Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

Espírito Santo do Pinhal terá mais 800 casas populares


Melhorias de estradas rurais e recapeamento da rodovia Pinhal-Jardim estão entre as conquistas


O prefeito de Espírito Santo do Pinhal, José Benedito de Oliveira (Zeca Bene), esteve nesta semana em São Paulo, participando de reuniões em secretarias e órgãos de governo, reivindicando recursos para obras e projetos que beneficiam o município. Além de pedir recursos, o prefeito tratou de questões da reestruturação administrativa, na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), e visitou deputados na Assembleia Legislativa, para reforçar reivindicações de inclusão do município em emendas parlamentares. Zeca Bene também esteve na Sabesp, tratando de assuntos relacionados a obras de melhoria na ETE.


Estrada Pinhal-Jardim

No Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o prefeito conseguiu incluir o município no Programa de Recuperação e Pavimentação de Rodovias Vicinais, que resultará no atendimento de antiga reivindicação da população - o recapeamento da SP-346, que liga Espírito Santo do Pinhal e Santo Antonio do Jardim. A estrada também receberá a construção de terceira faixa.
Zeca Bene também colocou na pauta de reivindicações, junto ao DER, o pedido para pavimentação asfáltica da estrada vicinal entre Espírito Santo do Pinhal e Aguaí. A estrada, que passa pelo bairro Três Fazendas, é bastante utilizada, inclusive por caminhões, e no período de chuvas tem suas condições agravadas devido a quantidade de tráfego.

Pontes na zona rural

O prefeito esteve na Secretaria Estadual de Agricultura solicitando melhorias para estradas rurais. Junto à Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), incluiu o município no programa “Melhor Caminho”, o que garantirá serviços de recuperação em 14 km de estradas rurais no município. Os trechos serão previamente estabelecidos pelo Departamento de Agricultura. Também na Codasp, o prefeito conseguiu a construção de duas pontes para a zona rural, em locais a serem definidos, de acordo com a necessidade apontada pelo Departamento de Agricultura.

800 casas

Em audiência na Secretaria de Habitação, o prefeito se reuniu com o secretário Silvio Torres, que liberou para o município a construção de 800 unidades habitacionais, por meio de parceria dos programas Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida. A Secretaria Estadual de Habitação também disponibilizará R$ 1 milhão para investimentos em equipamentos comunitários como escola, creche, unidade de saúde, praça. Para viabilizar as obras, o município deverá providenciar parcerias para implementar o programa Minha Casa Minha Vida, o que inclui a disponibilização de terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário