Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mogi Guaçu confirma segundo caso de H1N1 em 2016

Resultado de imagem para gripe h1n1
ilustração
A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu confirmou o segundo caso de gripe A, causada pelo vírus H1N1, registrado neste ano na cidade. Trata-se de uma mulher de 49 anos que está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. O primeiro caso, também notificado pela Santa Casa, foi referente a um adolescente de 17 anos, que não residia em Mogi Guaçu e sim em Estiva Gerbi. Ele já recebeu alta.
Segundo nota emitida pela Prefeitura, a mulher apresenta comorbidade patogênica, ou seja, duas ou mais doenças relacionadas, uma vez que é hipertensa. Segundo a Vigilância Epidemiológica, que atualizou os dados referentes à doença na última segunda-feira (4), o segundo caso confirmado na cidade resultou de um total de 20 notificações feitas neste ano.
“Das 20 notificações registradas a partir de 1º de janeiro, três exames resultaram negativo para A H1N1. Os pacientes são duas mulheres de 40 e 47 anos e um adolescente de 14. A mulher de 40 anos era paciente do Hospital São Francisco e chegou a fugir da internação. Ela foi localizada pela Vigilância Epidemiológica e medicada antes de sair o resultado. A paciente de 47 anos é de Mogi Guaçu e o adolescente de 14 anos é de Mogi Mirim. Ambos foram atendidos na Santa Casa e já receberam alta médica”, informou a nota emitida pela assessoria de comunicação.
Ainda de acordo com a Prefeitura, UTI da Santa Casa estão internados com suspeita da doença um morador de Mogi Guaçu, de 59 anos, e um de Tambaú (SP), de 61 anos. Uma mulher de 31 anos está internada na UTI do Hospital São Francisco. “Já receberam alta um homem de 45 anos, atendido na Santa Casa, e uma paciente do Hospital São Francisco, de 42 anos. Os demais pacientes permanecem internados nas enfermarias dos dois hospitais e recebem tratamento contra gripe A H1N1 enquanto aguardam os resultados dos exames. Destes, três são pacientes da Santa Casa, sendo duas meninas de um ano de idade, uma delas, de Mogi Mirim, e uma menina, também de Mogi Mirim, de 11 anos de idade. Os outros estão internados no São Francisco: cinco mulheres, de 27 a 36 anos, um homem de 64 anos, todos de Mogi Guaçu, e uma menina de um ano, de Mogi Mirim”, acrescenta a nota.
Segundo a Secretaria, o número de casos confirmados e suspeitos não caracteriza surto. Além disso, não ocorre epidemia na região próxima à cidade. A pasta afirma que adotou todas as medidas de controle e prevenção junto às famílias e pessoas que mantêm contato com os pacientes. Nesses casos, a Vigilância Epidemiológica avalia a situação vacinal e verifica se há grupos de risco, como gestantes, puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz), crianças menores de dois anos e adultos com idade igual ou superior a 60 anos e portadores de outras doenças. Manter frequentemente a higiene das mãos, utilizar lenço descartável, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, não compartilhar objetos de uso pessoal, evitar aglomerações e ambientes fechados são algumas medidas que evitam a transmissão da gripe A.  fonte  http://www.itapiranews.com.br/mogi-guacu-confirma-segundo-caso-de-h1n1-em-2016/

Abertas inscrições para processo seletivo de cargos temporários da Prefeitura de Andradas

As inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Andradas, para preenchimento no quadro de pessoal temporário, iniciam hoje (5). São 25 vagas em todos os níveis: fundamental, médio e superior.
Os interessados têm até às 18h do dia 20 de abril para se inscreverem no site do IPEFAE. As provas serão aplicadas no dia 22 de maio. Inscrições e mais informações no site: http://www.ipefae.org.br/Concurso
Fonte: Prefeitura Municipal de Andradas

São João tem 3 furtos de rodas em menos de duas horas

(Foto: Redes Sociais)
A Polícia Militar informou que três carros tiveram rodas furtadas na manhã desta terça-feira (5), em São João. Segundo a PM, os casos de hoje ocorreram na Avenida Durval Nicolau, Rua Benedito Araújo e na Rua Antônio Cândido. 
Conforme a PM, os três casos aconteceram em um intervalo de uma hora e meio, das 10h às 11h30. Militares realizam buscas pela cidade, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.
A polícia ainda informou que, com os furtos de hoje, já são seis casos em apenas três semanas. A polícia pede atenção à população e que, qualquer movimento estranho, seja denunciado, já que, os criminosos agem rápido.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia/2016/04/sao-joao-tem-3-furtos-de-rodas-em-menos-de-duas-horas.html

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Alckmin decide pagar bônus em vez de reajuste de 2,5% aos professores

Resultado de imagem para professor raimundo
ilustração
O governador Geraldo Alckmin confirmou o pagamento do bônus por mérito aos professores da rede estadual de ensino, na manhã desta sexta-feira (1º) em Campinas (SP).O impasse do não pagamento gerou protestos e o governo estudual abriu uma consulta na intranet da Secretaria de Educação, que definiu pelo pagamento do bônus. Segundo o governador, o secretário de Educação, José Renato Nalini, vai divulgar ainda nesta sexta a data do pagamento.

A consulta na intranet da Secretaria de Educação Estadual, realizada entre os dias 28 e 31 de março, contou com a partição de 44 mil profissionais da educação e revelou que 92% dos servidores preferiam receber a bonificação, ao invés do aumento salarial de 2,5%. “Nós fizemos uma consulta e a resposta foi que 92,6% preferem receber o bônus. Havia um pedido da Apeosp, feito por escrito, dizendo que especificamente este ano, ao invés de pagar o bônus, era pra dar um reajuste geral”, disse o Alckmin que já haiva dito na quinta-feira (31) que o pagamento do bônus extinguiria o reajuste neste momento.

Geraldo Alckmin confirma pagamento de bônus por mérito a professores (Foto: Felipe Albertoni/G1)Outros 6,7% dos profissionais optaram pelo reajuste. A enquete foi realizada sem intermédio dos sindicatos. Segundo o governo, participaram servidores da capital, região metropolitana e interior paulista.

Na quinta-feira (31), Alckmin revelou que o reajuste salarial seria até o limite de 2,5%. "Temos uma economia que derreteu, acho que vai melhorar no segundo semestre, mas por enquanto ela é grave e temos que agir com responsabilidade. Podemos pagar o bônus ou dar o reajuste até esse limite".

Apeoesp
A presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Azevedo Noronha, disse nesta quinta-feira (31) que a entidade sempre criticou o pagamento de bônus, mas não esperava que a proposta fosse de um reajuste tão baixo quanto 2,5%. Ela defende que o governo pague a inflação do período desde o último reajuste, em 2014.

O governador, por sua vez, ainda explicou que haverá uma correção no piso salarial da classe. “O bônus ficará em torno de R$ 430 milhões, o piso vai ser corrigido, o que vai dar uns R$ 70 milhões, vai dar quase meio bilhão de reais”, disse o governador.

Após a consulta por meio de intranet, o governador disse que é preciso manter esta conversa com os profissionais da rede de ensino. Sobre o reajuste salarial, Alckmin revelou que será uma discussão futura. “O reajusta neste momento não haverá, pois esta é uma discussão sempre no mês de julho”, disse o governador.
Idesp e Saresp
Dois terços dos profissionais da educação vão receber o bônus por mérito, que é calculado com base no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, (Idesp) e o Saresp (prova aplicada para português e matemática) ambos coletivos, e também a frequência do professor na escola.

Segundo Alckmin, houve melhora no índice e por isso para o governador a educação de São Paulo melhorou. “Este é um trabalho bem feito de meritocracia positiva, e como os indicadores de educação de São Paulo melhoraram muito, 67% dos funcionários e professores vão receber o bônus integral”, disse o governador que informou que detalhes dos outros 33% serão divulgados por José Renato Nalini, ainda nesta sexta-feira.  fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/alckmin-confirma-r-430-milhoes-de-bonus-por-merito-professores.html

Motociclista se perde e acerta poste na madrugada

O mecânico André Luíz Cardoso de 47 anos morreu durante a madrugada após bater sua motocicleta, uma Honda Bros contra um poste no Parque Cidade Nova, em Mogi Guaçu.
Segundo os informes, ele que teria saído da SP 342 e ao adentrar o bairro perdeu o controle por motivos ainda desconhecidos e chocou violentamente contra um poste.
A equipe de socorro do SAMU com apoio médico tentou reanimar a vítima insistentemente, no entanto sem sucesso, infelizmente ele veio á óbito no local dos fatos. Uma equipe da GCM esteve no local e elaborou o boletim de ocorrência e acionou a funerária que transportou o corpo de André para o IML (Instituo Médico Legal) para fins de necropsia, o enterro deverá ser hoje.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=158

Conta de luz deve ter redução em abril

Resultado de imagem para pagar conta luz

As contas de luz ficam um pouco mais baratas a partir desta sexta-feira (1º). Isso porque, com a entrada em vigor da bandeira tarifária este mês não haverá custo adicional para os consumidores. Até março, estava em vigor a bandeira amarela, que estabelece uma cobrança extra de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos.

Esta é a primeira vez desde que o sistema de bandeiras entrou em vigor, em janeiro de 2015, que a bandeira cai para verde. A passagem significa que a situação da produção de energia do país está mais favorável. Segundo a Aneel, houve aumento de energia disponível com redução da demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.

A eliminação da cobrança extra em abril não significa que o sistema de bandeiras tarifárias será abolido. Se no futuro o governo necessitar ligar mais usinas térmicas novamente, a cobrança será retomada. (Fonte: Portal G1)

EAPIC define grade de shows 2016 e confirma Wesley Safadão

Resultado de imagem para cantora anittaApós analisar o resultado da enquete de opinião feita com o público de São João da Boa Vista e região, a organização da EAPIC (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista) fechou a grade de shows para a edição deste ano.
Resultado de imagem para wesley safadao 2015 cabelo
fotos divulgação
Os três primeiros colocados na enquete foram contratados: Wesley Safadão, Henrique e Juliano e Pedro Paulo e Alex. A cantora Anitta, um dos maiores sucessos dos últimos anos e que ficou em sexto lugar na enquete, também foi contratada.
A dupla Fernando e Sorocaba, que ficou em sétimo lugar na opinião do público, estará na festa deste ano. Fechando a lista, a organização contratou a dupla Jads e Jadson, que explora mais a viola caipira e o sertanejo rústico e Gustavo Mioto, uma das novidades do sertanejo universitário.
“Buscamos atender a expectativa do público dentro das datas e cachês dos artistas. Dos seis dias de shows, estamos trazendo cinco atrações que estão entre as 10 mais pedidas pelo público na enquete”, explica Jairo Hamilton Domingues, presidente da EAPIC.
Safadão e show duplo
A presença do cantor Wesley Safadão na 43ª EAPIC, que ocorre de 7 a 17 de julho, só foi possível graças a uma parceria entre a festa sanjoanense e a Expoagro, de Guaxupé. No dia 7 de julho, Safadão cantará nas duas festas. Às 21 horas fará show na exposição de Guaxupé e, depois, segue para cantar em São João da Boa Vista.
Antes do show de Wesley Safadão na EAPIC subirá ao palco o cantor Gustavo Mioto, uma das revelações do sertanejo universitário. Mioto começará seu show às 23h30 e o show de Safadão será em seguida. O presidente da EAPIC, Jairo Hamilton Domingues, disse que esta foi a única forma de trazer o cantor, um dos maiores sucessos atuais no Brasil. “Teremos na abertura da EAPIC a atração mais pedida pelo público e um show duplo”, ressalta.
Mais detalhes sobre a EAPIC serão divulgados em breve. 
Grade completa
Dia 7/7 – Gustavo Mioto e Wesley Safadão
Dia 8/7 – Anitta
Dia 9/7 – Fernando e Sorocaba
Dia 15/7 – Jads e Jadson
Dia 16/7 – Henrique e Juliano
Dia 17/7 – Pedro Paulo e Alex
Mais informações acesse www.eapic.com.br