Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Expoflora inicia a venda de ingressos para a edição 2016

flores
divulgação
A Expoflora, maior exposição de flores e plantas da América Latina, inicia a venda antecipada de ingressos para a edição 2016. A novidade nesta edição é a possibilidade da compra individual de ingressos antecipados com desconto, e não apenas para grupos.

Os descontos são escalonados até 15 de agosto. No primeiro lote, com possibilidade de pagamento até 31 de maio, os descontos são de, aproximadamente, 62%: custam R$ 16,00 contra os R$ 42,00 que serão cobrados na bilheteria durante o evento.

A promoção na venda antecipada com desconto é limitada a cinco mil unidades por dia. O evento será realizado em Holambra, a 140 km de São Paulo, no período de 26 de agosto a 25 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19 horas e nos dias 07 e 08 de setembro (Feriado da Independência do Brasil).

Promoção escalonada
De acordo com o escalonamento da promoção, para os pagamentos até 31 de maio o ingresso custará R$ 16,00 (cerca de 62% de desconto); R$ 17,50 (cerca de 58%) para as compras até 17 de junho;  R$ 18,50 (cerca de 56%) até 22 de julho e R$ 20,00 até o dia 15 de agosto (cerca de 52%).

As vendas para grupos são realizadas a partir de 15 pessoas ingressos (com direito a uma cortesia) por meio da Central de Reservas da Expoflora nos dos telefones (19) 3802-1499 / 99115-1294 / 98114-9783 / 98114-9862 e pelos e-mails centraldereservas@expoflora.com.br, reservas@expoflora.com.br e laercio@expoflora.com.br. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Crianças de até cinco anos, acompanhadas de adulto pagante, não pagam ingressos.

Mogi Guaçu fecha balanço da dengue com 14.583 casos positivos em 2015

Em 2016, o município já confirmou 27 casos, de 390 notificações.


Agentes combatem o mosquito da dengue em Mogi Guaçu (Foto: André Pelegrino/Prefeitura de Mogi Guaçu)
Agentes combatem o mosquito da dengue em Mogi Guaçu (Foto: André Pelegrino/Prefeitura de Mogi Guaçu)
Um relatório concluído nesta terça-feira (2) pela Vigilância Epidemológica confirmou 14.583 casos de dengue em Mogi Guaçu (SP) em 2015. O número representa 70,6% de todas as 20.645 notificações de casos suspeitos que a Prefeitura computou durante o ano. Os resultados positivos incluem 29 casos importados, além de 14 de outras cidades que foram notificados e atendidos em Mogi Guaçu.
Em 2016, o município já computou 390 notificações, sendo que, até esta quarta (3), 27 pessoas tiveram a infecção pelo vírus confirmada.
Mutirão
Em janeiro e fevereiro deste ano, Mogi Guaçu foi uma das 40 cidades que participaram de mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, também transmissor de doenças como chikungunya, febre amarela e zika.

No primeiro mutirão, as equipes responsáveis, com apoio do Exército Brasileiro e de voluntários, retiraram toneladas de entulhos na região de Campinas.   fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/03/mogi-guacu-fecha-balanco-da-dengue-com-14583-casos-positivos-em-2015.html

Carreta de combustível roubada em Americana e encontrada no Guaçu

A Polícia Militar de Mogi Guaçu foi comunicada na madrugada desta quarta-feira (02) pela Empresa Transbrotense de Brotas (SP) que uma carreta carregada de combustível havia sido roubada na Rodovia Anhanguera, próximo á cidade de Americana e o rastreador do veículo dava a informação de que ela estaria nas proximidades do Presídio Feminino.
Após buscas pela região, o carreta com dois reboques tanques foi localizado em uma estrada rural nas proximidades da Rodovia SP 340, esta estrada liga a região do Presídio Feminino até a SP 340. Os dois tanques de combustível estavam vazio, já havia sido descarregado pela quadrilha que praticou o roubo.
Os PM´s André e Bardela elaboraram o boletim de ocorrência e os empresários dono da carreta estiveram no Guaçu por volta das 12:00 para levar o veículo de volta para a cidade de origem, o boletim de roubo foi realizado pela cidade de Americana. A Polícia Civil está investigando as diversas ocorrências deste tipo de crime na região.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=61

terça-feira, 1 de março de 2016

Corpo de rapaz desaparecido é encontrado no Rio Jaguari

João Paulo Leopoldino estava desaparecido desde
 a tarde do último domingo (28). (Foto: Redes Sociais)
O corpo de João Paulo Leopoldino, de 26 anos, foi encontrado no Rio Jaguari na tarde desta terça-feira (01), embaixo da ponte da Rodovia SP-340, que liga os municípios de Aguaí e Casa Branca. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil de Aguaí localizaram o corpo por volta das 13h. A Perícia Técnica da Polícia Civil já foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.
João Paulo estava desaparecido desde a tarde do último domingo (28), quando foi junto com sua família em um rancho, ás margens do Jaguari. Ele teria resolvido nadar, e atravessou o rio nadando, mas quando tentou voltar, por motivos ainda desconhecidos, ele acabou se afogado e o corpo foi levado pela correnteza.
Depois de realizar buscas durante a segunda-feira e a manhã desta terça, o corpo foi localizado no rio, embaixo da ponte. Após a perícia finalizar os trabalhos, o corpo de João Paulo será recolhido por uma funerária. Ele será enterrado no cemitério municipal de Aguaí.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Regiao/2016/03/corpo-de-rapaz-desaparecido-e-encontrado-no-rio-jaguari.html

Banco de currículos do Distrito Industrial de Poços de Caldas - 14 empresas oferecem vagas

A Prefeitura de Poços de Caldas disponibiliza em seu site oficial, um serviço onde o cidadão pode enviar seu currículo para concorrer a vagas de emprego nas empresas instaladas no Distrito Industrial. São elas: Thyssenkrupp, Danone, Nutrire, T&AG, Neo Nutri, Artfarol, Sul Minas Fios e Cabos, Fellc, Cardoso de Freitas & Cia, Plenus, Laticínio Leitsul, Ferrero do Brasil, Lorenzetti/Sanitex e General Cable.
O Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destaca que, com os investimentos na ordem de R$8 milhões feitos no Distrito Industrial e no Mini Distrito desde 2013, várias empresas optaram pela instalação naquele local, sendo que algumas já estão em funcionamento, o que deve gerar até o final de 2016, mais de 1.500 novos empregos para a cidade.
A ferramenta digital, desenvolvida pela Seção de Informática da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, pode ser acessada através do endereço http://services.pocosdecaldas.mg.gov.br/curriculos. Lá o cidadão escolhe a empresa para a qual pretende a vaga e envia o documento, que será analisado pelas empresas. Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas

Custo da energia elétrica deve cair no próximo mês

Resultado de imagem para pagar conta de luz
ilustração
A bandeira tarifária, que aplica uma cobrança extra nas contas de luz, sai da cor vermelha para a amarela a partir desta terça-feira (1º) em todo o país. Com a mudança, o custo adicional para os consumidores cai de R$ 3 para R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a troca da bandeira para amarela vai gerar uma redução média de 3 por cento no valor da tarifa de luz no Brasil em março. Esse barateamento pode chegar a 6 por cento, em abril, quando a bandeira irá para verde e a cobrança extra será suspensa.

Esta é a primeira vez desde que o sistema de bandeiras entrou em vigor, em janeiro de 2015, que a bandeira sai do vermelho, cor que indica que o custo da produção de energia no país está muito alto. A passagem para a amarela significa que a situação apresentou melhora.

Em 2015, os brasileiros pagaram um total de R$ 14,7 bilhões a mais nas contas de luz devido à cobrança da bandeira tarifária. O governo informou que serão desligadas em março 21 usinas termelétricas, que produzem energia mais cara que as hidrelétricas. Isso foi possível, segundo o Ministério de Minas e Energia, após avaliação de três fatores combinados: consumo de energia, nível dos reservatórios e entrada de energia nova no sistema. (Fonte: Portal G1)

Corpo de homem assassinado a marteladas e jogado em rio é localizado por pescador

Um pescador encontrou o corpo do operador de máquinas Wellington Diogo Nunes Izidoro, 28 anos, na manhã desta terça-feira, dia 1º. O corpo estava próximo de um barranco num local conhecido como Lagoa dos Patos, atrás da granja Santana, quase na divisa com Mogi Guaçu. Autoridades confirmaram no local que se trata do cadáver do rapaz. Ele estava enrolado em um lençol.
O pescador teria visto ‘algo’ boiando depois que uma draga de areia passou pelo local, de acordo com o apurado pela GAZETA. Ao se aproximar, se deparou com o corpo completamente desfigurado, já que as buscas completaram duas semanas sem obter êxito.
Imediatamente, o homem comunicou o fato à Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar e Civil, além da Defesa Civil de Itapira. Os Policiais Cassius e Daniel Portillo foram ao local, juntamente com o delegado titular Fernando Zucarelli Filho. O responsável pela Defesa Civil, Romeu Job de Souza, também compareceu, assim como os peritos da Polícia Científica guaçuana. A corporação da Defesa trouxe o corpo até o Porto de Areia, na região do Soares.
Wellington estava desaparecido desde o último dia 13, após ser cruelmente assassinado a marteladas e asfixiado pelo casal Luana Cristina Lopes e Rodrigo Fernando dos Reis.
Os suspeitos confessaram ter jogado o corpo da vítima no Rio do Peixe, do alto da ponte de acesso ao bairro do Zé Branco. Desde então, as buscas pelo corpo foram intensas pela Defesa Civil itapirense e o Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu. (Fonte: Gazeta Itapirense)