes como Evandro Mesquita, Gal Costa e Wanderléa.
No domingo, o público assiste a participação da Orquestra de Baterias formada por alunos do professor Henrique Mérida. Outra novidade é a presença da Big Band Gabriela, que irá interpretar dois clássicos das décadas de 40 e 50. Os alunos do projeto Meninos de São João, mantido pela Prefeitura, também se apresentam. A principal atração da noite é o baterista Ivan Busic, integrante da banda “Dr. Sim”. Dono de um estilo próprio e com muita experiência, o músico é destaque, com frequência, nas principais revistas do gênero.
A apresentação conta com o irmão Andria Busic. As atrações coordenadas pelo professor de bateria e percussão Henrique Mérida, também contam com sorteio de brindes e muita interatividade. Os eventos integram o calendário municipal e fazem parte das comemorações de aniversário da cidade.
Músico há 30 anos, o idealizador dos eventos integra a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, a Big Band Gabriela e coordena o projeto Meninos de São João. Segundo ele, a expectativa é que o Theatro Municipal receba, nos dois dias, cerca de oitocentos participantes. “É uma parceria que tenho desde o início, quando fui convidado para divulgar as marcas das empresas fabricantes de instrumentos musicais. A Prefeitura tem apoiado a cultura em todos os segmentos. E a qualidade dos artistas presentes é indiscutível. Por isso quem ganha é a cidade e músicos”, acrescenta Henrique. fonte: Parabrisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário