Cidades como São João da Boa Vista e Aguaí serão beneficiadas com obra
Em fase final de construção, o gasoduto de R$ 75 milhões na região de São João da Boa Vista (SP) atrai novos investimentos e cria mais empregos. Em oito meses, o objetivo é que o gás natural atraia 20 empresas para a cidade.
No bairro há 60 empresas e muitas delas precisam de gás natural. Na metalúrgica que fabrica vergalhões é indispensável, mas atualmente, eles precisam buscar o gás comprimido a mais de 50 quilômetros. São quatro caminhões carregados de cilindros por dia e com o gasoduto a expectativa é uma economia de 10%. “Com isso a empresa vai se tornar mais competitiva, vai se tornar mais fortalecida e acho que nós vamos conseguir atrair novos clientes e com isso gerar mais emprego e produtividade”, analisou o gerente técnico da indústria, Jânio Nogara. A fonte de energia vai passar por baixo da terra. São 64 quilômetros de extensão e o gás natural será distribuído para as indústrias da região por tubos de aço. “Quando entra a gente já está preparando para outros segmentos, como o do GNV, do comercial, que são as padarias, e na sequência o segmento do residencial”, afirmou o gerente de obras Jefferson Neves Júnior.
As obras devem ficar prontas até o fim do ano. A expectativa é grande em Aguaí, onde já foi anunciada uma fábrica na cidade. Serão mil novos postos de trabalho. “Para o município isso vai virar a história do desenvolvimento da cidade, que vai gerar renda, vai gerar muito emprego, principalmente, porque é a matéria prima que as indústrias hoje necessitam que é o gás natural”, celebrou o diretor de Desenvolvimento Econômico de Aguaí, José Eduardo Alonso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário