Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Gerente da TUGA morre em acidente em São João

O acidente aconteceu no sábado (23), na rodovia que liga São João da Boa Vista a Aguaí, cidade onde morava. Segundo as primeiras informações, Valter Valente, 61 anos, que era gerente de operação da empresa Viação Guaxupé (TUGA) de Espírito Santo do Pinhal, teria passado mal e perdido o controle do veículo. Ele foi socorrido ao hospital de São João, mas não resistiu aos ferimentos.  Fonte: JL Noticias

Escritor pinhalense participa da antologia “King Edgar Hotel”

divulgação
O escritor pinhalense Ricardo Biazotto, membro da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, participará da antologia de contos de terror “King Edgar Hotel — Onde Medos e Horrores de Revelam”, de organização de Alfer Medeiros e Lara Luft.

O livro “King Edgar Hotel” reúne contos de terror escritos por 69 autores, fazendo uma homenagem aos escritores Edgar Allan Poe e Stephen King. Essa será a décima antologia com a participação de Ricardo Biazotto, que já participou das antologias “Amor nas Entrelinhas”, “Ponto Reverso”, entre outras.

A antologia será publicada no próximo dia 30, durante a quinta edição do evento “Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro”. Criado e organizado por Edson Rossatto, o evento contará com inúmeras atividades para leitores e escritores, profissionais ou iniciantes, entre elas bate-papos, palestras e debates.

King Edgar Hotel — Onde Medos e Horrores Se Revelam
Sinopse: Você se hospedaria em um antigo hotel onde a camareira não tem braços, o mensageiro não tem olhos e o recepcionista aparenta ter idades distintas dependendo da hora do dia? Você ousaria pernoitar em um lugar cujo regulamento interno é estranhamente diferente de tudo o que você já viu? Muitos mistérios rondam o King Edgar Hotel. Fique à vontade para visitar os 21 andares deste lugar, que é a expiação dos pecados para uns, o inferno para outros e uma lembrança macabra para todos os que por ele passaram.

Ricardo Biazotto
foto Facebook
Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo,  
em 1993. Participou de várias coletâneas literárias, entre 
 
elas Amores (im)possíveis, Amor nas entrelinhas e Ponto reverso, 
 
da Andross Editora, e volume 5 da Antologia literária pinhalense, 
 
da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro. É colunista 
da Revista Rosa News. Mantém o blog overshockblog.com.br.  
Contato com o autor: ricardo.sep22@gmail.com   fonte:http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=16821 

Menina tenta defender o pai em briga e é golpeada com faca em São João

Namorado da mãe da garota foi indiciado por lesão corporal e foi liberado.


Uma criança de nove anos ficou ferida depois de tentar proteger o pai durante uma briga no bairro Vila Conrado, em São João da Boa Vista (SP), no domingo (24) à tarde. Segundo a Polícia Civil, a menina estava com o pai e mais alguns familiares em uma sorveteria quando o atual namorado de sua mãe entrou no estabelecimento. O homem estava armado com uma faca e tentou golpear o pai da criança, mas a garota entrou na frente para defendê-lo.
A menina acabou sendo atingida na testa e o pai também foi ferido. Os dois foram encaminhados para o pronto-socorro do município e passaram por atendimento. Em seguida, foram liberados. O namorado da mãe da criança foi indiciado por lesão corporal e foi liberado. http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/05/menina-tenta-defender-o-pai-em-briga-e-e-golpeada-com-faca-em-sao-joao.html

Chaves das casas próprias são entregues a 453 famílias de Mogi Guaçu

Resultado de imagem para minha casa propria
ilustração
A tarde deste sábado, 23, para 453 famílias do município de Mogi Guaçu foi de realização de um sonho. Elas receberam as chaves de suas casas próprias. Para os empreendimentos entregues, o investimento total foi de R$ 40,6 milhões, dos quais R$ 8,9 milhões são oriundos do Estado a fundo perdido e R$ 31,7 milhões da União. As 453 casas térreas foram construídas nos empreendimentos Residenciais Pantanal I e II, localizados na Estrada Municipal MG12, 275, Fazenda Pantanal do Engenho Velho, com 47,55 m² de área total e 43,03 m² de área útil.

O Governo do Estado está aplicando a fundo perdido R$ 19,6 mil por moradia. Os recursos foram repassados para a Caixa Econômica Federal, agente financeiro responsável pela contratação de empresas, supervisão de obras e financiamento do empreendimento. O agente promotor é a Consult Construções e Negócios Imobiliários.
Todas as casas foram destinadas às famílias com renda mensal até R$ 1,6 mil (público alvo do programa da agência Casa Paulista). Os beneficiados, que não podem ter participado anteriormente de nenhum programa habitacional, terão 120 meses para a quitação do imóvel. A menor prestação é de R$ 25,00/mês e a maior de R$ 80,00/mês.
As novas unidades oferecem infraestrutura completa, como área de lazer, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água e acessibilidade. Os conjuntos ainda dispõem de pavimentação, paisagismo, espaço reservado para estacionamento, quadra esportiva, playground, centro comunitário e portaria.
Mais moradias
Além das 453 moradias dos residenciais Pantanal I e II, outras 1.400 unidades estão em obras no Residencial Casa Nova. No total, serão 1.853 habitações de interesse social no município, com R$ 29,9 milhões de investimentos da Casa Paulista.
Parceria
Casa Paulista – A Agência Casa Paulista foi criada em setembro de 2011 pelo Governo do Estado de São Paulo, para fomentar a habitação de interesse popular e acelerar o atendimento à demanda habitacional em território paulista. Classificada como marco substancial de mudança na política habitacional em São Paulo, estabelece parcerias, capta recursos junto a governos, agentes financeiros e iniciativa privada e destina subsídios e microcréditos para viabilizar ou melhorar as condições de moradias para famílias de baixa renda, especialmente entre um a cinco salários mínimos. Do Portal do Governo do Estado

sábado, 23 de maio de 2015

Notícias de Pinhal

Ação Contra a Dengue em Pinhal

Na última segunda-feira, 18, nas dependências do Anfiteatro do Centro de Saúde “Professor Dr. José de Felipi” (Postão), aconteceu a segunda reunião que tratou sobre o efetivo combate ao mosquito Aedes aegypti que o município está realizando. Na ocasião, foi traçado um projeto pioneiro que irá percorrer todos os bairros de Espírito Santo do Pinhal com o objetivo de recolher todos os materiais descartados pelos moradores, e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

O projeto terá início na próxima segunda-feira, 25, e os primeiros bairros contemplados serão o Jardim Brasil, Hélio Vergueiro Leite, e Diva Sarcinelli.

Campanha do Agasalho 2015

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Espírito Santo do Pinhal, Lu Oliveira, participou na manhã da sexta-feira, 22, da abertura da Campanha do Agasalho 2015, promovida pelo Fussesp - Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo e contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin e da presidente do Fussesp, Lu Alckmin.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi comemorado dia 18

Na segunda-feira, 18, O Centro de Referência Especializado de Assistência Social do Município de Espírito Santo do Pinhal “José Maria Peres” (CREAS), promoveu duas palestras com o tema “Sistema de Garantia de Direitos e Sistema Sócio Assistencial do Município de Espirito Santo do Pinhal”, com a palestrante Ermelinda Maria Bueno.

As palestras aconteceram na parte da tarde na Associação Antonio Benedicto Machado Florence “Casarão”, para os usuários dos Programas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); entidades; Pastoral da Criança e Grupo de Gestantes. Já na parte da noite, o evento aconteceu nas dependências do Theatro Avenida para os profissionais técnicos que atuam diretamente no Sistema de Garantia de Direitos e Sistema socioassistencial do Município como professores; assistentes sociais; psicólogas; conselheiros tutelares; Poder Judiciário; agentes comunitários e enfermeiras.


O evento contou com a participação dos professores do departamento de Educação, entre outros profissionais, com o intuito de mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta a fim de proteger nossas crianças e adolescentes da violência sexual, reafirmando a importância de se denunciar os autores de violência sexual, aprofundando o conhecimento sobre a violência doméstica, suas manifestações, maneiras de identificação e os caminhos de intervenção, destacando os serviços de atendimento em Espírito Santo do Pinhal.

Dengue ultrapassa 10 mil casos no Guaçu

Principal foco do mosquito está dentro das residências e a equipe 
da VE faz trabalho rotineiro para retirar criadouros (Foto: Divulgação)
O número de infectados pela dengue no município atingiu 10.371 casos nesta semana, conforme relatório do PECD (Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças) divulgado ontem (21). Destes casos, 10.343 são autóctones (contraídos no próprio município) e 23 são importados. Segundo o documento, 1.327 pacientes ainda aguardam resultado de exames.
Na semana passada, havia registro de 9.231 casos, o que significa uma ampliação de 1.140 pacientes infectados no prazo de uma semana. Desde o início do ano até agora, foram realizadas 15.488 notificações no município. Houve aumento de casos em todas as regiões, se comparado ao relatório divulgado na semana passada, no entanto, a região coberta pelo Centro de Saúde é a que apresenta maior avanço, 544 novos infectados.
Mortes
A Secretaria de Saúde informa que, até o momento, ocorreram 17 mortes de pacientes que tiveram dengue. A Secretaria investiga se a doença tem relação direta ou indireta com essas mortes, mas ainda não há conclusão a respeito. Sabe-se que eram pacientes que apresentavam comorbidade, isto é, duas ou mais doenças relacionadas, além da dengue. http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=3741

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Indústria de São João da Boa Vista e região continua demitindo

Resultado de imagem para procurando emprego fila
ilustração
O nível de emprego na indústria da região de São João da Boa Vista, que abrange Mococa, São José do Rio Pardo, Tapiratiba, Divinolândia, Casa Branca, Caconde, São Sebastião da Grama, Santa Cruz da Esperança, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Santa Rosa de Viterbo, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antonio do Jardim, Águas da Prata, Vargem Grande do Sul e Itobi, encerrou o mês de abril com resultado negativo. A variação ficou em -0,60%, significando uma queda de aproximadamente 150 vagas de emprego.

“No ano, temos um acumulado de -0,56%, representando uma queda de aproximadamente 150 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -10,92%, representando uma queda de aproximadamente 3.450 postos de trabalho”, é o que revela a pesquisa “Nível de Emprego Regional da Indústria”, realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o Ciesp.

A Diretoria Regional do Ciesp, em São João da Boa Vista, fez a seguinte análise do resultado negativo verificado em abril na região com o emprego industrial: “O índice do nível de emprego industrial foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Veículos Automotores e Autopeças (-4,76%); Produtos de Borracha e de Material Plástico (-9,52%) e Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (-0,85%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do índice total da região”.

Analisando os meses de abril de 2014 e 2015, a diretoria do Ciesp informou: “Quando comparados os meses de abril dos anos de 2014 e 2015, temos um cenário pior, pois em abril de 2014 o resultado foi positivo em 1,96%.”.

Região de São João da Boa Vista em 13º no ranking da variação negativa de emprego - A pesquisa da Fiesp e do Ciesp mostrou ainda que das 35 regiões analisadas, 23 apresentaram resultado negativo em relação a emprego em abril, 11 tiveram resultado positivo e 1, estável.  A matéria é do site mococa24horas.com.br