Familiares da aposentada Cecília Ferreira de Souza, 79 anos, registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para averiguação das circunstâncias que culminaram na morte dela, na manhã desta quarta-feira (29).
Cecília estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu, desde o dia 18. Segundo a filha Teodora Maria de Souza Manara, 57 anos, a mãe apresentava um quadro de desnutrição e estava sendo alimentada por sonda, mas que estava conversando de forma consciente. A paciente teria previsão de alta nesta quarta, segundo familiares.
Ela contou que na tarde de terça-feira (28), por volta das 15h30, a mãe foi levada para fazer um raio-X e se recorda que a irmã foi impedida de acompanhar o exame. Foi por volta das 18h que elas foram comunicadas que a idosa tinha caído da maca e teria sido encaminhada para uma tomografia. Na queda houve a trinca no fêmur.
A filha ainda conta que durante o procedimento de tomografia, a mãe sofreu uma parada cardiorrespiratória. Um dos médicos comunicou a família, na noite de terça, de que a idosa apresentava uma mancha de sangue no cérebro e, por isso, foi encaminhada para a UCI (Unidade de Cuidados Intensivos).
Aos guardas civis Sueli, Gomes e Camila, a enfermeira que assumiu o plantão às 19h contou que foi informada pela equipe anterior do que havia ocorrido. Em nota, a Santa Casa informou que o caso está sendo avaliado. Cecília foi sepultada nesta tarde.