Dois mortos foi o saldo de uma tentativa de assalto que aconteceu por volta das 23:15 desta quinta-feira (26) na Rodovia Almino Afonso, que liga Mogi Guaçu ao Distrito de Martinho Prado, próximo à Fazendo Mombaça. O motorista, Roberto Fornazo, 48 anos, conduzia o Caminhão Ford 4000, placas NKE 9093 de Araras trazendo com eles 3 funcionários da Usina São João para trabalhar em Mogi Guaçu, no pesqueiro Oásis, todos moram na cidade de Araras e iriam realizar um serviço noturno de pulverização.
Quando chegaram nas proximidades da Fazenda Mombaça, dois homens em uma moto Faser preta sem placa aproximaram do caminhão e realizaram a ultrapassagem. Logo após, diminuíram a velocidade e aparelharam, o homem na garupa sacou uma arma e atirou na cabeça do motorista Roberto Fornazo. O mesmo, com morte instantânea perdeu o controle do caminhão e cruzou a pista, resvalando em um poste, ao retornar para a pista, atropelou os dois bandidos na moto.
O caminhão bateu em uma cerca viva e parou, dois dos 3 ocupantes saíram pela porta traseira do veículo e correram. Já o ocupante que estava ao lado do motorista conseguiu sair pela porta lateral, antes que um dos bandidos ainda voltasse. Ele tentou ligar o caminhão por duas vezes, mas sem sucesso fugiu com a arma do crime mata dentro, deixando o parceiro, o qual efetuou o disparo caído ao solo, já quase em óbito.
As viaturas da Guarda Municipal chegaram rapidamente ao local e pediram por socorro as duas vítimas, mas quando a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e o SAMU chegaram ao local, tanto Roberto, o motorista ferido a bala de fogo e o bandido, o qual ainda não foi identificado estavam mortos. A Polícia Militar também esteve no local para apoiar.
Logo após a chegada de mais viatura da GCM de Mogi Guaçu, foi feita uma varredura na mata em toda a localidade, em busca do bandido que fugiu, foi encontrado a camiseta do mesmo, com manchas de sangue o que deixou evidente que ele também ficou ferido, mas o mesmo não foi encontrado.
No local dos fatos ainda compareceu a Polícia Civil, a qual constatou que a moto usada pelos bandidos era produto de furto na cidade de Mogi Mirim. Agora os policias civis irão investigar a identidade do bandido morto e o paradeiro do fugitivo. A Polícia Técnica Científica também esteve no local para procedimentos de perícia. O corpo de Roberto foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu, onde será realizado outros procedimentos de perícia. O corpo do bandido morto também foi levado para o IML e passará pelos mesmos procedimentos. (Mogi Guaçu Acontece)
Nenhum comentário:
Postar um comentário