Caso do menino Pavesi, que originou investigação, está na obra.
Garoto morreu aos 10 anos após cair do prédio onde morava na cidade.
![]() |
Livro será lançado em janeiro de 2014
(Foto: Paulo Pavesi/ Arquivo Pessoal)
|
O caso do menino Paulo Veronesi Pavesi, que há 13 anos teria sido vítima do tráfico de órgãos em Poços de Caldas (MG), virou um livro escrito pelo pai da criança. A obra intitulada como ‘Tráfico de Órgãos – O que a máfia não quer que você saiba’ foi lançada nesta semana na Europa, onde mora o autor, Paulo Pavesi. A partir desta quarta-feira (15), o livro está à venda em uma loja eletrônica e já está disponível na web para download gratuito.
O volume com mais de 400 páginas conta a história do menino, que morreu em abril do ano 2000, aos 10 anos de idade, ao cair do prédio onde morava. Depois da queda, a criança teve os órgãos retirados e transplantados e segundo o Ministério Público, o garoto ainda estaria vivo durante a retirada dos órgãos e os transplantes foram feitos de forma irregular.
Em primeira pessoa, Paulo Pavesi fala da perda do filho e conta detalhes da luta da família por justiça, além de mencionar como foi o pedido de asilo na Itália e relatar as diversas ameaças que teria sofrido.
Em 2010, a Justiça determinou que a equipe médica responsável pela cirurgia de retirada dos órgãos fosse a júri popular. O caso está no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF). Entretanto, em julho e agosto de 2013, os médicos Roberto Frasson Scafi, Cláudio Rogério Carneiro Fernandes e Sérgio Poli Gaspar, foram ouvidos em audiências de instrução e julgamento em Poços de Caldas e a sentença deve ser pronunciada ainda no primeiro semestres deste ano. (G1/Sul de Minas)
Serviço – Mais informações sobre o livro podem ser acessadas no blog do autorwww.ppavesi.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário