Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Idoso de 71 anos é espancado por uma dupla neonazista, afirma polícia


Vítima está internada em estado grave após agressão em Rio Claro, SP. Suspeitos disseram que 'não gostavam de velhos', afirma Guarda Municipal.


Um idoso de 71 anos ficou gravemente ferido após ser espancado na madrugada deste sábado (6), no bairro Santa Cruz, em Rio Claro (SP). Os suspeitos do crime, um rapaz de 20 anos e outro de 21, foram presos e a polícia diz que ambos são integrantes de uma facção neonazista de Ponta Grossa, no Paraná. Após serem detidos, eles disseram que ‘não gostavam de velhos’. A vítima corre risco de morte.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 2h30, guardas receberam a denúncia de que havia um senhor caído em uma calçada e que tinha sido vítima de agressão.
Dupla é presa após espancar idoso de 71 anos em Rio Claro (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Dupla é presa após espancar idoso de 71 anos
em Rio Claro (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Moradores disseram que os autores foram dois jovens que fugiram. Eles foram encontrados perto do local e levados para a delegacia de plantão. Durante o caminho, eles disseram frases de intolerância como ‘paulistas são todos burros’,  ‘os pobres tinham que morrer’ e que ‘não gostavam de velhos’. Testemunhas do crime e um homem de 57 anos, que também disse ter sido agredido pela dupla, foram para a delegacia para prestar depoimento. Em contato com a polícia do Paraná, a polícia de Rio Claro descobriu que eles são suspeitos de integrar uma facção neonazista. Ambos foram autuados e presos em flagrante e vão responder por lesão corporal grave e lesão corporal leve.
O idoso foi socorrido com ferimentos por todo o corpo  e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rio Claro. (portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário