Páginas

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Consórcio de Saúde abre concurso (processo seletivo) para 19 cargos na região

Desta segunda-feira, dia 22, até o dia 31 deste mês, estão abertas as inscrições ao processo seletivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Abril” para o preenchimento de 19 cargos. A inscrição deve ser feita através do site www.sawabonaconcursos.com.br. O valor da taxa varia de R$ 20,00 a R$ 50,00, a depender do cargo. A prova será realizada no dia 25 de fevereiro.
A jornada também é conforme a opção, de 20 horas a 40 horas semanais e, em alguns casos, podendo ser em escala de 12 x 36. A contratação dos aprovados será regida pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
O nível de escolaridade exigido vai do Ensino Fundamental Completo, para servente geral, a Superior com registro de classe e especialização na respectiva área, para médicos.
O menor salário oferecido é o de servente geral, de R$ 973,36 para 40 horas semanais ou 12x36, e o maior é de médico generalista do Programa de Saúde da Família, de R$ 11.919,84, jornada de 40 horas semanais.
Os cargos de médico são os de cardiologista, ginecologista/obstetra, gastroenterologista, generalista PSF, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, urologista, plantonista, fonoaudiólogo, clínico geral e socorrista.
Com exceção do generalista, do socorrista, cujo salário é de R$ 7.814,74 para 24 horas semanais, e do fonoaudiólogo, R$ 2.612,68 por 30 horas semanais, os demais cargos de médico têm salário de R$ 5.043,20 para 20 horas semanais.
Com diferentes cargas horárias, os outros seis cargos exigem Ensino Médio Completo e, dependendo da opção, formação de nível técnico. Os salários variam de R$ 1.109,19 a R$ 1.939,98.
São os cargos de auxiliar de saúde bucal, que precisa de registro no CRO (Conselho Regional de Odontologia), controlador de acesso, técnico em radiologia, técnico em segurança do trabalho, técnico de laboratório.
Os locais de trabalho são os municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, Estiva Gerbi ou Conchal, que integram o Consócio Intermunicipal de Saúde. fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1767

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

São João deve ter serviços da Uber

Resultado de imagem para uberA Uber, empresa multinacional norte-americana prestadora de serviços eletrônicos na área de transporte privado urbano, pode iniciar sua atuação em São João da Boa Vista em breve. Isso é o que garante o motorista Marco Henrique da Silva Campos Franciolli, que atua no ramo de transportes há 5 anos e foi aprovado pela Uber para atuar na cidade. “Eu preenchi o formulário e ele foi aprovado pela empresa. Agora estou aguardando apenas ela liberar o mapa de São João”, garante.
Marco, que durante anos viajou para São Paulo todos os dias como motorista, diz que tem experiência e que pode oferecer um serviço de qualidade ao sanjoanense por um preço mais acessível. Aliás, a tabela de preços é um dos grandes diferenciais da Uber, o que torna o serviço tão aguardado pela população do interior. “Com certeza iremos atuar com valores bem abaixo dos praticados hoje em São João. Tem espaço para todo mundo”.
Como o Uber ainda não liberou o mapa de São João no aplicativo, Marco revela que ele e outros seis motoristas, que já estão se cadastrando na empresa, irão oferecer um serviço de transporte com os mesmos valores praticados pela multinacional norte-americana, mas utilizando ferramentas como WhatsApp. Nesta semana, Marcos e demais motoristas irão se reunir para definir detalhes de quando começarão os trabalhos e como irão disponibilizar os contatos para o público.
CONFLITO
Por onde chega, o Uber vem causando muita polêmica ao oferecer tarifas mais baixas e curto tempo de espera quando comparado aos táxis comuns. Outro diferencial é que a empresa permite ao usuário saber quanto ele vai gastar antes mesmo dele entrar no veículo. Ou seja, a empresa tem revolucionado o setor de transporte por trazer novidades para um mercado carente de inovação. E em São João da Boa Vista não deve ser diferente, pois na cidade os novos motoristas “enfrentarão” taxistas e mototaxistas.
 COMO USAR
Presente em mais de 500 cidades ao redor do mundo, o Uber chegou ao Brasil em 2014 com o UberBLACK, um serviço de carro sedan com bancos de couro, motoristas bem vestidos e ar-condicionado sempre ligado. Aos poucos o visual foi mudando e hoje, o Uber no Brasil já permite diferentes modelos e cores de carros.
Para usar o serviço, primeiro é necessário baixar o app no smartphone. Depois é só seguir os passos indicados para fazer o cadastro e começar a usar.   fonte http://www.omunicipio.jor.br/wordpress/2018/01/10/sao-joao-deve-ter-servicos-da-uber-em-breve/

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Capotamento deixa jovens pinhalenses gravemente feridos

O capotamento de um veículo, ocorrido no quilometro 187 da Rodovia SP-342, causou ferimentos em três jovens, na noite desta segunda (1º) por volta das 20hs. O mecânico Cássio Lucas de Oliveira Rocha, de 27 anos, morador do Jardim Haydee, em Espírito Santo do Pinhal, seguia com a Audi A4, prata, pela pista oeste, no sentido Pinhal para Mogi Guaçu, quando perdeu o controle do veículo que invadiu o canteiro central, colidiu contra uma canaleta de escoamento de águas pluviais e capotou.
Além do motorista, ficaram feridos os passageiros Matheus Dério Marques, de 23 anos, e um adolescente de 17 anos, todos moradores em Pinhal. O resgate das vítimas foi realizado pelas equipes da Renovias. Com ferimentos considerados graves, todos foram encaminhados para a Santa Casa de Mogi Guaçu onde permaneceram internados em observação médica. 
Cássio, que dirigia o carro, relatou aos Policiais Rodoviários Jóia e Edmar que perdeu o controle do veículo depois de desviar de um Corolla branco, que, segundo ele, teria entrado a sua frente, durante uma ultrapassagem, dando causa ao acidente. O motorista do Corolla não foi identificado.
Uma equipe de perícia da Polícia Técnico Cientifica compareceu ao local do acidente e a Polícia Civil registrou o Boletim de Ocorrência. Destruído, o carro precisou ser rebocado, sendo liberado para parentes do proprietário.  fonte https://gazetaguacuana.com.br/capotamento-deixa-jovens-gravemente-feridos/

sábado, 23 de dezembro de 2017

Empresário sanjoanense morre após cair com o carro de ponte

Na madrugada desta sexta-feira, dia 22, o empresário Elcinho Carvalho, de 40 anos, proprietário da empresa Caçambas Carvalho, faleceu vítima de um acidente nas imediações da Ponte do Arco, em São João da Boa Vista. Segundo informações, o empresário estava em alta velocidade, perdeu o controle, bateu na estrutura da Ponte do Arco e caiu dentro do Rio Jaguari.
O acidente teria ocorrido de madrugada, mas apenas por volta das 13 horas desta sexta populares avistaram sua caminhonete branca caída na água. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local Elcinho já estava sem vida. Mais informações na edição impressa deste sábado (23).   fonte http://www.omunicipio.jor.br/wordpress/2017/12/22/empresario-sanjoanense-morre-apos-cair-da-ponte-do-arco/

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Caminhão desgovernado atinge carro quebrado em acostamento, um empresário pinhalense morreu

Edilson Cássio morreu na hora.
Edson estava no Celta e morreu, a jovem Ana Beatriz teve ferimentos leves
Uma pessoa morreu em um grave acidente que aconteceu pouco antes das 02h00 da manhã desta segunda-feira (04) na Rodovia SP 342, na altura no Distrito Industrial João Caruso e Chácaras Santa Felicidade.
O empresário de Espírito Santo do Pinhal, Edilson Cássio Gonçalves, 50 anos que estava acompanhado de Ana Beatriz Carreira Ribeiro, 26 anos estavam estacionado no acostamento da Rodovia SP 342 devidos a problemas mecânicos no GM Celta, preto, que ocupavam. Edilson que é dono de guincho em Pinhal esperara pelo socorro do irmão, quando o veículo foi atingido pelo caminhão Mercedes Bens com placas de Lagoa da Prata/MG, o qual estava carregado de cimento e seguia sentido Campinas.
O condutor do caminhão, Márcio Oliveira, 28 anos, segundo uma testemunha perdeu o controle do veículo após um pneu ter estourado e atingiu o GM Celta que estava parado no acostamento e logo em seguida tombou, atravessou o canteiro lateral e foi bater em um poste e no muro de uma empresa do Distrito Industrial.
No GM Celta, Edilson Cássio morreu na hora, já Ana Beatriz teve ferimentos leves, o motorista do caminhão, Márcio ficou preso nas ferragens.
Equipes de Socorro da RENOVIAS, SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local. Ana Beatriz foi socorrida para a Santa Casa em estado de choque, ela passa bem. Márcio, o condutor do caminhão foi retirado das ferragens após mais de uma hora de dedicação dos bombeiros e conduzido para a Santa Casa com ferimentos moderados, ele não corre risco de morte.
A fiação de alta tensão ficou caída sobre o caminhão, pois o poste quebrou, causando enorme adversidade para os socorristas, que colocaram as próprias vidas em risco.
Após o trabalho da Perícia da Polícia Científica, o corpo de Edilson foi encaminhado para o IML de Mogi Guaçu. A Rodovia não sofreu com interdição. Equipes da ELEKTRO também foram acionadas para os reparos na rede de energia, que foi muito afetada.
Os Policiais Rodoviários Everaldo e Nascimento elaboraram o boletim de ocorrência.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1653

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Jovem morre atropelado por trem em Estiva Gerbi

Foi identificado o jovem que morre atropelado pelo trem por volta das 06h00 da manhã nesta sexta-feira (01) no Bairro Taguá II na cidade co-irmã Estiva Gerbi.
Trata-se de Fábio Henrique Bernardes Monteiro, ele tinha 26 anos e é natural de Mogi Guaçu. Os documentos dele foram encontrados nas proximidades de onde acontecu o acidente. Algumas roupas e vara de pescar estavam juntos. 
Sobre a ocorrência
Por volta das 06h00 da manhã desta sexta (01), o maquinista Tiago Francisco Ferreira disse que o trem seguia para Paulínia, quando avistou um homem deitado sobre a linha férrea, em baixo de uma ponte no referido bairro, ele tentou frear a locomotiva, mas não teve tempo hábil e houve o atropelamento.
De imediato foi acionado o Resgate e SAMU, que compareceu com a equipe médica e apenas constatou o óbito, devido a múltiplas fraturas. A Delegada Dr. Raquel Casali compareceu no local do acidente e acionou a Perícia da Polícia Científica, ainda não foi comprovado se o homem teria causado o suicídio.
Sem portar nenhuma documentação de identidade, o homem foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu e espera por identificação de algum familiar. A ocorrência foi apresentada pelos GCMs Alzeni e Gonçalves na Delegacia de Estiva Gerbi.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1651

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Idosa morre horas depois de cair de maca em hospital

Familiares da aposentada Cecília Ferreira de Souza, 79 anos, registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para averiguação das circunstâncias que culminaram na morte dela, na manhã desta quarta-feira (29).
Cecília estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu, desde o dia 18. Segundo a filha Teodora Maria de Souza Manara, 57 anos, a mãe apresentava um quadro de desnutrição e estava sendo alimentada por sonda, mas que estava conversando de forma consciente. A paciente teria previsão de alta nesta quarta, segundo familiares.
Ela contou que na tarde de terça-feira (28), por volta das 15h30, a mãe foi levada para fazer um raio-X e se recorda que a irmã foi impedida de acompanhar o exame. Foi por volta das 18h que elas foram comunicadas que a idosa tinha caído da maca e teria sido encaminhada para uma tomografia. Na queda houve a trinca no fêmur.
A filha ainda conta que durante o procedimento de tomografia, a mãe sofreu uma parada cardiorrespiratória. Um dos médicos comunicou a família, na noite de terça, de que a idosa apresentava uma mancha de sangue no cérebro e, por isso, foi encaminhada para a UCI (Unidade de Cuidados Intensivos).
Aos guardas civis Sueli, Gomes e Camila, a enfermeira que assumiu o plantão às 19h contou que foi informada pela equipe anterior do que havia ocorrido.  Em nota, a Santa Casa informou que o caso está sendo avaliado. Cecília foi sepultada nesta tarde.