Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Homem se passa por cuidador e aplica golpe em idoso

Um homem foi preso nesta segunda-feira (5) após se passar por cuidador de idosos e pegar pelo menos R$ 24 mil de um homem de 82 anos em Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Militar, parte do dinheiro foi furtada do cofre da casa do paciente e o restante repassado pela vítima como empréstimo.
De acordo com a polícia, o suposto cuidador, de 46 anos, foi contratado em novembro. Em um mês, ele teria convencido o idoso a emprestar R$ 16 mil para que pudesse dar entrada em inventário. O suspeito disse que devolveria o dinheiro assim que recebesse a sua parte da herança e o pagamento pela venda de um imóvel. O homem ainda conseguiu a chave do cofre da casa, de onde tirou outros R$ 8 mil.
O homem foi denunciado pelo idoso e a esposa de 64 anos depois que o casal notou o sumiço do dinheiro do cofre. A polícia informou que o suspeito foi localizado em casa junto com uma carteirinha falsificada de cuidador. Ele teria confessado que aplicou um golpe no paciente e foi encaminhado para a delegacia da cidade.  fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/12/homem-se-passa-por-cuidador-de-idoso-e-aplica-golpe-em-pocos-mg.html

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Revólver usado em assassinato do último sábado é apreendido pela polícia

Nesta terça-feira, a Polícia Militar conseguiu apreender o revólver usado no assassinato de Cléber Adalberto da Silva, de 34 anos, no último sábado. Segundo apurou o jornal, a Polícia Militar recebeu informações de que o possível autor do assassinato de Cléber estaria em uma residência na Rua Scipião Tonizza, no DER.
Chegando lá, os policiais flagraram Djalma Lucio Dias, de 30 anos, tentando dispensar um revólver calibre 32 pelo fundo da casa. A PM e Polícia Civil suspeitam que Djalma possa ter participação no crime, mas quando questionado sobre a arma ele diz que a pegou em um terreno logo após Cléber ter sido morto. Segundo ele, o revólver estaria dentro de um saco plástico. A versão de Djalma, porém, não convenceu as autoridades.
Como o revólver tinha numeração raspada e o suspeito não tem porte de arma ele recebeu voz de prisão do delegado Marcos Aparecido Ferreira do Carmo. A autoridade policial ainda arbitrou fiança, mas Djalma não pagou e foi levado para a cadeia pública local.
Em busca do autor
A Polícia Civil de São João da Boa Vista está muito próxima de encontrar o homem que matou Cléber Adalberto da Silva, de 34 anos, com seis tiros, em um terreno baldio do Jardim Nova República, na manhã de sábado, dia 3. O suposto autor dos disparos foi identificado como Charles Roberto da Silva Fermínio, de 31 anos. Este foi o primeiro homicídio do ano registrado na cidade.
Segundo informações da Polícia Militar e de testemunhas que teriam visto o crime, Cléber estava conversando com uma mulher no terreno citado quando o rapaz chegou lhe cobrando uma possível dívida de R$ 20.
Possivelmente negando o pagamento, Cléber foi alvejado com seis tiros, sendo três nas costas, um no peito e dois nos braços. Ele ainda tentou fugir pela rua Antonio Gulin, entrou ferido em uma residência, pedindo ajuda, e caiu já morto no quintal da mesma.
Uma das hipóteses da Polícia seria um desentendimento para um acerto de contas, já que a vítima possui várias passagens pelo crime de tráfico de entorpecentes, inclusive, recentemente saiu da cadeia, onde ficou preso por alguns anos.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, ao chegar no local, foi constatado o óbito. Cléber morava no Jardim América do Sul e deixou duas filhas. Seu sepultamento ocorreu no domingo, dia 4, no cemitério municipal São João Batista. A Justiça já decretou a prisão temporária de Charles Roberto da Silva Fermínio e a Polícia Civil já está na sua caça, podendo ser detido nas próximas horas.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia4/2016/12/revolver-usado-em-assassinato-do-ultimo-sabado-e-apreendido-pela-policia.html 

Motociclista morre ao atropelar capivara e ser atropelado por caminhão

O campineiro, Leandro Pires Borges, 37 anos que é operador de telemarketing, morreu em Mogi Mirim após atropelar uma capivara e logo em seguida ser atropelado por um caminhão que vinha atrás dele, o acidente fatal aconteceu na madrugada desta terça (06).

José Aparecido Olier de 56 anos, que é motorista do caminhão disse que seguia pela Rodovia 147, que liga Limeira a Mogi Mirim, quando no KM 70, em direção a Mogi Mirim, e não conseguiu evitar o atropelamento de Leandro, que estava caído na pista, após atropelar uma capivara com sua Honda Fan 150. 
O caminhão arrastou a motocicleta por dezenas de metros, a motocicleta pegou fogo o qual se estendeu para o caminhão. José acionou o socorro da Intervias, que rapidamente chegou ao local, mas encontrou Leandro sem vida.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=811

domingo, 4 de dezembro de 2016

Homem é assassinado à tiros em São João

O primeiro homicídio do ano em São João da Boa Vista aconteceu neste sábado, dia 3 de dezembro. Cléber Adalberto da Silva, 34 anos, foi atingido por seis tiros, sendo três nas costas, um no peito e dois nos braços. 

O crime aconteceu durante a manhã, no bairro Nova República. Cleber conversava com uma mulher em um terreno baldio do bairro, quando um rapaz chegou, segundo uma testemunha, cobrando uma dívida de 20 reais, e começou a disparar. Cleber fugiu em direção a rua Antonio Gulin, entrou ferido em uma casa e morreu no quintal desta. 

A polícia já tem o nome do autor dos disparos, Charles Roberto da Silva Fermino, e trabalha com a tese de acerto de contas, posto que Cléber tinha várias passagens policiais por tráfico de drogas. Ele morava no Jardim América do Sul, e deixa duas filhas. O sepultamento foi no domingo, às 9 horas, no cemitério local.   fonte http://www.parabrisa.com.br/noticias?ler=19736

sábado, 3 de dezembro de 2016

Mulher perde a vida após carro bater em pilastra na SP 342

Uma mulher, ainda não identificada perdeu a vida em um acidente de trânsito que aconteceu por volta das 15h00 deste sábado (03) na Rodovia SP 342, no KM 172, região dos Ypês.
Os PMRs Renato e Evaristo, que elaboraram o boletim de ocorrência disseram que o VW Gol, placas de Mogi Guaçu que era conduzido por Wellington Quintino Ferrante de 25 anos, perdeu o controle no momento em que começava a chover forte, fazendo que ele perdesse o controle do veículo. Ao tentar voltar para a pista, Wellington bateu em uma mureta de proteção, mas o carro rampeou e acertou em cheio uma pilastra que serve de sustentação para a passarela que liga o Bairro Parque Cidade Nova aos Ypês.
No veículo estavam além de Wellington, que ficou ferido na cabeça, duas primas adolescentes, uma de 15 anos e outra de 12, todos socorridos para a Santa Casa de Mogi Guaçu em estado leve. Já a mãe do motorista, ainda não identificada, porque não portava documentos, morreu na hora, ela estava no banco da frente e foi prensada, ficando presa nas ferragens.
O Delegado de Plantão, Fernando Zucarelli esteve no local do acidente e solicitou a participação da Perícia da Polícia Científica, que se fez presente. Funcionários da RENOVIAS tiveram muito trabalho para retirar o corpo da mulher vitimada no acidente, foi preciso usar máquinas para cortar a lataria do veículo.
O copo dela foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) e aguarda ser identificado e passará por exames para ser liberado para procedimentos de funeral aos familiares.
A rodovia ficou parcialmente  interditada por mais de uma hora, mas após a remoção do veículo, o trânsito foi liberado e voltou a normalidade.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=806

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Deficiente visual é preso por dirigir embriagado e sem CNH

Deficiente visual é preso por dirigir embriagado e sem CNH no Sul de MG (Foto: Reprodução EPTV)
Deficiente visual é preso por dirigir embriagado e sem CNH no Sul de MG (Foto: Reprodução EPTV)
Um homem de 49 anos foi preso por dirigir embriagado e sem carteira de habilitação na tarde desta quarta-feira (30) em Poços de Caldas (MG). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele disse também ter uma deficiência visual, tendo apenas 8% da visão em um olho e 4% no outro. "O etilômetro constatou que ele estava com 0,90 miligramas de álcool", contou Breno Nazar Ferreira, policial rodoviário federal.
Ainda conforme os policiais, o homem foi detido após entrar com uma moto em alta velocidade na área de segurança do posto da PRF, na BR-146. Ele teria dito que estava indo de Campinas (SP) para Alfenas (MG), mas decidiu parar para pedir informações. "O risco que ele trouxe tanto para ele como para outras pessoas, desde Campinas até aqui, foi altíssimo", completou Ferreira.
O suspeito foi levado para a delegacia de Poços de Caldas. Ele foi autuado por dirigir embriagado e por direção perigosa, mas após pagar a fiança, foi liberado. A moto foi apreendida.   http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/12/deficiente-visual-e-preso-por-dirigir-embriagado-e-sem-cnh-no-sul-de-mg.html

Jovens desaparecidas em MS são localizadas em Mogi Guaçu

Três jovens, que estavam desaparecidas desde a semana passada, foram localizadas nesta quarta-feira (30), em Mogi Guaçu (SP). As garotas, duas de 17 anos e uma de 18 anos, são de Campo Grande (MS). De acordo com a delegada Juliana Belinatti Minardo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), as jovens fugiram depois de brigarem com os namorados, pegaram uma carona e foram até o Jardim Itatinga, em Campinas (SP).
"Elas passaram no Itatinga e ficaram assustadas, aí pegaram carona e foram até Mogi no Conselho Tutelar", explica a delegada. No entanto, elas não disseram o motivo de quererem ir para o bairro.
Ajuda
Juliana disse ainda que as jovens contaram que foram até o Conselho Tutelar para pedir ajuda para voltar para a casa. "Elas estavam sem documentos. Elas já foram ouvidas e liberadas. [...] Elas não praticaram nada ilícito e não teve exploração sexual", ressalta.

Segundo a delegada, os pais das jovens relataram à polícia o desaparecimento na quinta-feira (24) e foram abertos boletins de ocorrência. Agora, as garotas estão com o Conselho Tutelar, que irá auxiliá-las no retorno para a casa. Juliana informou ainda que como não foram encontrados indícios de crimes, o caso não será investigado. "Se fornecerem novos índicios, a gente abre investigação", conclui.   fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/11/tres-jovens-de-campo-grande-sao-localizadas-em-mogi-guacu-sp.html