Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

PMs se deparam e salvam criança engasgada e sem respirar

No início da madrugada desta quarta-feira (29), os PMs Godoy e Ortiz foram atender uma ocorrência de desentendimento em uma residência, no Jardim Santa Cecília, em Mogi Guaçu, quando uma mulher de 46 anos saiu de dentro de uma outra residência nas proximidades pedindo socorro, ela estava com um bebê de apenas um mês de vida no colo, o mesmo estava sem respirar, devido a ter engasgado durante a amamentação.

De imediato, os PMs pegaram a criança e começaram a fazer o procedimento de desobstrução das vias respiratórias, já que a criança estava sem movimentos e sem nenhum sinal de respiração. 

Aos poucos a criança foi retomando a respiração e sem titubear, conduziram a mesma para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, onde o médico Cláudio de Barros Filho usou um aspirador para terminar de desengasgar o bebê, que após cuidados médicos foi liberado, são e salvo. A mãe de 26 a avó acompanharam toda a ação e aliviadas após o susto, agradeceram o pronto atendimento dos PMs Godoy e Ortiz.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1078


Bandidos usam explosivos para furtar Caixa Federal de Andradas

A agência da Caixa Econômica Federal de Andradas foi alvo de bandidos nessa madrugada. Por volta da uma hora da manhã desta quarta-feira, uma quadrilha invadiu a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Cel Oliveira, no centro da cidade e furtou todos os caixas eletrônicos.
Eles utilizaram explosivos e efetuaram diversos disparos. O barulho dos tiros e das explosões foi intenso e ouvido de pontos diferentes da cidade. O interior da agência ficou destruído e a área foi isolada por seguranças.
Logo após o ocorrido, os ladrões fugiram. De acordo com informações de populares, pouco antes do assalto foi visto nas proximidades um carro parado em frente a agência por cerca de 10 minutos.
Policiais militares de toda a região e também policiais civis estão em operação, apurando os fatos e realizando a busca dos envolvidos. A vitrine de uma loja de calçados localizada nas proximidades também foi atingida pelos tiros. Ninguém ficou ferido. (Informações TV Andradas)

terça-feira, 28 de março de 2017

Homem é atropelado por caminhão em São João

Na noite desta segunda (27), um homem foi vítima de atropelamento na SP 342, no trecho que corta a área urbana de São João, bem em frente ao supermercado Big Bom.
Segundo informações, um caminhão Mercedes, com placa de Itupeva, passava pela pista quando atropelou uma pessoa. O motorista do caminhão disse à Polícia Rodoviária que a vítima atravessou a pista, momento em que a atropelou.
A vítima trata-se de Eustáquio Francisco de Souza, de 34 anos, que faleceu no local. O motorista do caminhão aceitou fazer o teste do bafômetro e o resultado foi negativo.
O óbito foi constatado pelo Samu e o corpo foi retirado pela Funerária do Cobrinha, levado em seguida ao IML.  
Até o momento não há mais informações da vítima e seu corpo continua no IML.   fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia4/2017/03/homem-tenta-atravessar-pista-e-e-atropelado-por-caminhao.html




segunda-feira, 27 de março de 2017

Servidores Municipais de Pinhal entram em greve nesta terça

Resultado de imagem para greve servidor municipal

Após decisão em duas assembleias, quando os servidores públicos municipais decidiram rejeitar duas propostas da Prefeitura (complementação salarial de R$ 65 e reajuste de 2,5%) e optar pela greve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais anuncia o início da paralisação a partir desta terça-feira, 28 de março. 

Os serviços essenciais terão de ser mantidos: serviço médico, distribuição de medicamentos, transporte de pacientes e coleta de lixo doméstico. Os servidores municipais reivindicam 4,76% (reposição da inflação) e a Prefeitura permanece com a segunda proposta de reajuste de 2,5%.

Criança de 6 anos morre em acidente causado pelo pai que fugiu

O menino Heitor Lorenzo Fonseca Alba, de apenas seis anos de idade morreu em um acidente de trânsito que aconteceu no final da noite deste domingo (26), em uma estrada rural na região do Bairro Rural Nova Louzã, sentido Bairro Rural da Roseira.
Segundo o relato dos PMs Zerneri e Simioni, o condutor do veículo, que é pai da vítima, conduzia um VW Fox, com placas de Belo Horizonte. No carro estava ainda outras duas crianças, irmãs de Heitor, uma de 10 e outra de 8 anos. Por motivos desconhecidos, o condutor perdeu o controle do veículo, o qual capotou. Heitor que estava no banco de trás foi arremessado para fora do veículo, o qual atingiu o menino, causando esmagamento. As duas meninas não se feriram com gravidade, no entanto, o pai das crianças se evadiu do local.
As duas meninas foram a pé até uma residência nas proximidades e pediram socorro. Resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar se fizeram presentes, Heitor já se encontrava sem vida e as meninas foram socorridas para o Hospital Municipal, onde receberam cuidados médicos e foram liberadas em seguida. A Polícia levantou o nome do pai das crianças, José Antonio Soares Alba pela ficha no hospital e descobriu que o mesmo é procurado da Justiça sob a acusação de tráfico de drogas.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária como Capotamento/Homicídio. O corpo da criança foi removido para o IML e após exames de necropsia foi liberado para familiares, as crianças são moradoras do Jardim Nova Canaã II.
fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1069

sexta-feira, 24 de março de 2017

Marido é preso acusado de matar a esposa

Uma mulher de 30 anos foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (24) dentro de sua própria residência no Jardim Alto dos Ypês, em Mogi Guaçu. A suspeita e que ela tenha sido morta pelo próprio marido, também de 30 anos, o qual nega o fato.
O metalúrgico Iredio Turati Junior, 30 anos, acionou a Polícia Miliar por volta das 10h00 da manhã desta sexta, ele disse que desconfiava que a sua esposa estivesse morta dentro de sua residência. Os PMs Fonseca, André e Samuel foram até o local e acionaram o SAMU, o qual com a presença de um médico esteve presente e constatou o óbito.
No entanto, os PMs desconfiaram da atitude de Junior, pois o mesmo disse que discutiu com a mulher por volta das 12h30 do dia anterior, na quinta (23), e por volta das 14h00, teria voltado para casa e encontrado a esposa Itamara Dias de Oliveira desfalecida e enrolada em um lençol, Junior disse que a mesma poderia ter cometido um suicídio, pois uma extremidade do lençol estava em seu pescoço e a outra na grade de proteção da janela. Mas, o fato dele ter esperado desde as 14h00 da quinta até as 10h00 da manhã desta sexta, levantou suspeita de que ele tivesse violentado a esposa, causando a morte, ele confessou que o casal passava por brigas constantes.
O Delegado Fernando Zucarelli esteve no local e acionou a Perícia da Polícia Científica, inclusive pediu a presença do médico perito, que resolveu encaminhar o corpo de Itamara para o IML (Instituto Médico Legal) para exames mais detalhados, que pudessem comprovar sinais de violência ou não. Junior saiu escoltado para a Delegacia de Defesa da Mulher, pois familiares de Itamara cercavam a casa, exaltados, eles acusavam Junior de ser usuários de drogas.
Já no final da tarde, o Delegado esteve no IML, o qual foi informado que foi encontrado indício de violência contra Itamara, ela foi esganada, conclui a necropsia. Diante do fato, decidiu por autuar Junior em flagrante delito, acusado de homicídio, o mesmo ficará a disposição da Justiça.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1062

Caminhão perde freio e deixa duas pessoas mortas em Andradas

Caminhão perde freio e deixa duas pessoas mortas em Andradas (MG) (Foto: Reprodução/Jornal Andradas Hoje)
Caminhão perde freio e deixa duas pessoas mortas em Andradas (MG) (Foto: Reprodução/Jornal Andradas Hoje)
Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão na tarde desta quinta-feira (23), em Andradas (MG). De acordo com a Polícia Militar, o veículo descia a Rua Caetano Logato, quando teria perdido os freios e só parou ao bater na parede dos fundos de um restaurante, que fica do outro lado de um rio que passa no local.
A polícia informou ainda que a passageira Marli Valentim da Silva, de 61 anos, morreu no local. Já o motorista do caminhão, Benedito Aparecido Dias, de 71 anos, chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo uma funcionária do restaurante, o caminhão invadiu um cômodo usado para armanezar material de limpeza. Ninguém ficou ferido no estabelecimento.  fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2017/03/caminhao-perde-freio-e-deixa-duas-pessoas-mortas-em-andradas-mg.html