Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

PREFEITO ZECA BENE VISTORIOU CEMITÉRIOS APÓS AÇÕES E MELHORIAS



Antecipando-se ao feriado de Finados, o Prefeito Zeca Bene, visitou os dois cemitérios municipais a fim de verificar as melhorias e atenções que foram executadas, por sua determinação, ao longo deste ano, objetivando uma atenção e cuidados especiais aos dois cemitérios municipais de Espírito Santo do Pinhal.

O tradicional Cemitério Municipal.

Em entrevista à emissora de rádio local, durante a visita ao Cemitério Municipal, que contém 3000 túmulos, o Prefeito avaliou como positiva a realização das ações determinadas por ele, tendo em vista que a população pudesse ter acesso aos cemitérios, e sobretudo, ter comodidade e atendida suas necessidades quando da reverencia aos entes queridos, especialmente no dia de Finados.

Das melhorias, o Prefeito citou a questão dos escorpiões, que em parceria com o CCZ reduziu-se em 90% a captura destes, ao longo do ano, exemplificando: de 350 capturas/mês, chegou-se a uma redução expressiva, de 70/mês, dando assim segurança aos visitantes. O Prefeito disse ainda que foram pintados os muros, melhorias nas vias principais, e nas vielas de acesso aos jazigos e sepulturas, mediante emplacamento e numeração referenciais para facilitar o encontro dos túmulos; e sobretudo, ampliando os pontos de água para limpeza, já que é uma tradição os familiares cuidarem da ultima morada de pessoas queridas. O Prefeito citou ainda que em 2014 terão novas melhorias, inclusive, na ampliação dos tanques, no espaço onde encontra-se o Cruzeiro, e nos espaços do Velório Municipal.

O Cemitério Municipal Parque das Acácias.

Em relação ao Cemitério Parque das Acácias, que tem 600 túmulos, o Prefeito José Benedito de Oliveira, disse que estão sendo feitas obras de drenagem das águas e para o ano que vem, busca-se uma reforma no Velório que nunca foi utilizado, para eventual uso. O Prefeito Zeca Bene disse ainda que busca-se uma parceria-terceirizada para um futuro contrato visando adequação e  melhorias no Parque das Acácias, e que serão feitas modificações no aruamento entre os túmulos existentes. O Prefeito disse também que neste ano serão instalados banheiros químicos masculinos, femininos e para pessoas portadoras de necessidades especiais.

O Prefeito Zeca Bene frisou que a sua visita foi para certificar-se de que tudo tinha sido realizado a contento, de modo que, a população possa com tranquilidade, segurança, realizar a visita aos cemitérios neste dia de Finados, e o avaliou como positiva as ações realizadas ao longo do ano, e sobretudo, nas ultimas semanas. (Matheus J. Pizzi/Assessoria de Comunicação)

Homem que matou a ex mulher e namorado dela se entrega á polícia

O metalúrgico Luis Fernando Tomé, 42 acusado de matar a ex-mulher Andréa Rodrigues da Silva, 34 e o que era o atual namorado dela, Agnaldo Francisco da Luz, 45, se entregou na tarde desta sexta-feira (01). Ele juntamente com um advogado, se apresentou na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Segundo informações, ele disse se arrepender de ter cometido o crime, mas devido ao sofrimento que está causando aos seus familiares, mas afirmou que os dois que matou mereceram ser mortos.
Tomé teve a prisão temporária decretada por 30 dias e foi levado para a cadeia de Itapira, onde ficará a disposição da justiça. (Mogi Guaçu Acontece  Foto: Fabrício Morais / Gazeta Guaçauana)

Polícia Federal prende 50 quilos de drogas, 6 carros, 2 motos e 9 suspeitos envolvidos com tráfico de drogas em Mogi Mirim


Uma operação realizada por agentes da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar encontrou em um estacionamento de revenda de veículos, na Avenida Mogi Mirim, que usava o nome de Visual Veículos. Foram apreendidos aproximadamente 50kgs de maconha, 3 kgs de pasta base de cocaína, 500g de cloridrato de cocaína, 30 munições de .40, um revólver calibre 32, uma espingarda de pressão e aproximadamente R$ 70.000,00 em dinheiro.

9 pessoas que estavam no estacionamento foram detidas, sendo 6 suspeitos de tráfico e outros três, que disseram estar no local apenas para fins comerciais, porém, todos levados para Delegacia de Campinas. Foram liberados Carlos, Alexandre Alves e Francisco.

6 carros e 2 motos também foram apreendidas. Entre os veículos, 2 Land Rovers, 1 BMW, 1 Cobalt, 2 Pálios e 2 motos de luxo, uma R1 e uma R6.

A Força Tática de Campinas participou da operação e com 3 cães farejadores, que ajudaram na localização das drogas, que estavam dentro dos carros apreendidos. Um dos suspeitos tentou fugir e agrediu 3 policiais e danificou uma viatura. Ele acabou sendo preso ainda por desacato, desobediência e resistência a prisão. (Mogi Guaçu Acontece/fotos: Rodrigo Fernandes)

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Família denuncia omissão de atendimento no Pronto Socorro

Familiares dizem que médico olhou para acidentada e disse que estava em horário de almoço, por isso, não poderia atender
Após se envolver em um acidente, por volta das 13h, desta quinta-feira (31), na travessa da rua Gabriel Ferreira com a avenida Dona Gertrudes, em São João da Boa Vista, quando foi fechada por um carro e acabou colidindo a moto no mesmo, Maria das Graças da Silva, 33, foi levada de ambulância ao Pronto Socorro para ser atendida, no entanto, de acordo com familiares, depois de esperar por algum tempo na sala de emergência, o médico olhou para ela, disse que estava em horário de almoço e não a atendeu.

O irmão de Maria, Josué da Silva relatou que ela sentia muitas dores e chegou até a ter princípio de convulsão por conta disso. “Depois de muita demora para alguém tomar uma providência, um médico baixinho apenas olhou para ela e não a atendeu, pois disse que estava em horário de almoço”, indignou-se o irmão. Com isso, a ambulância do Pronto Socorro levou Maria à Santa Casa, onde ela foi atendida e medicada.

RESPOSTA DO DEPARTAMENTO

Em nota, o departamento de saúde respondeu: “Em atenção a solicitação a respeito do caso da Senhora Maria das Graças da Silva, temos a informar que a paciente deu entrada no Pronto Socorro Municipal às 13h15, foi classificada na cor amarela [gravidade intermediária], trazida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e Policia Militar, vítima de acidente de trânsito”.

A nota diz também, que “no momento estava consciente, orientada, com pressão arterial normal, comunicativa com queixa de dor no ombro direito e Tórax. Imediatamente foi avaliada pelo médico plantonista, onde prescreveu medicação e Raio X do ombro e tórax. Enquanto aguardava para realizar exame, por volta de 13h20, a mesma apresentou uma crise convulsiva, foi levada para a Sala de Emergência, foi monitorizada, medicada e colocada em oxigênoterapia. Foi providenciada sua internação na Santa Casa, onde imediatamente desceu com médico e enfermeira por volta de 13h30”.

Em resposta à nota do departamento de Saúde, Josué da Silva - irmão de Maria - disse que no Pronto Socorro “apenas a pressão dela foi medida”, mas que para que ela fosse levada a Santa Casa, os familiares tiveram que ir atrás do médico e insistir. “O médico não gostou muito de termos ido atrás dele, mas depois de nos olhar com cara feia, a acompanhou até à Santa Casa, onde todos os exames foram feitos e agora ela está internata em observação”.  (portal O Município)

Mega-Sena sorteia R$ 45 milhões nesta sexta-feira; é o maior prêmio deste ano

A Mega-Sena sorteia nesta sexta-feira (1º) R$ 45 milhões, o maior prêmio deste ano. O sorteio será às 20h25 (horário de Brasília), em Osasco (SP). Realizado tradicionalmente aos sábados, ele foi antecipado por causa do feriado do Dia de Finados. A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) da sexta-feira, em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país. Com o prêmio, é possível comprar uma frota de 375 carros de luxo ou 45 casas no valor de R$ 1 milhão cada.

Se aplicado na poupança, o valor renderá mais de R$ 228,5 mil por mês, o que corresponde a mais de R$ 7,6 mil por dia. A Mega-Sena está acumulada há quatro concursos. O último concurso com vencedor ocorreu na segunda semana de outubro, quando um apostador de Ribeirãozinho (MT) acertou as seis dezenas e levou R$ 2,1 milhões.

Lavradores encontram cadáver enterrado em sítio

Com as mãos amarradas, corpo foi enterrado com R$ 4 mil no bolso. 
cadavermm002A Polícia Civil de Mogi-Mirim está investigando a morte de uma pessoa ainda não identificada. O cadáver foi encontrado por dois lavradores que plantavam cana no local, na tarde da última sexta-feira (25), em um sítio no bairro rural Boa Vista. Segundo informações da polícia, eles notaram que parte da terra estava em um nível diferente do restante do terreno e, desconfiados, cavaram um pouco e viram parte do que parecia ser o ombro de uma pessoa. Assustados, comunicaram a Guarda Civil Municipal. Os guardas preservaram o local até a chegada da perícia, que contou também com a ajuda de bombeiros de Mogi Mirim para desenterrar o corpo, que estava em uma cova “bem feita”, segundo os policiais.
cadavermm001O corpo estava com os braços amarrados para trás e, dentro de um dos bolsos da calça, havia R$ 4 mil em dinheiro. Segundo informações, ele estaria no local há cerca de 20 dias, dado o estado de decomposição em que se encontrava. A suspeita é de que o cadáver seja de uma pessoa que não mora na região, mas que foi morta por alguém que conhece a área, já que se trata de um local isolado e sem movimentação de pessoas.
Guardas municipais contaram que não há queixa de desaparecimento que combine com a descrição da vítima, nem com o período em que o homem ficou enterrado. O dinheiro no bolso descarta a hipótese de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Segundo laudo preliminar, a vítima é um homem branco, adulto, jovem, com cerca de 1,78m de altura e 80 quilos, cabelos lisos e pretos, dentição completa e em bom estado e sem nenhuma cicatriz ou tatuagem pelo corpo. Ele usava calça preta tamanho 40 e uma camiseta tamanho médio com detalhes amarrados nas costas.
O Instituto Médico Legal (IML) ainda deve determinar qual foi a causa da morte, mas informações preliminares dão conta de que a vítima não tinha marcas aparentes de tiro, e a suspeita é de que ele tenha sido atingido por algum objeto na cabeça, desmaiado e enterrado ainda com vida. (Com informações do Jornal O Popular)

INSS começa a pagar nesta sexta-feira os benefícios acima de um mínimo

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta sexta-feira (1º) os benefícios para quem ganha acima de um salário mínimo. Nesta data, recebem os segurados com cartões de pagamento com final números 1 e 6. Já os pagamentos aos aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo estão ocorrendo desde o último dia 25. Veja o cronograma detalhado abaixo para os pagamentos dos benefícios: 

Acima de 1 salário mínimo
Final do BenefícioData do Pagamento
1 e 601/11
2 e 704/11
3 e 805/11
4 e 906/11
5 e 007/11

Até 1 salário mínimo
Final do BenefícioData do Pagamento
Fonte: Previdência Social
125/10
228/10
329/10
430/10
531/10
601/11
704/11
805/11
906/11
007/11

Cuidados especiais

Na época do pagamento dos benefícios, aposentados e pensionistas devem tomar cuidados especiais. Para aqueles que pensam que os golpes só acontecem quando estão na fila dos bancos, é preciso mais atenção. Isso porque os golpistas já utilizam telefonemas e até visitas às casas dos beneficiários para conseguir o dinheiro. Para que as pessoas não caiam em armadilhas, o INSS dá algumas orientações.

Cartão

O cartão da aposentadoria é a garantia de que o aposentado ou pensionista receberá o benefício. Por isso, o cuidado com o plástico deve ser extremo e a senha deve ser a mais segura e menos óbvia possível, para que você não a esqueça e ninguém consiga decifrá-la. Caso ocorra a perda ou o roubo do cartão, avise imediatamente o INSS, o banco responsável e a polícia. Lembre-se também de solicitar seu cancelamento imediato.


Terceiros

Como existem segurados que não têm condições de ir à agência bancária para sacar o dinheiro, o mais indicado é escolher apenas uma pessoa de extrema confiança. Para não correr o risco de cair em golpes, nunca aceite ajuda ou oferta de vantagem de terceiros, mesmo que estas pareçam atrativas. Caso tenha dúvidas, vá até uma agência do INSS.


Abordagem

Algumas pessoas se passam por servidores do INSS e oferecem ajuda para requerer um benefício ou conseguir reajuste. Por isso, é preciso estar atento ao ser abordado por qualquer pessoa, até mesmo para uma conversa. Como alguns golpes acontecem nas filas dos bancos e agências do INSS, o beneficiário deve evitar conversar com estranhos e ir sozinho sacar o dinheiro. Caso seja abordado por alguém em sua casa ou nas agências, denuncie. (portal Bol)