Adefip atende 109 pessoas e foi a única beneficiada do Sul de Minas.
Criada há 27 anos, instituição atua com atividades multidisciplinares.
Adefip recebe recursos do Criança Esperança (Foto: Marcelo Rodrigues/ EPTV) |
A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), que atende 109 pacientes entre crianças, jovens e adultos foi beneficiada com R$ 101,5 mil arrecadado no Criança Esperança deste ano. A partir do recebimento, que acontece em janeiro de 2014, a entidade vai investir o repasse em um projeto para estimular o desenvolvimento intelectual e profissional dos pacientes. A instituição foi a única do Sul de Minas beneficiada com parte do dinheiro arrecadado na campanha.
“O dinheiro será investido será aplicado na criação de um projeto que vai estimular o desenvolvimento intelectual e profissional dos nossos frequentadores”, anunciou a presidente da entidade, Ana Paula Gonçalves. Criada há 27 anos a Adefip atende as pessoas que sofrem com deficiência motora e neurológica e a partir das atividades multidisciplinares oferecidas pelo órgão encontram apoio para superar os limites e viver melhor. A associação oferece ainda atividades de inclusão escolar e profissional.O Centro de Inclusão Profissional foi criado em 2011 e é destinado para os frequentadores com mais de 16 anos e que tem interesse em trabalhar. Por meio de oficinas que simulam o ambiente de trabalho, os estudantes se qualificam para o mercado.
Há um ano Vanessa Gonçalves participa das oficinas e se prepara para o primeiro emprego. “Eu passei em uma seleção e não vejo a hora de começar a trabalhar’, contou. Aos 13 anos, Bianca é o orgulho do pai, Gilberto Costa Mendes. “Ela tem paralisia cerebral e há 6 anos frequenta a Adefip, mas o problema não é obstáculo para ela, que tem melhorado muito”, disse. Ponto para a orientadora profissional, Patrícia Soares. “Ficamos muito felizes diante do resultado do nosso trabalho, que é feito para melhorar a qualidade de vida destas pessoas e aqui na Adefip elas encontram um motivo a mais para sorrir”, completou. (G1/Sul de Minas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário