Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Tentativa de roubo em comércio de Andradas deixou um comerciante baleado.

O empresário José Fábio Salvi, 61 anos foi atingindo com dois tiros que acertaram a região do pescoço, no início da noite da segunda-feira (5), por volta das 19h20. O crime, uma tentativa de roubo, aconteceu na Rua Fernando Avelino Andrade, Vila Mosconi, em frente ao estabelecimento comercial de propriedade do comerciante, denominada Construcor Materiais de Construção.
Segundo informações da Polícia Militar, o comerciante tinha acabado de fechar a loja e já estava na rua, quando avistou um indivíduo magro, moreno, trajando camiseta branca, calça jeans e que vinha correndo em sua direção. O comerciante tentou voltar para a loja e foi atingindo com dois tiros.

A vítima contou aos policiais, que estava com um envelope contendo pedidos de clientes, na mão, e que não sabe se o envelope foi extraviado ou levado pelo meliante. Nenhum dinheiro foi roubado. Informações colhidas no local do crime dão conta que um veículo gol bola de cor vinho teria sido utilizado para a fuga do suspeito.

Na Santa Casa de Andradas, o comerciante foi atendido pelo Dr. Nilo Pércio Paro, que constatou que os dois projéteis estavam alojados no corpo da vítima e que provavelmente este seria submetido a uma cirurgia para retirada dos mesmos. Após os fatos a policia realizou rastreamentos, mas não encontrou nenhuma pista do suspeito. Os Policiais Militares que trabalharam nesta ocorrência foram: Sgto. Barros, Sd. Augusto, Cb. fausto, Sd. Adiel, Sd. Silverio e Sd. Paulo.     fonte:  Portal de Andradas/Rosane Souza e Jornal Mantiqueira./ Policia Militar de Andradas

Virada Cultural 2014: Mogi Guaçu e Mogi Mirim recebem João Bosco e Titãs

Estão confirmados os show das bandas ‘Titãs’ e de ‘BNegão e os Seletores de Frequência’, na Virada Cultural de Mogi Mirim (SP). A cidade também receberá a banda alemã ‘Tusq’, cujas influências mesclam folk, rock e indie. Em Mogi Guaçu (SP), as atrações principais giram em torno do MPB, com João Bosco e Céu.
Este ano, a Virada Cultural ocorrerá em 28 cidades do litoral e interior paulista, em dois finais de semana – dias 24 e 25 de maio e 31 e 1º de junho.
Mogi Mirim recebe o evento no segundo final de semana, o que ocorre também com Mogi Guaçu. “Nosso Estado tem um compromisso com a cultura, que tem um papel de transformação da sociedade que é muito importante. A Virada promove cultura com descentralização, levando-a para onde a população paulista está. E para isso, não há melhores parceiras do que as prefeituras municipais” afirmou Alckmin durante lançamento oficial do evento, no Palácio dos Bandeirantes.
Nos dias 24 e 25 de maio, recebem a Virada Cultural Paulista as cidades de Americana, Araraquara, Barretos, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba.
Já no fim de semana seguinte, 31 de maio e 1º de junho, a Virada acontece em Araçatuba, Assis, Bauru, Campinas, Diadema, Ilha Solteira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara do Oeste, Santos, São Carlos e São José dos Campos.
Com a divisão do evento em dois fins de semana, a população paulista ganha a oportunidade de acompanhar o evento em cidades diferentes, escolhendo a programação que mais lhe agrada em cada fim de semana. Além disso, a mudança atende à necessidade de criar uma alternativa para cidades que realizam grandes festas locais na mesma época. Outra grande vantagem é que a Secretaria de Estado da Cultura poderá escalar os artistas mais consagrados e requisitados pelo público para fazer até quatro shows em cidades diferentes.
Além de Mogi Mirim, o Titãs também tocará nas cidades de Botucatu, Indaiatuba e São Carlos. A programação completa das cidades ainda não foi divulgada.    fonte: Portal Megaphone

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prazo para eleitor tirar título termina quarta-feira

O prazo para o eleitor tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral  termina na próxima quarta-feira. O prazo também vale para pessoas com deficiência que querem pedir transferência para seções adaptadas e para quem não fez o recadastramento biométrico, nas cidades onde os eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.
Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.
Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Encontro de Vespas e Lambretas reúne admiradores em Poços

Clima dos anos 1950 é parte do evento que vai até o próximo domingo (4).


Destaque do encontro será o Desafio Nacional de Motonetas Clássicas.


O clima dos anos 1950 estará em Poços de Caldas (MG) durante o próximo fim de semana, quando acontece o 5º Encontro Nacional de Vespas e Lambretas e atrai os apaixonados por motonetas até a cidade. Além da exposição das motos, o evento oferece também atrações como mercado de pulgas, bar taberna, apresentação de bandas de rockabilly e blues e passeios por estradas vicinais da zona rural da região.
Promovido pelo Poços Scooter Club, o evento acontece no Parque José Affonso Junqueira e apresenta as relíquias da indústria das motos. O encontro já aconteceu em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Esta é a vez de Minas Gerais. “A cidade foi eleita pelos participantes, já que ela é a sede do Poços Scooter e também oferece uma boa estrutura, alem de ser turística”, explicou Eduardo Alvisi, um dos organizadores do encontro.
Ainda segundo Alvisi, o encontro já é tradicional entre os colecionadores de lambretas e a novidade é o Desafio Nacional de Motonetas Clássicas, que acontece no domingo (4) no Kartódromo de Poços de Caldas. No local do evento, grupos do Rio Grande do Sul, que rodaram cerca de 1,6 mil km para chegar já se aprontam para o encontro. O proprietário de uma vespa também veio direto do México para o evento. “É paixão total pelas vespas e lambretas”, completou.     fonte:  G1/Sul de Minas
Programação
Sexta-feira (2)

09h - Início das inscrições
12h - Abertura do mercado de pulgas e  bar taberna old times e store
10h - Saída para  circuito rural - Palmeiral
13h - Degustação culinária mineira - restaurante Capitão do Lago
17h - chegada do circuito rural - Palmeiral
20h - Show Luciano Boca e banda
22h - Encerramento das atividades

Sábado (3)
09h - Início das inscrições
10h - Abertura do mercado de pulgas e bar Taberna Old Times e Store
10h - Passeio pelas ruas da cidade e pontos turísticos
13h - Almoço no Palace Hotel
13h- Poços Scooter Rock Bands Festival
22h - Encerramento das atividades

Domingo (4)
09h -Desafio nacional de motonetas clássicas - kartódromo
12h - Encerramento do evento

Homem é condenado a 16 anos de reclusão por matar andarilho a facadas

Realizado na sexta-feira, 25 de abril, no Fórum Dr. Fabiano Porto, o Tribunal do Júri condenou em 1ª instância a 16 anos e quatro meses de reclusão Adriano Raizer Gomes, conhecido como “Banana”, 34 anos, por ter matado a facadas o andarilho Jair Doniseti Fabiano (Cigano), 43 anos, no coreto da praça da Independência, em 22 de janeiro de 2013. O autor do crime também era morador de rua. 
Segundo os jurados, o homicídio foi por motivo fútil: ambos discutiam por quanto tempo cada um havia sido preso. Apenas por conta disso, Banana desferiu cinco facadas em “Cigano”. “Banana” foi preso em flagrante e levado até a cadeia de São João da Boa Vista e, posteriormente, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) em Serra Azul, na região de Ribeirão Preto, onde permanece preso até hoje. 
A defesa de Adriano vai recorrer dessa decisão ao Tribunal de Justiça de São Paulo, que é a 2ª instância.     fonte: Pinhal Rádio Clube

Café na Praça acontece neste domingo

Prefeitura de Poços lança o Castramóvel

Veículo vai percorrer as áreas carentes da cidade.

Unidade móvel que irá castrar cães e gatos foi lançada durante a Festa do Trabalhador, na tarde da última quinta-feira (1º).
Unidade móvel que irá castrar cães e gatos foi lançada durante a
 Festa do Trabalhador, na tarde da última quinta-feira (1º).
Durante a Festa do Trabalhador, que aconteceu na última quinta-feira (1º), no Parque Municipal Antonio Molinari, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço anunciou o início das atividades do Castramóvel. O veiculo irá auxiliar na castração de cães e gatos que já é realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde. 

O castramóvel é todo equipado para realizar os procedimentos cirúrgicos que o médico veterinário precisa fazer. Numa primeira etapa, o veículo irá percorrer as áreas carentes da cidade. “Vamos começar fazendo a castração de cães e gatos machos, cujos donos estão cadastrados na Secretaria de Promoção Social. Depois, faremos a castração de fêmeas e de animais pertencentes à população em geral”, informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sheila Patrezzi. Segundo Patrezzi, o principal objetivo do castramóvel é diminuir a população de cães e gatos abandonados, por meio do controle populacional que a castração permite.

Estima-se que existam aproximadamente 26 mil cães e gatos no município, sendo que 7% desse total são de animais abandonados. “Nem o CCZ nem as associações estão dando conta dos filhotes abandonados”, relatou. O CCZ, além de cuidar de cães e gatos doentes que estão nas ruas, promove adoção e tem parcerias com associações para o recolhimento de animais. Poços de Caldas é o primeiro município do sul de Minas e o quinto do país a ter uma unidade móvel de castração de cães e gatos. “O castamóvel coloca Poços de Caldas numa posição diferenciada em relação ao cuidado com os animais. 

O cuidado com cães e gatos atende ao cumprimento da lei mas é também uma questão de sensibilidade”, afirmou o prefeito. Durante a Festa do Trabalhador, houve feira de adoção de pets e orientações sobre posse responsável dos animais.        Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.