Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Guinness seleciona profissional para passar seis meses bebendo cerveja



Divisão de Portugal da cervejaria oferece salário de até R$ 3.750. 
Candidato deve ter mais de 19 anos e ser recomendado por amigos.

A divisão de Portugal da empresa de cervejas Guinness abriu uma vaga para contratar um "profissional da cerveja". No anúncio colocado na página da empresa no Facebook estão os requisitos para a vaga: "beber cerveja de forma responsável, visitar bares, aprender a história e os rituais da Guinness numa viagem à Irlanda e relatar a experiência nas redes sociais são os requisitos necessários para a candidatura". O salário mensal vai de 1.250 euros (R$ 3.125) a 1.500 euros (R$ 3.750).
Anúncio da vaga da Guiness no Facebook (Foto: Divulgação/Guiness)Anúncio da vaga da Guinness no Facebook
(Foto: Divulgação/Guinness Portugal)
Para participar do processo seletivo os candidatos deverão ter mais de 19 anos, disponibilidade para viajar e encarar "um ano de experiência em beber cerveja". O contrato é de seis meses e inclui horário flexível e celular ilimitado.
As inscrições estão abertas até 28 de abril na página do Facebook. Os candidatos deverão ser recomendados por amigos, que vão tentar convencer os selecionadores de que aquela pessoa deve ser o funcionário ideal. (portal G1)

Show de Nando Reis no Guaçu é remarcado para maio


nando reis 1
foto: divulgação
O show do cantor Nando Reis, que aconteceria no último sábado (23), em Mogi Guaçu, já tem nova data para acontecer. O ex-titã vem à cidade no próximo dia 25 de maio. A organização não informou o motivo do cancelamento, mas confirmou a transferência para a nova data. O local, Cerâmica Clube, está mantido. A data é a mesma em que supostamente ocorreria o show de Humberto Gessinger, vocalista do Engenheiros do Hawaii. Contudo, ainda não há confirmação oficial de nenhuma das duas apresentações – a não ser a de Nando Reis, mas somente pela organização, e não pelo artista. (portalmogiguacu)

Renovias estima fluxo de 90 mil veículos durante Operação Páscoa


Campanha chama a atenção sobre os perigos da imprudência.

 Renovias estima fluxo de 90 mil veículos para o feriado de Páscoa 
Jaguariúna, SP – Durante Operação Páscoa, que tem início na zero hora do dia 28 e se estende até meia-noite de domingo (31), cerca de 90 mil veículos devem passar pela pista norte do Pedágio Jaguariúna (sentido Campinas/sul de Minas), informa a Renovias, concessionária responsável pelo trecho.
Os horários de pico devem se concentrar entre 18 e 21 horas de quinta-feira (28) e das 9 às 12 horas de sexta-feira (29). No retorno, o fluxo de veículos deve ser mais intenso entre 15 e 22 horas de domingo (31).
Durante o feriado prolongado, a Renovias realiza uma nova etapa da campanha de segurança ‘Realidade dos Acidentes’, a qual chama a atenção dos motoristas sobre as consequências da imprudência no trânsito por meio da montagem de um cenário que recria um ambiente de velório. A instalação cênica permanece na Praça de Pedágio Jaguariúna, localizada no km 123 da rodovia SP-340, em Campinas, até o dia 7 de abril.
O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br. (portalmogiguacu)

quarta-feira, 27 de março de 2013

Assaltantes explodem caixas eletrônicos em Caldas (MG)



Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada na madrugada desta quarta-feira (27) no Centro de Caldas (MG). Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados invadiram o local  e explodiram pelo menos três caixas. Em seguida, os criminosos fugiram com o dinheiro que estava armazenado no local. A quantia roubada não foi divulgada. As polícias das cidades vizinhas também procuram os assaltantes. Nenhum suspeito foi localizado. Este é o 27º registro de tentativas e explosões a caixas eletrônicos registrado neste ano no Sul de Minas. Em 2012, foram 54 ataques a caixas eletrônicos na região. (andradas-espiral.blospot.com.br)

terça-feira, 26 de março de 2013

Empresário acusado de tráfico é preso pela Polícia Federal em São Paulo


O empresário guaçuano Emerson José de Almeida, o Xaropinho, foi preso pela Polícia Federal, na última quarta-feira (20), em São Paulo. O acusado estava foragido desde o último dia 16, após operação da PF que resultou na prisão de 30 veículos e 100 quilos de pasta base de cocaína, que, supostamente, pertenciam à Almeida.

De acordo com a polícia, Xaropinho foi surpreendido junto com o cunhado Ricardo Alberto Dutra Scarabello, no momento em que deixavam um escritório de advocacia na Capital Paulista. Com eles a polícia teria encontrado cerca de R$ 200 mil em dinheiro.

BMW foi apreendida na casa de um terceiro suspeito em São João da Boa Vista (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)

Foram apreendidos 30 carros de luxo da loja em São João 

Sobre o caso

A operação desencadeada pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Civil teve início depois que denúncias anônimas davam conta de que um estacionamento estaria ligado à lavagem de dinheiro proveniente da venda de drogas. Policiais seguiram até a casa do suspeito, no bairro Cidade Nova, em Mogi Guaçu, onde duas mulheres foram detidas.

Em um veículo que estava na garagem da residência foi localizada a pasta de cocaína. O entorpecente estava escondido no painel de um carro e foi encontrado por um cão farejador. Na casa do comerciante, os policiais também encontraram joias e dinheiro guardados em um compartimento escondido em um dos cômodos. Após a ação, os policiais seguiram para o estacionamento de Xaropinho, na Avenida Nove de Abril, em Mogi Guaçu.

A Polícia Federal também esteve nas cidades de Aguaí e São João da Boa Vista, no último dia 18, e apreendeu outros 30 carros de luxo e uma moto, todos, supõe-se, de propriedade de Almeida. Dois empresários da cidade, os irmãos Renato e Adriano Peres, foram presos preventivamente. Outros supostos envolvidos estão com mandado de prisão preventiva expedidos.

As suspeitas são de que a quadrilha comprava os veículos de luxo para lavagem de dinheiro. Nas investigações, foram confirmadas negociações referentes à compra e vendas de veículos, entre o estabelecimento de Mogi Guaçu e São João da Boa Vista. (portal mogiguacu.com)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Dengue causa morte em Vargem Grande do Sul

       

                                                                                                                                          


 Cidades da região devem redobrar os cuidados de prevenção à dengue porém, sem a conscientização da população, riscos aumentam.






Faleceu na noite de segunda-feira, 25, a jovem Camila Ortolani, 25 anos. Ela contraiu       dengue e estava internada no Hospital de Caridade. Sua morte ocorreu por volta das 21 horas. De acordo com dados divulgados pela prefeitura, Vargem Grande do Sul teve até o dia 21 o total de 122 casos notificados de dengue. Destes, 41 foram positivos e dois negativos, enquanto que 79 aguardam os resultados dos exames. Outras cidades da região registram centenas de casos confirmados da doença. Na cidade vizinha de Aguaí, na semana passada, foi confirmado o centésimo caso da doença. Outros 35 casos de suspeita de dengue foram encaminhados para análise. (www.parabrisa.com.br)  

Lei para tirar capacete em postos tem baixa adesão de motociclistas


Frentistas reclamam que condutores desacatam a medida. Regra está em vigor, mas não foi regulamentada para fiscalização.


Sem regulamentação de lei, motociclistas de Campinas seguem sem retirar capacete em postos de combustível (Foto: Reprodução/ EPTV)
Apesar da lei estadual que proíbe o uso de capacetes em postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais, a resolução tem baixa adesão entre os motociclistas de Campinas (SP). A medida foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na primeira quinzena do mês e também restringe o uso de qualquer outro tipo de cobertura que oculte o rosto. No entanto, a regulamentação segue sem previsão para definir as formas de fiscalização. O objetivo da lei é reduzir o número de assaltos. Por precaução, os donos dos postos solicitam para o cliente deixar o rosto amostra e sem o equipamento de proteção. O ponto polêmico sobre a entrada em postos com o capacete é em relação as implicações entre a exigência para retirar o capacete na hora de abastecer e que o equipamento seja retirado fora do estabelecimento, próximo da faixa de segurança, o que pode gerar uma infração de trânsito. A multa para quem descumprir a regra será de R$ 500, e dobra em caso de reincidência, mas ainda não está sendo aplicada. (g1.globo.com)