Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PAC II garante Centro de Iniciação ao Esporte em Mogi Guaçu

Segundo a Prefeitura, complexo esportivo começa a ser construído já no início de 2014.
pacII centroesportivoO município de Mogi Guaçu vai receber um CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), informou, na tarde de ontem (12), a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal. O prefeito Walter Caveanha e o secretário municipal de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti, foram comunicados da conquista na última terça-feira (10), em Brasília, durante evento organizado pelo Ministério do Esporte.
A unidade destinada a Mogi Guaçu – uma das 285 cidades do país contempladas com o projeto – será correspondente ao Módulo III, que é maior de todos, ocupando área de 7 mil metros quadrados. A obra será custeada pelo PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, que vai liberar R$ 3.2 milhão para a construção da unidade, que será alocada no Alto dos Ypês. A construção deve começar no início de 2014.
O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
O CIE foca em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica. É considerado o maior legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016.O Módulo III é constituído de ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio composta por administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público. Estruturas de atletismo também compõem o projeto.
O programa oferece as modalidades olímpicas atletismo, basquetebol, boxe, handebol, judô, tae-kwon-do, tênis de mesa, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso, além das paraolímpicas esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball, e a não-olímpica futsal. (Portal Mogi Guaçu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário