Páginas

domingo, 5 de abril de 2015

Sebrae oferece 15 vagas para missão em feira internacional

Missão é voltada para empresários do setor de alimentos e bebidas, os quais poderão conhecer as novidades da Summer Fancy Food Show – 2015
Resultado de imagem para sebrae
O Sebrae-SP Escritório Regional de São João da Boa Vista está oferecendo 15 vagas para uma missão internacional para os Estados Unidos, em junho, onde empresários do setor de alimentação fora do lar poderão conhecer um dos maiores eventos voltados para o setor de alimentos e bebidas da América do Norte.

O Summer Fancy Food Show – 2015, em Nova York, conta com mais de 2 mil expositores, 180 mil produtos em exposição e 22 mil compradores de 100 países e regiões. Durante todo o evento serão ministradas palestras pelos mais renomados especialistas da área. “Esta é uma oportunidade única para que os empresários locais tenham contato com outros de todo o Estado e de outros países. Essa troca de experiência enriquece muito e pode trazer novidades importantes”, diz Carlos Eduardo Brandino, Gerente Regional do Sebrae-SP de São João da Boa Vista.   

Além da feira, estão previstas mais 15 visitas técnicas em empresas do segmento na cidade de Nova York, conhecendo os diferenciais competitivos dos empresários em um mercado altamente concorrido. Podem participar da missão micros ou pequenas empresas do Estado de São Paulo que estejam atuando deste ramo. O valor previsto da Missão será de R$16.370,00, sendo que o Sebrae-SP subsidiará R$ 8.391,25 e o empresário R$ 7.978,75, valor que poderá ser parcelado em 5x no boleto bancário ou em 8x no cartão de crédito.

Neste pacote estão incluídas todas as despesas como passagem aérea (SP x NY x SP), 7 diárias em hotel em Nova York, ingresso à Summer Fancy Food, tradução/intérprete, transporte interno para visitas técnicas, seguro viagem e custo operacional da missão. Somente alimentação não está incluída e ficará a cargo do empresário. É importante ressaltar que as vagas são limitadas. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3622-3166 ou pelo e-mail: leonardogpl@sebraesp.com.br.

Morte de garoto em São João pode ter sido motivada por brincadeira

Família conta que João Pedro Chagas era arteiro e gostava de travessuras.


Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de 'jogo da asfixia'.


João Pedro Zanetti Chagas, de São João, morreu aos 13 anos (Foto: Reprodução/EPTV)
João Pedro Zanetti Chagas morreu aos 13 anos em
São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/EPTV)
A família de João Pedro Zanetti Chagas, de 13 anos, ainda tenta entender as cirscunstâncias da morte ocorrida no dia 15 de março, em São João da Boa Vista (SP). Ele foi um dos três garotos encontrados mortos na região nos últimos dias e uma das hipóteses da polícia é a pratica do“choking game” ou “jogo da asfixia”. Para a mãe, João não sabia o risco que corria ao usar uma corda. "Eu acho que ele foi fazer uma brincadeira com a gente, assustar. Porque ele tinha mania mesmo. Ele entrava no guarda-roupa e, na hora em que a gente entrava no quarto, ele abria a porta e assustava, ele subia em cima da casa, era muito arteiro", afirmou a manicure Regina Zanetti Chagas.

O pai de João, José Aparecido Chagas, confirmou que o filho gostava de travessuras. "Eu acho que ele quis assustar a gente, eu e a mãe dele, imitando um enforcamento. Como ele não tinha noção do perigo, ele pode ter calculado errado o peso dele para se soltar no chão e não alcançou". Ele, porém, não descarta a possibilidade de o filho ter visto a prática na internet ou em algum filme e espera a conclusão da investigação. "Estamos aguardando os laudos para saber o que aconteceu, as conversas dele no WhatsApp, no Face".
Cuidados
Pais de João ainda tentam entender o que aconteceu (Foto: Reprodução/EPTV)
Pais de João Pedro Zanetti Chagas ainda tentam
entender o que aconteceu (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

O neurologista Adriano Teixeira de Oliveira explicou os riscos da asfixia. "A pessoa pode até tolerar, depois ela vai entrar em insuficiência respiratória, vai poder ter uma parada respiratória e consequentemente pode evoluir até uma parada cardíaca e morrer".


Depois do que ocorreu com João, a família pede mudanças. "Que os pais não façam como eu fiz, dar tanta liberdade assim, que eles segurem mais e que nossos governantes tomem mais providências porque está levando mais vidas. Depois do meu filho foram outros", ponderou Chagas. "Vai ser difícil, mas eles têm que estudar um meio de censurar muitas coisas para crianças não participarem", completou.
Investigações
Delegados de cidades da região investigam supostos suicídios de garotos de 13, 14 e 18 anos e a possibilidade de os episódios estarem relacionados ao “jogo da asfixia”, em que os praticantes interrompem propositalmente o fluxo de ar com as mãos ou com objetos para induzir desmaios, tontura ou estado de euforia, podendo provocar danos cerebrais e a morte. O primeiro caso foi o de São João da Boa Vista no último dia 15 de março. Dois dias depois, outro garoto, de 14 anos, também foi encontrado enforcado em casa, em São José do Rio Pardo, e, no dia 18, a polícia de Aguaí registrou a morte de um rapaz de 18 anos nas mesmas circunstâncias.

“Estamos com o celular dele para analisar o Facebook e o WhatsApp e verificar se há relação com as outras vítimas. O 'choking game' é uma das linhas de investigação, mas não é a única”, disse a delegada Márcia Serpa Ferreira de Lima, responsável pela investigação em São José do Rio Pardo. Em São João, o “jogo” também é uma das hipóteses em análise. “Aguardamos algumas autorizações judiciais para dar andamento às investigações”, afirmou o delegado Márcio Elias Siqueira Azarias.
Ele acredita que as ocorrências em São João e Rio Pardo possam estar relacionadas e trabalha em parceria com a delegada Márcia. Também não descarta a ligação com Aguaí, embora as chances, para ele, sejam menores pelas diferentes circunstâncias e perfis. Para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), até o momento não há indícios da relação entre as mortes e o "choking game".  http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/04/acho-que-ele-foi-fazer-brincadeira-diz-mae-de-garoto-morto-em-sao-joao-sp.html

sexta-feira, 3 de abril de 2015

CPFL realiza parceria com escolas municipais

Na última quarta-feira, 1, aconteceu o lançamento da parceria da prefeitura com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e as escolas municipais. Essa parceria atenderá três escolas municipais: Emeb Prof.ª Irene de Oliveira Pereira, Emeb Prof.ª Maria Aparecida Tamaso Garcia e a Emeb João Baptista Antônio Tamaso, contemplando alunos do 2º ao 5º ano.

O objetivo dessa parceria, é capacitar educadores para disseminar conceitos básicos de uso inteligente e seguro de energia elétrica, através de ações lúdicas e interativas, contribuindo para a mudança de hábitos e comportamentos. A capacitação será realizada com as assessoras pedagógicas do Ensino Fundamental, no departamento municipal de Educação, com os conteúdos repassados aos professores nas escolas, para trabalhar com os alunos em sala de aula.

Assaltante morre ao explodir caixa eletrônico em Vargem Grande do Sul

Duas horas antes a mesma quadrilha agiu em São José do Rio Pardo, SP.


Caixa destruído pela quadrilha em São José do Rio Pardo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Caixa destruído pela quadrilha em São José do Rio Pardo na madrugada (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um assaltante de 26 anos morreu após explodir um caixa eletrônico dentro do prédio da Prefeitura de Vargem Grande do Sul (SP) na madrugada desta sexta-feira (3). A Polícia Militar não soube informar o valor do dinheiro levado pela quadrilha que, duas horas, antes também explodiu um equipamento dentro de um supermercado em São José do Rio Pardo (SP). A polícia ainda não sabe quantas pessoas participaram de ambas as ações. Ninguém foi preso.

O caixa ficava dentro do estabelecimento comercial no bairro Santo Antônio. Os suspeitos chegaram em duas caminhonetes e um carro por volta da 1h. Segundo a PM, o equipamento já estava quebrado, por isso ainda não é possível saber se havia dinheiro ou não no terminal. O supermercado foi interditado, passou por perícia e foi liberado para que o proprietário realizasse a limpeza do local.

Segunda ação
Quadrilha invadiu Prefeitura para explodir caixa eletrônico (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Quadrilha invadiu Prefeitura para explodir caixa em Vargem Grande do Sul (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Duas horas depois a mesma quadrilha viajou 33 quilômetros e atacou um caixa que fica dentro do prédio da Prefeiturana de Vargem Grande do Sul. O grupo arrombou a porta principal para entrar no local. Durante a explosão do equipamento um dos suspeitos ficou ferido. Ele foi socorrido pelos comparsas até o hospital. Lá, eles disseram que a vítima havia sofrido um acidente. O assaltante não resistiu aos ferimentos e morreu.

A quantia levada ainda não foi divulgada. Na fuga, a quadrilha que utilizava três carros, abandonou um veículo atravessado na estrada vicinal Padre Gino Righettipara, que liga a cidade a Itobi (SP). O carro, com placas de Sumaré (SP), havia sido furtado, segundo a PM. O corpo do assaltante foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mococa.  http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/04/assaltante-morre-ao-explodir-caixa-eletronico-em-vargem-grande-do-sul.html

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Empregador terá de pedir seguro-desemprego pela internet

Resultado de imagem para seguro desemprego 2015
Antes, a documentação era preenchida pela empresa em guias 
verde e marrom  e entregue pelo trabalhador na hora de requerer
o benefício
A partir desta quarta-feira (1º), os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e de comunicação de dispensa de trabalhadores por meio da internet. A medida pretende tornar mais rápido o atendimento e dar maior segurança às informações sobre os empregados, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Antes, a documentação era preenchida pela empresa (em guias nas cores verde e marrom) e entregue pelo trabalhador na hora de requerer o benefício. Esses formulários impressos não serão mais aceitos.

Com a resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, as empresas deverão preencher os requerimentos apenas por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. O dispositivo online já era usado, mas agora passa a ser obrigatório. De acordo com o ministério, o sistema dará mais velocidade à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados e possibilitar o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do benefício.

No final de fevereiro, novas regras de concessão do seguro-desemprego entraram em vigor. A Medida Provisória (MP) 665 estabeleceu que tem direito ao seguro-desemprego o trabalhador dispensado que comprove ter recebido salário há pelo menos 18 meses nos últimos 24 meses imediatamente anteriores à data do desligamento, na primeira solicitação. Pela legislação anterior, esse prazo era seis meses. Na segunda solicitação, a exigência cai para um ano e, a partir da terceira vez, não há alteração.

A MP 665 também alterou regras para o seguro-desemprego de pescador artesanal e do abono salarial. Já a MP 664 alterou regras sobre os benefícios de auxílio-doença e pensão por morte. As medidas ainda precisam ser votadas pelo Congresso Nacional.  http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-04/partir-de-hoje-empregador-tera-de-pedir-seguro-desemprego-pela-internet

Preços de medicamentos tem novos reajustes

Genéricos estão no grupo a que se aplica o percentual máximo
 por serem de alta concorrência (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Os medicamentos já podem ser reajustados em até 7,7%. A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos fixou os percentuais máximos de ajuste autorizados em resolução publicada na edição de ontem (31) do Diário Oficial da União. Os medicamentos foram divididos em três faixas, com reajustes de 5%, 6,35% e 7,7%.
O reajuste é menor para os remédios considerados de baixa concorrência. Medicamentos genéricos estão no grupo ao que se aplica o percentual máximo por serem considerados como de alta concorrência.
O grupo que terá aumento de 5% concentra medicamentos de alta tecnologia e de maior custo, como a ritalina (tratamento do déficit de atenção e hiperatividade) e a stelara (para tratamento da psoríase). No grupo dos 6,35% estão os antibióticos. Podem chegar ao teto de 7% categorias que têm medicamentos como o omeprazol (tratamento de gastrite e úlcera) e a risperidona (antipsicótico).
Para a definição dos percentuais foi considerado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 7,7%, entre março de 2014 e fevereiro de 2015. São considerados também fatores como produtividade da indústria e variação de custos dos insumos, além da concorrência no setor. No ano passado, o percentual máximo autorizado foi 5,68%. Agência Brasil

Notícias de Pinhal

 Audiência Pública sobre Resíduos de Serviços de Saúde

A prefeitura de Pinhal, através do departamento de Agricultura e Meio Ambiente realizou na terça-feira, 31, Audiência Pública sobre Resíduos de Serviços de Saúde - RSS. O público presente participou intensamente com diversos questionamentos pertinentes ao assunto, tendo sido de relevante importância essa participação, que certamente contribuirá significativamente para o bom encaminhamento dos assuntos no âmbito municipal.

Pinhal recebe doação de alimentos do Unifae

Na última terça-feira, 31, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Lu Oliveira), esteve presente no Unifae (Centro Universitário Das Faculdades Associadas de Ensino – FAE), para receber os alimentos do trote solidário Bixo Bom. Com mais de 26 toneladas de alimentos arrecadados pelos alunos de todos os cursos, mais de 25 entidades de São João da Boa Vista e região, foram contempladas. Pinhal é agraciado todos os anos com a doação de alimentos que são destinados a prefeitura municipal.

COMUNICADO SOBRE A COLETA DE LIXO

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal informa que em virtude do feriado da sexta-feira Santa, 3, houve alteração nos dias das coletas de Lixo Doméstico e Coleta Programada.
Seguem as mudanças:

- Lixo Doméstico: Passará na quarta-feira e na quinta-feira.


- Coleta Programada: Passará no centro na quinta-feira.