Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Convite para Audiência Pública

Resultado de imagem para policia militar sao pauloA Polícia Militar do Estado de São Paulo em Espírito Santo do Pinhal, convida todo o cidadão Pinhalense para a Audiência Pública onde possibilitará um canal de comunicação entre a Polícia Militar e a Comunidade. Ocorrerá também a prestação de contas das atividades realizadas no município, permitindo ainda ouvir das pessoas as suas sugestões, críticas e solicitações, estreitando mais o vínculo que se almeja entre o cidadão e a Polícia Militar.

Data: 26/03/2015 (Quinta-feira).
Hora: 15:00h

Local: Câmara Municipal de Espírito Santo do Pinhal, sito à Rua Capitão João                 Batista Mendes Silva, nº 176, Centro em Espírito Santo do Pinhal – SP.

Multinacional de Poços é condenada por suposto trabalho escravo

Phelps Dodge do Brasil, instalada em Poços de Caldas, foi multada.


Funcionários teriam trabalhado mais de 14h por dia sem descanso.


Resultado de imagem para justiça
ilustração
Uma multinacional instalada em Poços de Caldas (MG) , a Phelps Dodge Brasil, que fabrica cabos de alumínio para transmissão de energia elétrica, foi condenada pelo Ministério Público do Trabalho a pagar R$ 5 milhões em multa por submeter os colaboradores a trabalho análogo à escravidão. De acordo com a sentença, os empregados chegam a trabalhar mais de 14h por dia, sem cumprir os períodos de descanso corretamente.
Segundo o Ministério Público, existem 680 casos de empregados que cumpriram jornadas extenuantes. Entre os casos, mais de 600 tiveram intervalos de interjornada irregulares, com duração de apenas 8 horas e outros 330 casos chegaram a superar 23 horas de trabalho. O Departamento Jurídico da empresa informou que vai recorrer da decisão. Já o Ministério Público informou que não incluirá a empresa na chamada ‘lista suja’ do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Phelps Dodge atua em mais de 18 países e em Poços de Caldas. O capital social soma mais de R$ 116 milhões. http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/03/empresa-e-condenada-pagar-r-5-milhoes-por-suposto-trabalho-escravo.html

segunda-feira, 23 de março de 2015

Homem ateou fogo ao corpo em São João

O morador de São João da Boa Vista, Ronaldo Duarte, de 45 anos, conhecido pelo apelido de "Linguiça", morreu na tarde desta segunda-feira, dia 23 de março, um dia após ter sido internado com graves queimaduras no corpo. Na manhã de domingo, 22 de março, no bairro Nossa Senhora de Fátima, ele se dirigiu até um terreno baldio da Avenida Mauá e jogou álcool sobre o corpo, ateando fogo em seguida.

Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de São João da Boa Vista, e depois removido para Ribeirão Preto, onde faleceu. Ronaldo trabalhava na empresa Elfusa e estava para se aposentar. Tinha três filhos, dois rapazes e uma menina, estava separado e passava por uma fase de depressão.   fonte Parabrisa

Médicos acusados de retirada ilegal de órgãos são presos em Poços

Médicos João Alberto Brandão, Cláudio Rogério e Jeferson Skulski foram detidos em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Médicos João Alberto Brandão, Cláudio Rogério e Jeferson Skulski
 foram detidos em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Três médicos foram presos nesta segunda-feira (23) em Poços de Caldas (MG) acusados de irregularidades na constatação da morte e remoção de órgãos de um homem de 41 anos em 2001. Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, após mandado de prisão expedido em razão da sentença condenatória.

As audiências de instrução e julgamento referentes ao caso foram realizadas em julho de 2014 no Fórum de Poços de Caldas. O nefrologista João Alberto Góes Brandão, o urologista Cláudio Rogério Carneiro Fernandes e o radiologista Jeferson André Saheki Skulski são acusados da retirada ilegal de córneas e rins de Paulo Lourenço Alves, na época com 41 anos, na Santa Casa de Poços de Caldas. Eles foram condenados a 19, 17 e 18 anos, respectivamente.

Os profissionais foram detidos, levados para a Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas e de lá encaminhados ao presídio da cidade. Outros três médicos envolvidos com o caso permanecem em liberdade, mas receberam medidas cautelares. De acordo com o juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, a sentença conclui que o paciente Paulo Lourenço Alves ainda estava vivo quando os médicos fizeram a retirada dos órgãos.

Dois dos médicos acusados por este crime – João Alberto Góes Brandão e Cláudio Rogério Carneiro Fernandes  - já foram condenados em outros casos da chamada ‘Máfia dos Órgãos’. Este último chegou a ficar preso por 30 dias pela condenação de 17 anos, por envolvimento no caso do menino Paulo Veronesi Pavesi, o Paulinho, em 2001. O caso ficou conhecido como 'Caso Pavesi' e foi o que deu início às investigações a outros oito casos referentes ao tráfico de órgãos na cidade.  continue lendo mais em http://pocosdecaldas.portaldacidade.com/noticia/id/1445/medicos-acusados-de-retirada-ilegal-de-orgaos-sao-presos-em-pocos/

100 mil meninas foram vacinadas em SP contra o HPV

Resultado de imagem para vacina hpv
ilustração
A campanha de vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) imunizou 104.557 meninas com idade entre 9 e 13 anos em todo o estado de São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a meta é elevar esse número para 762,1 mil até o próximo dia 31. O atendimento inclui também a população indígena e mulheres portadoras do vírus HIV com idade entre 9 e 26 anos, somando um universo de 6,6 mil pessoas. As aplicações ocorrem nos postos de saúde no horário das 8h às 17h e nos serviços de Atenção Especializada em HIV/Aids que têm sala de vacinação e nos centros de Referência para Imunobiológicos Especiais.

As pré-adolescentes dos 9 aos 11 anos e o público feminino indígena dos 9 aos 13 anos devem tomar duas doses do medicamento em um intervalo de seis meses. E a terceira cinco anos após a primeira dose. Em relação às garotas e mulheres portadoras do vírus HIV, com idade entre 9 e 26 anos, a orientação é tomar duas doses em um intervalo de dois meses e seis meses, com relação à primeira aplicação.

O principal meio de contágio do HPV é a relação sexual, mas o vírus também pode ser transmitido de mãe para o bebê no período da gravidez ou no momento do parto. A infecção pode evoluir para lesões de pele e mucosas e, em alguns casos, surgem verrugas genitais. Se não houver o tratamento adequado, há ricos de se transformar em um câncer genital, como o câncer de colo do útero.   fonte Agência Brasil

Taxista é ameaçado e agredido durante assalto em Andradas

Suspeito se passou por cliente e durante a corrida anunciou o assalto.



Um taxista de 80 anos foi agredido e ameaçado durante um assalto na manhã deste domingo (22) em Andradas (MG). Conforme a Polícia Militar, o suspeito entrou no carro na Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira, no Centro e pediu uma corrida até a zona rural. Ao chegar a uma estrada de terra, anunciou o assalto e começou a agredir a vítima.

Segundo a PM, o suspeito usou uma faca para ameaçar o taxista, que para se defender, segurou na lâmina, sofrendo cortes nas mãos. O taxista ainda foi agredido com socos e tapas até desmaiar. Quando acordou, estava sozinho às margens da Rodovia MG-455 e acionou a polícia. O suspeito fugiu levando o carro e R$ 70 em dinheiro. Após buscas, a polícia localizou o veículo abandonado em uma rua no bairro Jardim Ipê. A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro, onde foi atendida e medicada.  http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/03/taxista-e-ameacado-e-agredido-durante-assalto-em-andradas-mg.html

Prefeitos e vereadores participam de encontro com o ministro das Cidades


O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), esteve reunido com prefeitos e vereadores da região de Pinhal e São João da Boa Vista no sábado, 21 de março, na Prefeitura de Mococa, para receber reivindicações das cidades. 

Acompanhado dos vereadores João Bertoldo Sobrinho (PSD), Toni Zibordi (PSD), Sergio Del Bianchi Junior (PSD), Carol Marinelli Delbin (PSD), do suplente de vereador Norival Romano (Vavá Mecânico/PSD), do presidente do diretório municipal do PSD, ex-vereador João Delbin (Bina), e da ex-prefeita Marilza Roberto da Costa, além dos diretores municipais Marcos Casalecchi (Serviços Urbanos) e Marco Rocha (Gestão de Projetos e Convênios), o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene/PSDB) entregou ao ministro as reivindicações da cidade, como a recuperação da calha do córrego Maria Joaquina e das pontes da rua Lauro Petrônio (região da Vila Centenário) e da avenida Romualdo de Souza Brito, construção de 250 casas populares, obras de mobilidade urbana, R$ 280 mil para completar a infraestrutura no distrito industrial Irmãos Del Guerra (perto da Concrelix) e ver o motivo de pedidos de verbas parados em vários ministérios, como os das Cidades, Turismo, Cultura, Desenvolvimento Agrário, Saúde e Integração Nacional.

Em seu discurso antes de receber as delegações de cada cidade, Kassab, que estava acompanhado do presidente nacional do PSD, ex-deputado federal Guilherme Campos, destacou a importância das parcerias com os municípios e defendeu um pacto federativo para enfrentar os problemas políticos e econômicos pelos quais o país passa. Para Kassab, nenhum prefeito ou vereador precisa de intermediários para fazer suas reivindicações ao Ministério das Cidades. O prefeito e os vereadores de Pinhal consideraram o encontro positivo porque ajuda a estreitar o relacionamento com o ministério em prol da cidade.