Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CCZ continua no combate à Leishmaniose em Pinhal.

O Centro de Controle de Zoonoses de Pinhal recebeu, no último dia 10, técnicos da Sucen para a realização de pesquisa entomológica, com a instalação de armadilhas para capturar o mosquito da espécie flebotomíneos, mais conhecido como mosquito palha, transmissor da Leishmaniose. Para a instalação do equipamento, estiveram na cidade o pesquisador da Sucen Cláudio Casanova e o veterinário Francisco Uchoa, que foram acompanhados pelo agente Hidalgo, do CCZ de Pinhal.


As armadilhas foram instaladas em locais estratégicos em casas onde havia animais com suspeita de Leishmaniose ou próximos a galinheiros, onde a proliferação de mosquitos palha é maior. A coleta dos insetos visa diagnosticar as regiões da cidade com maior incidência do mosquito transmissor. A partir deste levantamento, é possível traçar um futuro plano de ação que contemple as áreas mais afetadas.

A luta contra a Leishmaniose é um dos pontos que merecem atenção na Administração Zeca Bene. “Apesar de a doença estar sob controle em nossa cidade, não podemos descuidar, pois quando se trata do bem-estar da população pinhalense, temos que estar alertas e nunca descuidar. O apoio dos técnicos da Sucen, que orientam e organizam com o pessoal do Centro de Controle de Zoonoses o combate à Leishmaniose também é muito importante. Queremos reduzir a zero a incidência da doença em nossa cidade e estamos trabalhando muito para atingir esse objetivo”, afirmou o prefeito Zeca Bene. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário