Pintura da pista está pronta, resta apenas o projeto ser publicado em Diário Oficial, para que os pousos durante a noite possam ocorrer
PROJETO ANTIGO
O processo para o balizamento noturno em São João da Boa Vista teve inicio em 2008 e a implantação foi também no mesmo ano. No entanto, para que este novo passo pudesse ser dado faltava a parte documental e processual deste projeto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pois essa fase ainda não havia sido feita e restavam procedimentos a serem cumpridos. O balizamento está pronto para que os pousos possam ocorrer, agora a pista está sendo pintada novamente e para que o Aeroporto de São João possa operar a noite, resta que o projeto do balizamento seja publicado em Diário Oficial.
MODERNIDADE
As maiores aeronaves que podem operar no Aeroporto de São João da Boa Vista, devido às dimensões da pista e a altitude do Aeródromo, são a Legacy 600 - de até 50 passageiros -, a Fokker 50 e a ATR 42. Futuramente, de acordo com Carlos Eduardo, aviões maiores poderão pousar no Aeroporto, mas isso depende de uma modernização e de proteger as áreas ao entorno do Aeródromo. (Franco Junior/O Município)
Nenhum comentário:
Postar um comentário