Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

CEGEP abre inscrições para vestibulinho do segundo semestre

Escola técnica oferece vagas em 10 cursos.

Instituição terá vestibulinho no dia 1º de junho
 (Foto: Prefeitura de Mogi Guaçu/Reprodução)
O Centro Guaçuano de Educação Profissional (CEGEP) de Mogi Guaçu (SP) está com inscrições abertas para processo seletivo referente ao segundo semestre de 2014. No total, são 10 diferentes cursos técnicos oferecidos pela escola - administração, contabilidade, edificações, eletrônica, imagem pessoal, informática, logística, meio ambiente, recursos humanos e segurança do trabalho. As inscrições começam hoje (1º), e encerram-se dia 29 de maio. O Vestibulinho será aplicado em 1º de junho.
Os interessados devem comparecer à sede da instituição, localizada na Rua Francisco Franco de Godoy Bueno, 295, Imóvel Pedregulhal, Mogi Guaçu. A taxa é de R$ 20 e pode ser paga na secretaria da escola entre às 7 e 22 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone é o (19) 3818-3030.


PAT suspende atendimento em nove cidades da região esta semana

Funcionários vão passar por curso de reciclagem.


Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de Valinhos (SP), Vinhedo (SP), Estiva Gerbi (SP), Mogi Mirim (SP), Mogi Guaçu (SP), Indaiatuba (SP) e Monte Mor (SP) ficarão fechados de quarta (2) a sexta-feira (4) para um curso de reciclagem para os funcionários. Em Campinas (SP) o serviço funcionará normalmente. Já em Amparo (SP) e Artur Nogueira (SP), as unidades fecham apenas na sexta-feira.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o objetivo é passar novas orientações do governo federal sobre a metodologia usada para a entrada no pedido de seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e intermediação de mão de obra. O PATs de Americana (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Hortolândia (SP), Itapira (SP), Jaguariúna (SP), Pedreira (SP) e Serra Negra (SP) também vão funcionar normalmente.   fonte: G1/Campinas e região

Com acordo, greve na Etec e Fatec chega ao fim em Mogi Mirim

Chegou ao fim a greve de trabalhadores do Centro Paula Souza, que em Mogi Mirim atingiu a Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo. A paralisação chega ao fim após acordo entre o governo estadual e o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza, sacramentado na última semana. A categoria reivindicava aprovação de um novo plano de carreira, direitos e licenças profissionais e adesão de benefícios para a categoria, o que foi acordado entre as partes.
Em Mogi, a paralisação teve início em fevereiro, com uma passeata de alunos da Etec da sede da escola até à Prefeitura, à Rua Dr. José Alves. De lá para cá as aulas foram suspensas e a adesão dos professores, segundo o sindicato foi perto de 100%. Na Fatec a paralisação foi menor, mas também atingiu número significativo de trabalhadores. O acordo foi fechado na quarta-feira e a ordem para o retorno às aulas partiu entre quinta e sexta-feira após reuniões do sindicato e dos professores.
Compensação
Santos informou que em virtude da greve, o recesso, que aconteceria entre 12 de junho e 17 de julho, foi suspenso e as aulas prosseguirão até o final do ano para o ensino médio. Já para o ensino técnico e para a Fatec, ainda resta decisão, mas a tendência é de que as aulas aconteçam aos sábados.   fonte: O Popular MM

Instituto Federal (IFSP) de São João oferece diversas vagas para cursos técnicos

O IFSP oferece 3.040 vagas para cursos técnicos presenciais e a distância em todo o estado para o segundo semestre de 2014. As inscrições para o processo seletivo ocorrem entre os dias 2 e 25 de maio. As 2.040 vagas para os cursos presenciais estão distribuídas nos campi Araraquara, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São João da Boa Vista, São José dos Campos/Petrobras, São Paulo, Suzano e Votuporanga.

Outras 1.000 vagas são oferecidas para cursos de educação a distância nos Polos Araraquara, Araras, Barretos, Boituva, Capivari, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Itapetininga, Itapevi, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Roque, Tarumã e Votuporanga. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer uma única inscrição indicando as áreas “campus/polo”, “curso” e “período”. A prova para todos os campi/polos e cursos será realizada no dia 15 de junho, às 13h.

A inscrição deverá ser realizada até as 15h do dia 21 de maio de 2014, apenas por meio do site www.ifsp.edu.br/seletivo. As inscrições custam R$ 20 para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes. Não há cobrança de taxa para inscrição em cursos a distância. A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da Fundação de Apoio à Tecnologia, FAT.

Modalidades ofertadas e pré-requisitos
No processo seletivo para o segundo semestre de 2014, são oferecidas vagas para os cursos técnicos de nível médio na modalidade concomitante ou subsequente. No curso concomitante, os estudantes de ensino médio cursam apenas o ensino técnico no IFSP. Os candidatos devem ter concluído a primeira série do ensino médio e estar matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio. Apenas para o Campus Cubatão, a exigência é estar cursando a terceira série do ensino médio. Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

Já os cursos oferecidos nos polos de educação a distância exigem que o candidato tenha concluído o ensino médio e tenha, no mínimo, 18 anos completos até a data da matrícula.

Isenção
O IFSP oferecerá o benefício de isenção do pagamento do valor da inscrição aos candidatos carentes de recursos financeiros, mediante requerimento e avaliação dos pré-requisitos (consultar item 4 e 5 do edital). Para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o vestibular dos cursos técnicos presenciais, o candidato deverá preencher o formulário disponível no site www.ifsp.edu.br/seletivo, no período de 2 a 12 de maio.

O prazo para o pedido de isenção dos candidatos aos cursos a distância inicia no dia 2 e segue até as 15h de 21 de maio. As cópias dos documentos solicitados devem ser entregues pessoalmente no campus ou polo do curso escolhido, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. 




terça-feira, 1 de abril de 2014

Detran-SP abre concurso para examinador de trânsito

Salário pode chegar a R$ 4 mil. Parte das vagas é para Mogi Guaçu (SP).

Salários podem chegar a R$ 4 mil (Foto: Divulgação)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) abriu nesta segunda-feira (31), inscrições ao concurso público para examinador de trânsito. São 50 vagas para a região, inclusive para Mogi Guaçu. A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil ao mês. Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o curso de examinador de trânsito e portar credencial emitida pelo Detran, ter pelo menos 21 anos e ensino médio completo ou superior.
As inscrições se encerram no dia 29 de abril. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponibilizados no site detran.sp.gov.br. 

Mogi Mirim ganha Acessa São Paulo, Acessinha e Super Acessa

Nesta terça-feira, Mogi Mirim receberá a nova unidade do Acessa São Paulo e Acessinha, na Estação Educação e o Super Acessa, no CEBE (Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino da Silva). O evento contará com a presença do secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.
O Acessa São Paulo é resultado de parceria com a Prefeitura, que foi responsável por apresentar a área em que a população usufrua dos benefícios da informática e internet. No local já há um amplo espaço destinado a laboratório de informática. E, no mesmo espaço, será inaugurado também o Acessinha, destinado a crianças de até 11 anos.
No mesmo dia, haverá também o lançamento do Super Acessa São Paulo no CEBE, situada como a sede da central regional. No local, será disponibilizada área para realização de treinamentos e oficinas ao monitores da região. Haverá espaço específico para terminal e telecentro que consistirá em espaço exclusivo para a realização de estudos e pesquisas.   fonte: O Popular MM

São João realiza seminário sobre o autismo

A ONG de Direitos Humanos A.G.Q.E. - Associação & Grupo Quatro Estações Realizará no  Dia 12 de Abril ás 17H00 no Auditório da UNIFAE o evento "I Seminário sobre Autismo" com Tema: "Conhecer & Agir", o evento tem apoio do Departamento Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal e as parcerias do Paica de Campinas, Defensoria Pública do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência E Mobilidade Reduzida de Campinas, a entrada do evento é Gratuita e o mesmo é voltado a pais de autistas, professores, médicos enfermeiros psicólogos fonoaudiólogos e a todos que vivem e convivem com autistas. O evento traz esse tema tão falado porem pouco compreendido.

 Serviço:
"I Seminario Sobre Autismo"
Tema: Conhecer & Agir"
Local: Auditorio da UNIFAE
Horas: 17H00.
Maiores Informações:
(19) 99252-4230 - Chrysthopher Dekay Coordenador.
(19) 99454-5197 - Wellington Ambrósio Coordenador.
(19) 3634-8110 - Departamento Municipal de Saúde.