Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Unesp e UniFEOB investem na construção de prédios

Universidade pública paulista está com obras adiantadas e alunos já devem utilizar o campus em janeiro de 2015

UniFEOB  está investindo R$ 2,5 milhões em prédio (Foto: Assessoria)
As obras de construção do Campus da Unesp de São João da Boa Vista, que atualmente está atendendo seus alunos no Campus II do UniFEOB, estão bastante adiantadas. Quem passa pela Rodovia SP 342, no sentido São João/Pinhal, nota a rapidez que os trabalhadores sobem a estrutura da universidade pública. Jozue Vieira Filho, coordenador executivo da Unesp de São João, explicou que a construção do campus da instituição ocorrerá em pelo menos três etapas. “A primeira etapa, em andamento, tem previsão de término para novembro de 2014. Os investimentos iniciais são da ordem de 12 milhões, incluindo obras, equipamentos e pessoal”, detalha.
Segundo Jozue, a primeira etapa terá 3 prédios, sendo um para Administração e Biblioteca, outro para Informática e um terceiro para Salas de Aula, Laboratórios e Salas de docentes. “A primeira etapa, se concluída como esperada, viabilizará a mudança definitiva da Unesp para seu próprio Campus em janeiro de 2015”, afirma Jozue. Na primeira etapa existe, ainda, a previsão de construção de um espaço para abrigar uma lanchonete.
Questionado sobre os próximos passos da construção, o coordenador executivo da Unesp disse que não é possível detalhar, no momento, as próximas etapas, mas afirmou que está prevista a construção de um quarto prédio para Salas de Aula e Laboratórios, que  deverá ficar pronto até julho de 2015.
UniFEOB
O Centro Universitário UniFEOB também está investindo na construção de um moderno prédio no seu Campus II. Estão sendo investidos R$ 2,5 milhões na obra, que está em fase de acabamento. “A construção irá atender 1500 novos alunos. Além dessas novas salas de aula, outros investimentos foram e serão feitos, como outras salas e o estacionamento que será ampliado”, aponta a reitoria da instituição.
Segundo o reitor João Otávio Bastos Junqueira, hoje os profissionais estão trabalhando na parte elétrica e terminando de colocar os pisos. Já na próxima semana serão instalados os vidros e as paredes internas. Feito com estruturas pré-moldadas, com paredes de concreto e acabamentos térmico e acústico, a obra está cumprindo o cronograma pré-definido e a expectativa é que os alunos usufruam da nova estrutura já nos primeiros meses de aula. Outra novidade será a ampliação do estacionamento. De acordo com o pró-reitor administrativo, Carlos M. Guisasola, a proposta é ampliar as vagas de 500 para 800. (O Município/ Reinaldo Benedetti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário