Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Site de Oportunidades de Carreiras e Empregos

Empreendimento divulga vagas de emprego, cursos, concursos e trabalhos desenvolvidos dentro das instituições de ensino da região.


Nossa microrregião ganha uma opção inovadora para auxiliar na busca de oportunidades no mercado de trabalho: Regional Jobs.  O empreendimento é um site direcionado a estudantes e profissionais que procuram colocação profissional e cursos em nossa região. 

Entre as cidades de abrangência estão Pinhal, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e do Sul de Minas; Andradas, Jacutinga e Poços de Caldas. São divulgadas vagas de EMPREGO, CURSOS de aperfeiçoamento, profissionalizantes preparatórios, técnicos, superiores e de pós-graduação.

Os CONCURSOS públicos, além das NOTÍCIAS sobre as empresas, empreendedores e instituições de ensino em destaque, são grandes atrativos. O site é atualizado diariamente e suas notícias são compartilhadas nas redes sociais e também por e-mail. 

¨Nossa missão é contribuir com o crescimento acadêmico e profissional do cidadão, em especial do jovem, oferecendo opções diversificadas. Ao mesmo tempo, o site é uma vitrine para as instituições de ensino e empresas divulgarem suas atividades e ficar em evidência.  Atualmente, grande parte das buscas por trabalho, cursos e onde estudar é feita pela internet. Trata-se de uma tendência crescente e irreversível¨, comenta Luiz Cláudio Campos, empreendedor e co-criador do site. O endereço da página na internet é: www.regionaljobs.com.br

Câmara aprova Projeto que vai beneficiar moradores de rua

 Casa de Acolhimento será nas dependências  do Educandário de Menores
Em sessão extraordinária realizada na sexta-feira (24), a Câmara Municipal aprovou dois projetos do Executivo; um que abre crédito de 192 mil para Casa de Acolhimento para moradores de rua, que é um projeto do Instituto Bezerra de Menezes em parceria com o Departamento de Promoção Social. A casa de Acolhimento, que ainda não está funcionando, fica nas dependências do Educandário de Menores.

Outro projeto abre crédito de R$384 mil para pagar despesas do Pronto Atendimento Municipal e do Conderg (Consórcio de Desenvolvimento da Região na Área de Saúde). No dia 3 de fevereiro, a partir das 19h 30, a Câmara Municipal volta a se reunir em sessão extraordinária. (Pinhal Rádio Clube)

MEC divulga segunda chamada do Sisu 2014; matrícula começa dia 31

O MEC divulgou, nesta segunda-feira (27), a segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2014. A matrícula dos aprovados será realizada entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro na instituição de ensino para qual o candidato foi convocado. As inscrições para a lista de espera também serão realizadas a partir de hoje, no portal do Sisu. O cadastro estará aberto até as 23h59 do dia 7 de fevereiro. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção.

Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares. A lista de espera será utilizada para preenchimento das vagas não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu. A ocupação das vagas será feita segundo critérios definidos em edital próprio de cada instituição participante. 

2,5 milhões de inscritos 

O Sisu selecionou neste ano candidatos para 115 instituições de ensino superior públicas e ofereceu 171.401 vagasO sistema registrou 2.559.987 inscritos, segundo dados apresentados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O número total de inscrições no sistema foi 4.988.206 - cada candidato poderia fazer duas opções de curso.  
Entre os cursos que selecionam 100% dos seus alunos pelo Sisu, arquitetura e urbanismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo teve a maior concorrência, com 312 alunos por vaga. Em seguida, aparece medicina da Federal do Acre, com 210 candidatos por vaga. O terceiro lugar é ocupado por medicina na Federal de São Carlos, com 197 estudantes por vaga.
De acordo com o ministro, os Estados que tiveram maior número de inscritos foram Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará. As instituições com maior volume de inscritos foram UFC (Universidade Federal do Ceará), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e UFBA (Universidade Federal da Bahia). 

Conderg abre 20 vagas em concurso pra Hospital de Divinolândia

O Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (Conderg), em São Paulo divulgou edital de processo seletivo para 20 vagas e formação de cadastro de reserva para os empregos existentes de Condutor Socorrista, Enfermeiro Intervencionista, Médico Regulador e Intervencionista em Urgência/Emergência, Técnico de Enfermagem, TARM (Técnico Auxiliar de Regulação Medica) Telefonista, Rádio Operador, Serviços Gerais de Limpeza, Auxiliar Administrativo, Farmacêutico e Técnico em Computação. 

O salário chega R$ 3 mil. Os candidatos podem se inscrever no período de 27 de janeiro a 14 de fevereiro pelo site www.conder.org.br. A seleção será feita por meio de prova objetiva. Veja o edital no site do órgão   http://www.conderg.org.br/

domingo, 26 de janeiro de 2014

Duas pessoas morrem carbonizadas na Rod.Águas da Prata - Poços de Caldas

O acidente aconteceu por volta das 14 horas deste domingo, dia 26 de janeiro, entre um veículo Gol modelo bola (provavelmente da cor branca) e um ônibus de turismo no km 247 da rodovia que liga a cidade de Águas da Prata à Poços de Caldas deixou pelo menos dois mortos carbonizados, ambos ocupantes do Gol. Com o choque ambos os veículos pegaram fogo, e queimaram totalmente. O trânsito na rodovia ficou interrompido por cerca de duas horas, provocando congestionamento de dezenas de veículos, nos dois sentidos. A pista só foi liberada após os bombeiros fazerem o rescaldo do incêndio nos veículos, esfriado o asfalto e jogado serragem no local, pois houve vazamento de óleo.

O choque ocorreu em uma curva, sendo que o gol, que ia pela rodovia em sentido a Poços de Caldas, se chocou frontalmente com o coletivo, que vinha em sentido contrário. O gol invadiu a faixa de direção, e com o impacto os veículos ficaram imobilizados na faixa do ônibus. Segundo uma testemunha, os ocupantes do ônibus eram idosos, que voltavam de uma excursão. Os ocupantes do gol seriam dois homens jovens. Eles morreram instantaneamente, com a colisão. Até as 17 horas do domingo nenhum  tinha sido identificado. As placas derreteram, dificultando a trabalho de identificação.

O ônibus pertence à empresa Sanplay Turismo, de São Paulo - SP. Havia nele pelo menos 18 ocupantes, que ainda tiveram tempo de retirar a bagagem do veículo antes que o fogo tomasse conta totalmente. A informação preliminar é de que nenhum deles se feriu gravemente. O motorista do ônibus e alguns populares ainda tentaram conter o fogo com extintores. Os passageiros do ônibus foram levados de volta para Poços de Caldas, em um ônibus da Viação Cometa. A delegacia de Águas da Prata está aguardando o boletim da Polícia Rodoviária para fazer a identificação. (Parabrisa/foto:Regina Dezena)

sábado, 25 de janeiro de 2014

São Paulo proíbe testes em animais

Medida vale para produção de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal

Lei que proíbe o uso de animais no desenvolvimento de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin
Lei que proíbe o uso de animais no desenvolvimento de 
cosméticos,  perfumes e produtos de higiene pessoal foi
 sancionada  pelo governador Geraldo Alckmin
O governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 777/2013, que proíbe o uso de animais no desenvolvimento de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal. "Nos debruçamos sobre o tema, estudamos profundamente, inclusive a legislação internacional, ouvimos a entidade defensora dos animais, a indústria cientista, pesquisadores da Fapesp, veterinários, médicos, biólogos, enfim, ouvimos todo o setor e decidimos pela promulgação da lei," explicou.
De acordo com o governador, a legislação internacional também ajudou no debate sobre a questão, mas não foi o fator mais importante. "O fator decisivo é você proteger os animais, como deve proteger o meio ambiente, os mais indefesos. Aliás, é um princípio funcional não ter crueldade contra os animais. A legislação comparada, a legislação internacional. ajudou no debate e ouvir os setores envolvidos também," afirmou Alckmin.
Alckmin também disse que uma legislação nacional seria o ideal, mas nada impede que o Estado avance nesta legislação. "Entendemos que ainda se deve trabalhar por uma lei nacional, pois há métodos alternativos à utilização de animais, como testes in vitro e metodologia utilizando até computadores," finalizou. A fiscalização será feita pelo Estado, por meio da Secretaria da Saúde.(Portal do Governo do Estado)

“Esperamos agilidade no resultado”, diz irmã de Andrea

Restos mortais encontrados podem ser de Andréa  -  Exame de DNA será realizado em Belo Horizonte.

Andrea está desaparecida desde a semana passada.
Andrea está desaparecida desde a semana passada.
A família de Andrea Araújo, desaparecida desde a semana passada, quer receber em breve uma resposta sobre a ossada encontrada próxima a Palmeiral, na quinta-feira (23). O material colhido da mãe da funcionária pública foi enviado a Belo Horizonte, para que seja feito exame de DNA. “O exame normalmente demora 30 dias, mas a polícia disse que vai realizar com urgência. Esperamos agilidade no resultado”, disse a irmã Thanara Araújo. Segundo Thanara, as roupas que estavam junto com os ossos foram identificadas por uma colega de trabalho de Andrea. 

Havia sapato, calça, blusa e roupas íntimas muito sujos de barro. Porém, as peças estavam em bom estado, sem rasgos ou indícios de luta corporal. A irmã informou ainda que o crânio não tinha cabelo, mas foi encontrado cabelo loiro próximo ao local. “Tem tudo para ser ela, mas temos a esperança que não seja. A esperança nunca acaba”, disse.