Aconteceu na última quarta-feira, dia 18, uma reunião na ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva da qual participaram o prefeito José Benedito de Oliveira, o diretor da ETEC, Prof. Roberto Magalhães, o presidente da Pinhalense Reymar Coutinho de Andrade, o vereador Sergio Del Bianchi Jr. e professores da Escola Agrícola. O motivo da reunião foi a formação de uma parceria entre Poder Público e a iniciativa privada para criar um centro tecnológico na Escola.
Atualmente, há uma determinação de que as escolas agrícolas do Centro Paula Souza passem a ter 30 alqueires de terra para desenvolver suas atividades. A ETEC em Pinhal possui cerca de 120 alqueires e deixará então de utilizar boa parte das terras que possui. Para evitar que o Estado, a quem as terras pertencem, utilize o espaço para a finalidade que necessitar como, por exemplo, construir um presídio, foi firmada esta parceria para que a Pinhalense construa uma nova unidade naquelas terras. Em contrapartida, os alunos que cursarem a Escola Agrícola farão estágio na empresa e contarão com um centro tecnológico, com equipamentos modernos e atualizados.
Além disso, a nova unidade vai gerar empregos e aumentar a arrecadação do município. “Quando firmamos parcerias, conseguimos realizar ações que beneficiam a todos. Essa parceria entre a empresa Pinhalense, a ETEC e a Prefeitura trará muitos benefícios a todos. Além de mais empregos e renda, vamos oferecer um ensino de maior excelência e qualidade aos alunos da ETEC”, disse o prefeito. Mas para que esse projeto se torne realidade, ainda há um longo trajeto, pois é necessário que o Estado passe as terras para o município, que então fará a cessão à Pinhalense. “Mas é importante começarmos o mais breve possível, para que possamos garantir a instalação da empresa e consequentemente do centro tecnológico”, comentou prof. Magalhães. fonte: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário