Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Notícias de Pinhal

Aulas de  Jiu-Jitsu e Karatê

Resultado de imagem para aula jiu jitsu
ilustração
Acontecerá no Estádio Dr. Fernando Costa no centro de lutas, escolinhas com aulas de jiu-jitsu e karatê para crianças de até 13 anos, que terá início na próxima semana. As aulas de jiu- jitsu serão de segunda-feira e quarta-feira das 9:00 às 11:00 horas e das 14:00 às 16:00 horas. E de terça-feira e quinta-feira no mesmo horário, as aulas de karatê. As inscrições poderão ser feitas no Poliesportivo Jayme da Silveira Leme ou direto no Estádio Fernando Costa.

Educação Ambiental
O diretor do departamento de Agricultura e Meio Ambiente Tiago Cavalheiro Barbosa, realizou uma reunião sobre Educação Ambiental a ser realizada no ano de 2015 nas escolas da rede municipal, tratando sobre o tema Bem Estar Animal. Estiveram presentes na reunião os representantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do departamento de Educação, o vereador Kleber Scalese Junior e membros da organização Adota Pinhal.

Além da Educação Ambiental, os participantes da reunião discutiram sobre o encaminhamento do projeto de lei que dispõe sobre o Estatuto de Defesa e Controle e Proteção dos Animais no Município de Espírito Santo do Pinhal. Este projeto deve ser encaminhado à Câmara Municipal ainda neste primeiro semestre de 2015.


Corpo carbonizado é encontrado perto do Pico do Gavião

Na manhã desta terça-feira (23/02), foi localizado na zona rural entre Poços de Caldas e Andradas, nas proximidades do Pico do Gavião, um corpo carbonizado dentro de um carro chevete, de placas BPH 9590 de Poços de Caldas, segundo a Polícia pode ser Renan Dias de Oliveira de 30 anos, que estava desaparecido desde o dia 07 janeiro.  http://www.andradasespiral.com/noticia/1773/corpo-carbonizado-e--encontrado-perto-do-pico-do-gaviao

Homem sai para vender carro e desaparece em Poços de Caldas, MG
Do G1 Sul de Minas
Foto de Renan Dias de Oliveira, usada na divulgação
do seu desaparecimento
 A Polícia Civil de Poços de Caldas (MG) investiga o desaparecimento de um instalador de alarmes de 30 anos, que saiu de casa no último dia 7 de janeiro para vender um veículo em Andradas (MG) e não foi mais visto. A família sofre com a falta de notícias e os policiais buscam pistas para tentar localizar o homem. A última vez que Renan Dias de Oliveira foi visto pela família foi na noite do dia 6 de janeiro, uma terça-feira. Neste dia, ele comentou com os pais que estava negociando a troca do próprio carro na cidade vizinha.

“Já faz 17 dias que não vejo meu filho. É muito triste e angustiante, porque eu fico à espera de notícias. Penso que ele vai aparecer pela manhã, pela tarde, pela noite e nada”, disse a mãe do instalador, Teresinha Dias de Oliveira. De acordo com a mãe do instalador,  no dia 7 de janeiro, Renan saiu de casa por volta das 8h, antes dela e o marido acordarem. Um amigo contou à família que antes de sair de Poços de Caldas, Renan passou na casa dele, no bairro Conjunto Habitacional, para pegar dinheiro emprestado, cerca de R$ 100. Em seguida, ele teria ido para Andradas negociar o carro com uma pessoa que ele chamava de “Nando”.

Já em Andradas, o instalador foi visto na praça central por um conhecido da família. Ele estaria com outra pessoa que dirigia uma pick-up vermelha. “Depois disso, um conhecido nosso o viu em Andradas. Ele disse que estava procurando vaga para estacionar na praça por lá e viu o Renan acompanhado de outra pessoa no veículo. Foi a última notícia que tivemos, mas sabemos que ele esteve lá”, pontuou Teresinha. Questionada sobre o desaparecimento de Renan, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação e que por enquanto não pode passar mais detalhes. Enquanto isso, a família espera uma solução. “Queremos uma resposta, vivemos numa expectativa, nesse vazio e é muito triste”, completou a mãe do instalador.

Vem aí a 1º Semana da Mulher Pinhalense


Ligações de telefone fixo para móvel ficarão mais baratas a partir desta terça (24)

ilustração
A partir desta terça-feira (24), as ligações de telefone fixo para celular ficarão mais baratas. A redução de preços vale para chamadas locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa e destinadas às operadoras móveis. A redução chegará a 22% nas ligações de telefone fixo para móvel em que os DDDs são iguais. A tarifa homologada para a Oi, no Rio de Janeiro, por exemplo, cairá de R$ 0,36 por minuto para R$ 0,28. Em São Paulo, também no caso de chamadas fixo-móvel com o mesmo DDD, o valor da tarifa da Telefônica cairá de R$ 0,35 por minuto para R$ 0,27 por minuto.

Nas chamadas de fixo para móvel em que os DDDs dos telefones de origem e de destino da ligação têm apenas o primeiro dígito igual (exemplo: DDDs 61 e 62), haverá queda de 14%, em média. Já nas ligações em que os primeiros dígitos dos DDDs do telefone fixo e do telefone móvel são diferentes (exemplo: DDDs 31 e 41), a redução será de 12%, em média. A redução é consequência do Plano Geral de Metas de Competição da Anatel, aprovado pela Resolução n° 600, de 8 de novembro de 2012, e abrange chamadas da telefonia fixa para celular, sejam ligações locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa (Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel) e destinadas às operadoras móveis. Fonte: Portal Brasil

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Comerciante morre após ser atingido pelo microônibus de uma autoescola

Comerciante de 61 anos foi arrastado por 200 metros nesta segunda-feira.

Acidente ocorreu em uma rua no Centro de São João 


Rosarinho tinha 61 anos
Um comerciante de 61 anos morreu depois que a moto em que estava foi atingida por um microônibus de uma autoescola na tarde desta segunda-feira (23) em São João da Boa Vista (SP).  A suspeita é de que o veículo estava sem freio. Testemunhas reclamaram da demora da perícia em comparecer ao local e retirar o corpo. Por sua vez, a perícia afirmou que a equipe possui apenas um carro para atender 16 municípios da região.

A motocicleta em que estava o comerciante Rosário Mazzi Júnior foi parar embaixo do ônibus. O homem vinha por uma rua no Centro da cidade quando foi derrubado pelo ônibus da autoescola. Ele foi arrastado por 200 metros e o veículo só parou depois de mais 200 metros, em frente a uma residência.

Comerciante de 61 anos morreu em São João da Boa Vista (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Comerciante de 61 anos morreu em São João da
Boa Vista (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
O instrutor Norberto Carreteiro disse que não foi possível evitar o acidente. “A hora em que estávamos no procedimento de carregar o ar para dar freio, foi normal. Quando colocamos o veículo na via, a uns 10 metros de onde estávamos, o freio acabou e atingimos ele. A gente fica abalado, não tem explicação. Nunca aconteceu isso comigo.”, comentou.

“Os vizinhos narraram que o motociclista estava com velocidade compatível com a via, mas o ônibus não”, disse o tenente da Polícia Militar, André da Costa Vieira Ciampone.

De acordo com Rosimeire Ferrari, que testemunhou o acidente, a perícia só chegou duas horas após o acidente. “Cheguei aqui 13:20, agora são 15:20 e o corpo ainda está no asfalto. A família toda esperando na Santa Casa e a perícia não veio. Quando vieram, foram ver o ônibus primeiro", reclamou.

Investigação vai investigar se houve falha humana ou mecânica em São João da Boa Vista (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Investigação vai investigar se houve falha humana
ou mecânica (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Investigação
Os peritos verificaram o interior do ônibus e devolveram a moto para a família. O ônibus vai passar por uma vistoria e o laudo determinará se o freio apresentava problemas, o que pode ter causado o acidente. “Até o momento, o que apuramos é que todos os procedimentos de segurança relacionados à condução do veículo, como a questão do freio, foi verificado. Agora nos resta apurar falha mecânica”, relatou o delegado Carlos Eduardo de Souza.

“Sendo constatada a imprudência eles podem responder pelo crime de homicídio culposo. Não descartamos também a possibilidade da responsabilização criminal do proprietário da autoescola caso seja constatada a falta de manutenção do veículo”, disse Souza.

Abalado, o aluno não quis dar entrevistas. De acordo com o instrutor, essa era uma das duas últimas aulas antes que ele fizesse a prova prática para conseguir tirar a categoria D, que permite dirigir ônibus.  http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/02/homem-morre-apos-ser-atingido-por-onibus-de-autoescola-em-sao-joao.html

Instituto Federal abre inscrições para vestibular simplificado em São João

Estão abertas, de 14 a 25 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes dos cursos técnicos do Instituto Federal de São Paulo. 

Resultado de imagem para instituto federal sao joao
divulgação
O exame será aplicado no dia 1º de março, e as vagas são para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio do IFSP. No Campus de São João da Boa Vista, estão disponíveis as seguintes vagas: Automação Industrial (4 semestres), Química (4 semestres), Administração (3 semestres) e Manutenção e Suporte em Informática (3 semestres).

Os cursos são no período noturno e o pré-requisito é ter concluído ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio. O endereço fica no acesso Dr. João Batista Melin, s/n, Jardim ltália, e o telefone é o (19) 3634-1103. Mais informações no site: www.ifsp.edu.br/saojoaodaboavista. O horário de atendimento é das 8h às 20h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do endereço eletrônico: fonte: http://vagasremanescentes.ifsp.edu.br/.   http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=1571

Drone pode ser utilizado em buscas de focos do mosquito da Dengue

Resultado de imagem para drone
ilustração
A Prefeitura de Mogi Mirim poderá recorrer a utilização de um veículo aéreo não tripulado, chamado de Drone, para buscar focos do Aedes aegypti, o mosquito da dengue. Segundo a Secretaria de Saúde, um projeto piloto deve ser feito e, caso surta resultados satisfatórios, poderá ser utilizado por mais vezes.
“Iremos fazer uma listagem de locais onde há mais incidência da doença e sobrevoar para buscar focos que nossas equipes não conseguiriam enxergar. Tem que dar resultado”, disse o secretário de Saúde, Gerson Rossi Junior. Caso o equipamento seja utilizado, Mogi Mirim, ao lado de Limeira e Santos, será um dos municípios pioneiros a utilizar a nova tecnologia.

Paralelamente a isso, as ações para o combate à doença estão acontecendo de segunda a sábado, com a visita de agentes comunitários de saúde, agentes de vetores e realização de nebulização nos dias de semana e, aos sábados, com equipes da Limpeza Pública, em mutirões pelos bairros, eliminando focos do mosquito. Juntos, os funcionários da Saúde somam 110 profissionais, aproximadamente.

A orientação é que, em caso de suspeita da doença, a pessoa inicie imediatamente a hidratação oral, bebendo água, e procure assistência médica nas Unidades Básicas de Saúde. Caso os sintomas apareçam no final de semana ou a noite, o Pronto Atendimento deve ser procurado.

Cidade não registra mortes pela doença
Apesar da gravidade da situação que a cidade atravessa, o município ainda não registrou morte por dengue, contrariando boatos de que uma mulher de 28 anos teria morrido em decorrência da dengue, na madrugada de terça-feira. A suspeita foi descartada. Funcionária de um supermercado, a mulher estaria com sintomas da doença há quatro dias, segundo familiares. No entanto, segundo informou a Secretaria de Saúde, um exame foi realizado na Santa Casa de Misericórdia e o resultado foi negativo. A morte teria sido por septicemia, que consiste em uma infecção generalizada grave que se espalha por todo o corpo, causando sintomas como febre e respiração rápida.  http://opopularmm.com.br/drone-pode-ser-utilizado-em-buscas-de-focos-do-mosquito-da-dengue-12841