Partidas contra Bahia e Atlético-PR acontecem nos dias 2 e 9 de outubro, respectivamente. Confrontos longe de casa fazem parte da punição imposta pelo STJD ao alvinegro da capital.
O estádio Romildo Ferreira, o ‘Romildão’, em Mogi-Mirim, está confirmado para receber dois jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, informou o alvinegro paulista, na tarde de ontem (24). As partidas contra Bahia (dia 2/10) e Atlético-PR (9/10) fazem parte das quatro que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) obrigou o Timão a jogar a pelo menos 100km de São Paulo. O time foi punido por causa da briga entre seus torcedores e do Vasco na partida entre os clubes no dia 11 de agosto, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O acordo já estava sendo costurado desde a semana passada, quando a diretoria do Corinthians visitou as instalações do Mogi-Mirim.
No entanto, havia a expectativa de que os alvinegros fechassem um pacote de quatro partidas, pois o clube ainda vai precisar arrumar locais para cumprir dois jogos da punição imposta pelo STJD diante de Criciúma (dia 19/10) e Santos (dia 27/10). Em 2005, o ‘Romildão’ recebeu o Corinthians após punição de três jogos imposta pelo mesmo STJD. Na ocasião, a penalidade ocorreu por conta de incidente dos torcedores, que atiraram objetos no gramado durante o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu. À época, o Timão bateu o Flamengo, por 4 a 2, sem a presença de torcida. (Com informações do G1.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário