Páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

Carro usado em fuga após explosão de caixa é encontrado em Andradas

Veículo com placas de Campinas estava abandonado no bairro da Barreira.


Gavetas de armazenagem de cédulas foram achadas próximo ao local.


Caixa eletrônico é explodido com dinamites em Andradas, MG  (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)
Caixa eletrônico foi explodido com dinamites em Andradas, MG (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)

Um carro que pode ter sido usado na fuga de criminosos que explodiram um caixa eletrônico de um supermercado foi encontrado na noite desta sexta-feira (25) em Andradas (MG). Segundo a Polícia Militar, o veículo modelo Zafira com placas de Campinas (SP) estava abandonado em uma propriedade rural no bairro da Barreira. Ainda de acordo com a PM, foram encontrados dentro do carro restos de plástico e um chip de dados. Próximo ao local, foram achadas quatro gavetas de metal utilizadas para armazenagem de cédulas em caixas eletrônicos. Ao realizar pesquisa no sistema, os policiais levantaram que o veículo foi furtado no dia 19 de setembro em Campinas.

O caso
O carro e os materiais foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas as investigações sobre a explosão do caixa continuam. Um caixa eletrônico do Banco HSBC foi explodido na madrugada da última segunda-feira (21) dentro do estacionamento de um supermercado de Andradas. Segundo a PM, dois criminosos encapuzados pularam o alambrado do estabelecimento e usaram dinamites para explodir o caixa.
Vizinhos ao local escutaram o barulho e ligaram para os militares. Uma câmera de segurança do supermercado registrou a ação dos bandidos, que ocorreu por volta de 1h. Os criminosos abandonaram o estabelecimento pouco tempo depois do roubo. Toda a ação durou menos de quatro minutos. Ainda de acordo com a PM, o crime teve a participação de mais uma pessoa que ficou do lado de fora do estabelecimento. A quantia levada não foi divulgada. A polícia fez buscas, mas não conseguiu localizar os ladrões. Este ano já foram registradas 51 tentativas e explosões a caixas eletrônicos no Sul de Minas. Em 2012, foram 56 ataques a caixas eletrônicos na região. (G1 Sul de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário