Decisão foi tomada no dia 5, quando a juíza expediu um Contramandado de prisão
|
Desde o dia 5 deste mês, o médico Leonardo Reno Romano, 30, já não é mais considerado um foragido da Justiça. Isso porque, neste dia, a Juíza do Fórum de Aguaí Renata Barros Souto Maior Baião expediu um Contramandado de Prisão, ou seja, relaxou a prisão que havia sido decretada contra o médico.
SURPRESA
De acordo com a promotora de justiça de Aguaí Letícia Lourenço Pavani, o Ministério Público foi pego de surpresa com a quebra da prisão de Leonardo Romano. Segundo Letícia, a juíza relaxou a prisão pelo fato do delegado ter pedido prorrogação de prazo para finalizar o inquérito.
Ainda de acordo com a promotora, assim que o inquérito chegar ao fórum ela vai analisar e tomar as decisões que julgar necessárias, podendo, inclusive, voltar a pedir a prisão do médico se achar cabível. Ela deixou claro, no entanto, que ainda não tem uma opinião formada sobre o caso.
O CASO
O acidente que envolveu o médico Leonardo Romano, ocorrido no dia 12 de outubro, completou dois meses na semana passada. Leonardo Romano prestou depoimento ao delegado Alessandro Serrano Morcillo, na delegacia de Aguaí, no dia 16 de outubro. Por falta de documentos e de algumas provas, na oportunidade, o médico não chegou a ser preso, mas no dia 25 de outubro, com mandados de prisão e de busca domiciliar em mãos, uma equipe da Polícia Civil esteve em um apartamento situado na avenida Durval Nicolau – local indicado por Leonardo na oitiva como sendo residência dele. Leonardo não estava no local indicado e, na oportunidade, o delegado seccional, Sebastião Antônio Mayriques o considerou foragido da Justiça. Mayriques, inclusive, comunicou, na data, todas as autoridades, inclusive a Polícia Federal, sobre o caso. (o Município/Franco Junior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário