Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Servidores de São João entram em greve e realizam protesto no Paço Municipal


Mais de 150 funcionários públicos iniciaram, na manhã desta quinta (20), a greve prometida, desde a semana passada. O motivo da paralisação, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, é a falta de acordo no que diz respeito ao aumento salarial pleiteado pela categoria. Segundo o órgão sindical, a maioria dos trabalhadores já aderiu ao movimento grevista. Setores essenciais para o bom andamento da cidade, como a Saúde, continuam operando normalmente.

  

Usando apitos e narizes de palhaço, os servidores protestaram até conseguirem uma reunião com o prefeito Vanderlei, onde uma nova tratativa foi iniciada. A pretensão inicial do Sindicato era de um aumento de 13%. Um carro de som, emprestado pela Força Sindical, fechou a rua Antonina Junqueira, com autorização e acompanhamento da Polícia Militar, que não precisou intervir em nenhum momento. 

VEREADOR TENTA BARRAR
No momento em que a primeira reunião de tentativa de acordo teria início, o vereador Leonildes Chaves Junior (PCdoB) se colocou na entrada do Paço Municipal e tentou barrar a entrada da imprensa. Chaves é membro do Legislativo e não do Executivo. Outros vereadores também acompanharam os trabalhos: João Henrique (PSD) e Reberson Menezes (PTB) foram vistos no local e circularam entre os trabalhadores.
Depois da reunião, por volta das 10h30, a presidente do sindicato Mirtes dos Santos Batista, comunicou aos servidores a nova proposta do chefe do Executivo: 8% de aumento imediato e mais 2%, a partir de janeiro. A assembleia votou, ali mesmo na rua, rejeitando o acordo. Neste momento, a comissão sindical está novamente reunida com o prefeito e tenta um acordo de aumento imediato, na base de 10%.  (portal Parabrisa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário