Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Semana Edgard Cavalheiro termina neste domingo

Programação de encerramento terá lançamento de documentário sobre o escritor

A professora Emília Cipriano palestrou sobre “Encantamento
 com a criança e o reencantamento do educador”
As homenagens devem marcar, neste domingo, 18 de agosto, o encerramento da I Semana Edgard Cavalheiro. Realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, Governo do Estado de São Paulo, Casa do Escritor Pinhalense, Unipinhal e Associação de Amigos do Theatro Avenida (Aata), o evento que celebra a vida e a obra do escritor pinhalense. Falecido em 1958, Cavalheiro deixou sua contribuição para a literatura nacional, como biógrafo de Monteiro Lobato. Ele foi um dos fundadores da Câmara Brasileira dos Escritores, da União Brasileira dos Escritores e Companhia Distribuidora de Livro. O escritor também foi um dos principais idealizadores do Prêmio Jabuti, considerado o mais importante da literatura brasileira.

Dentro da programação de encerramento da semana cultural, a Casa do Escritor Pinhalense promove, neste domingo, às 9 horas, o lançamento do Documentário: “Edgard Cavalheiro – vida e obra”. A programação também terá às 9h30, a leitura da peça de teatro “O rei, o rato e o bufão do rei” – de Matei Viniese, pela Cia de Espetáculos Viva Arte. Às 11 horas de domingo, a Casa do Escritor também realiza uma homenagem ao escritor e poeta Moacir Amâncio e, a seguir acontece o lançamento do Prêmio Edgard Cavalheiro. Todas as atividades acontecem no Theatro Avenida e são gratuitas.

Palestras

Alexandre Camilo fez palestra para professores 
Ao longo da semana, palestrantes convidados abordaram política, literatura, comportamento, além de formação educacional. Na noite desta sexta-feira, a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo faz uma apresentação especial no evento. Neste sábado, 17, a partir das 13 horas, a programação constará de palestra sobre literatura de cordel, com Paulo Barja. Também haverá, às 15 horas, apresentação cultural com o projeto Beija Flor. O escritor Alexandre Staut fará palestra abordando “A cidade e os sonhos – uma utopia possível”. A parte literária será encerrada com o escritor e jornalista Cadão Volpato, que falará sobre “A aventura de um romance”. Na noite deste sábado, a atração cultural fica por conta da apresentação do músico André Mastro, com o show “Sem descanso”. (Gilmar Ishikawa/Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário