Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Sobe para 23 o número de cães vítimas de matança


Mais sete cães foram encontrados mortos nas ruas da cidade em dois dias. Veterinário suspeita que tenham sido envenenados com 'chumbinho'.


Dos cães supostamente envenenados, apenas seis sobreviveram após serem medicados (Foto: Carlos Trinca/EPTV)
Dos cães supostamente envenenados, apenas seis sobreviveram após serem medicados (Foto: Carlos Trinca/EPTV)

Mais sete corpos de cães possivelmente envenenados foram recolhidos das ruas de Morro Agudo (SP) nesta sexta-feira (5). Segundo a Vigilância Sanitária da cidade, já são 23 os animais encontrados mortos em apenas dois dias. Outros seis foram recolhidos passando mal, mas conseguiram ser medicados a tempo. A Polícia não tem pistas do que estaria provocando a morte dos cachorros.
O veterinário e coordenador da Vigilância Sanitária, Daniel Benedetti, explicou que três corpos foram congelados e serão enviados para perícia em São Paulo (SP), mas a hipótese mais provável é que os animais podem ter sido envenenados com um raticida clandestino conhecido como "chumbinho" - veneno que provoca hemorragia e parada cardiorrespiratória. Os laudos oficiais serão divulgados em 15 dias.
O delegado João Baptistussi Neto abriu um inquérito para investigar o caso, mas ainda não há suspeitos. “É um fato novo aqui na cidade. Nunca registramos nenhuma ocorrência desse tipo no passado”, disse. Nos próximos dias, testemunhas serão ouvidas por Baptistussi Neto. Entre elas, estão um voluntário da Associação Protetora dos Animais de Morro Agudo (Apama), que encontrou os primeiros corpos, e o coordenador da Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário