VE intensifica nebulização em bairros de Mogi Guaçu
Cinquenta casos de dengue já foram confirmados na cidade.
A VE (Vigilância Epidemiológica) da Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu vai fazer nebulização em vários bairros para evitar o crescimento dos casos de dengue na cidade. Relatório divulgado na última quinta-feira (11) aponta a existência de 50 casos confirmados da doença no município.
No entanto, funcionários da VE têm encontrado muitas residências fechadas, tanto nas visitas para verificar a existência de criadouros do mosquito Aedes Aegypti quanto nas nebulizações. Em ambos os casos é deixado aviso para que os moradores entrem em contato com a VE, para marcar um horário em que haja pessoas para que a operação seja realizada.
O maior problema no combate à dengue ainda continua sendo o descaso da população em evitar criadouros do mosquito transmissor da doença. É comum, durante as visitas às residências, encontrar água parada em vasos, garrafas vazias com a boca para cima e até restos de materiais de construção que acumulam água da chuva. Pessoas que apresentarem febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e, em alguns casos, manchas na pele, devem procurar um Posto de Saúde, pois podem estar infectadas com dengue. (portal mogi guaçu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário