As inscrições para os cursos da Escola de Iniciação Profissional (EMIP) Dito Françoso (Senai) terão início na próxima segunda-feira, dia 24 e vão até sexta-feira, dia 28, no próprio prédio da Emip, no Jardim das Rosas. O diretor de Desenvolvimento, Francisco di Sieni, informou que ao assumir seu departamento, teve como primeira ação a adequação do prédio da EMIP para que pudesse abrigar cursos profissionalizantes de qualidade. “Fizemos a reforma do prédio, pintura, adequações mas acima de tudo a compra de máquinas e equipamentos”, disse.
Os cursos oferecidos serão de inspetor de qualidade, mecânico de usinagem convencional, eletricista instalador e costura eclética com foco em camisa, cama e decoração. “Cabe salientar que não haverá custo algum para o aluno, pois o curso é totalmente gratuito”, comentou. Para inscrever-se em um destes cursos, o interessado deverá possuir o ensino fundamental completo, ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.
Para o empreendedor individual, foi feita uma parceria com o Senai para a aquisição de módulos da área de alimentação. “Teremos então cursos de salgadeiro, auxiliar de confeiteiro, fabricação de bombons finos e noções básicas para a fabricação de bolos e tortas. Neste caso, o interessado deverá ter a partir de 16 anos e pelo menos até a sexta série”, informou.
No caso dos cursos dos módulos de alimentação, as inscrições deverão ser feitas no CRAS I e II das 13horas às 16 horas. Com isso, a Prefeitura está proporcionando aos jovens a possibilidade de obter qualificação técnica e a oportunidade para o empreendedor desenvolver seu próprio negócio.
Para o segundo semestre, os cursos terão continuidade. “Acredito que dentro de uns 30 dias, anunciaremos cursos de solda. O Senai já começou a instalação dos equipamentos”. O Departamento de Desenvolvimento está atento aos anseios dos empresários e escolhe os cursos de acordo com a necessidade do mercado de trabalho. É um processo dinâmico, em constante mudança e vai proporcionar melhores condições de trabalho, salários maiores e muito mais oportunidades de emprego”, afirmou.
Clube do empreendedor
Di Sieni informou ainda que em breve será criado em Pinhal o Clube do Empreendedor. “É uma iniciativa em parceria com o Sebrae para investir e orientar os empreendedores da cidade para que os pinhalenses também possam desenvolver seu próprio negócio”, disse. Maiores informações: 3651 8030
Nenhum comentário:
Postar um comentário