Estudante quebrou a clavícula após cair de moto em um buraco na rua.
Moradores temem por segurança de motociclistas e pedestres.
Buracos e trechos de asfalto em má conservação são responsáveis por acidentes frequentes em São João da Boa Vista (SP). Segundo os moradores, o problema está em toda a cidade. A Prefeitura informou que vai começar a reparar os piores trechos no próximo mês. Depois de sofrer um acidente de moto ao passar por buracos no asfalto, a estudante Flávia Moreira Campos quebrou a clavícula e ficou cheia de arranhões. “Eu desviei de um, acabei entrando em outro, perdi o controle da moto, bati no meio-fio e voei longe pra calçada porque é tudo longe e cheio de pedras”, contou.
A estudante vai ter que ficar dois meses de repouso em casa. A família fez um boletim de ocorrências por causa dos buracos na rua. “Precisa ser feita uma manutenção diariamente nesses buracos porque com o tempo o asfaltando vai desgastando”, disse. O pai de Flávia, Sinézio Campos, também reclama das condições do asfalto. “A situação está ruim em toda a cidade”.
Em outros pontos de São João da Boa Vista, mais buracos. Um fica bem na esquina da Rua Canário da Terra, no Jardim Recanto dos Pássaros. Outro fica na Rua Vitório Nali, no Jardim Vila Rica. “É um perigo para os motoqueiros, que têm que ficar desviando, e às vezes não vê porque está no escuro”, disse a dona de casa Elaine Machado.
Muitas vezes, crateras são formadas no meio da rua, em uma delas os pedestres precisam ter cuidado para passar e evitar acidentes. “É ruim passar nessa buraqueira em São João” afirmou o pedreiro Tiago Julio dos Santos. O mototaxista Valney Campanaro diz que dirigir pela cidade é complicado. “Provoca acidentes, provoca tombos, tem dia que direto cai gente”.
Quem está de carro também precisa desviar dos obstáculos. O trecho próximo a uma escola na Avenida Doutor Octavio Bastos, no Jardim Nova São João, é o que mais gera reclamações. “Acho que já deveriam ter arrumado essas ruas até por causa das escolas e pra segurança das crianças, porque os motoristas têm que ficar desviando dos buracos e tem criança na rua e é ruim”, explicou o engenheiro mecânico Lucas Martins.
A Prefeitura de São João da Boa Vista informou que as equipes responsáveis por esse tipo de trabalho estão recapeando o Jardim das Paineiras e devem acabar o trabalho até o fim do mês. Depois disso, as equipes serão mandadas para outros locais. Entretanto, a Avenida Doutor Otávio Bastos, é de responsabilidade de uma empreiteira, que já foi notificada para refazer os pontos danificados. (G1/São Carlos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário