Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Descarte irregular de cães mortos e materiais perfuro-cortantes gera indignação em Itapira

Cães mortos foram descartados em área rural (Reprodução)
Cães mortos foram descartados em área rural (Reprodução
O descarte de vários animais mortos em uma área rural de Itapira gerou indignação e repercutiu na internet. Fotos publicadas nas redes sociais mostram diversos cães literalmente jogados às margens de uma estrada de terra próxima à Rodovia SP-352 (Itapira-Amparo), localidade conhecida como Bairro do Stringuetti.
As imagens exibem pelo menos quatro cães, que teriam sido deixados no local na noite da última quarta-feira (28). Ao lado, duas caixas utilizada para descarte de seringas e agulhas usadas – os chamados materiais perfuro-cortantes. Segundo a publicação, os cães estavam com pontos de cirurgias, o que, juntamente com a presença das caixas, levantaram a suspeita de que o descarte tenha sido feito por representantes de alguma clínica veterinária.
Não se sabe, porém, a real situação, tampouco se o ato partiu de pessoas de Itapira ou de Amparo, já que a área fica próxima à divisa entre os dois municípios. Casos assim, contudo, tem sido comuns em diversas partes do município, conforme relatos enviados ao Itapira News. Na publicação, internautas são conclamados a compartilharem as imagens na tentativa de chegar aos proprietários dos animais e, desta forma, descobrir os responsáveis pelo descarte irregular.
A DPBEA (Divisão de Proteção e Bem Estar Animal) de Itapira já informou que deverá apurar o caso. Além dos materiais perfuro-cortantes, carcaças de animais também são consideradas lixo biológico. Uma lei municipal de 2010 determina que as empresas que geram este tipo de resíduos devem providenciais meios corretos para o descarte. Os infratores estão sujeitos a advertências e multas.  fonte http://www.itapiranews.com.br/descarte-irregular-de-caes-mortos-e-materiais-perfuro-cortantes-gera-indignacao-em-itapira/

Câmara arquiva denúncias e mantém prefeito de Vargem Grande no cargo

Prefeito Celso Itaroti teve duas horas para se defender (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Prefeito Celso Itaroti teve duas horas para se
defender na sessão (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

A Comissão Processante de Vargem Grande do Sul (SP) decidiu manter o prefeito Celso Itaroti (PTB) no cargo após arquivar denúncias contra ele, na noite de quinta-feira (29). Itaroti era investigado por cometer seis infrações politico-administrativas, entre elas a compra de equipamentos eletrônicos para a Escola Ozinar Coracini. O resultado da apuração foi divulgado após dez horas de sessão.

O plenário estava lotado. Manifestantes foram ao local com faixas e cartazes. Antes de a sessão começar, teve mudanças no Legislativo. O vereador Iletro Cachola, o Toco, que está afastado por problemas de saúde, foi substituído pela suplente Simone Marques, que ocupava um cargo de confiança na Prefeitura e foi exonerada para assumir a função na Câmara.

No fim da manhã foram lidos os relatórios da Comissão Processante. O trabalho continuou à tarde com a defesa do prefeito. Já no inicio da noite cada vereador falou por 15 minutos. Itaroti e o advogado dele tiveram duas horas para se defender e só então começou a votação. Um a um os vereadores disseram se eram a favor ou contra a cassação.

Para cassar o mandato, seriam necessários 9 dos 13 votos dos vereadores para cada uma das infrações, mas em nenhuma delas foi atingido o número mínimo e todas foram arquivadas.



Denúncias
As denúncias contra o prefeito se referiam a infrações que teriam sido cometidas na escola. Entre elas superfaturamento na compra de produtos, problemas na licitação e desvio de função que é o mau uso de recursos da educação para a compra de equipamentos que não podem ser usados por alunos da rede pública.

Essa foi a quinta tentativa de levar Itaroti a julgamento, já que as outras sessões foram canceladas pelo Tribunal da Justiça de São Paulo (TJ-SP).  “Agora espero poder trabalhar. Esse sufoco de marcar data, entrar com agravo, houve muitas falhas no procedimento. Não se provou nada porque não tem nada errado. Infelizmente é política. Eu espero agora que eles [vereadores] se juntem a mim para trabalhar pela cidade”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara, Felipe Gadiani (PTB), disse que a sessão foi cansativa e complicada. “É um trabalho árduo, parabenizo a Comissão Processante, mas a maioria decidiu pela não cassação. Como o plenário é soberano, a maioria decide. As denúncias fora arquivadas e a Comissão Processante já não existe mais”, declarou.   fonte  http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/10/camara-arquiva-denuncias-e-mantem-prefeito-de-vargem-grande-no-cargo.html

CCZ alerta população para tomar os devidos cuidados no ferido de Finados

Resultado de imagem para finados
ilustração
O Coordenador do CCZ Hidalgo de Paulo Souza alerta para os cuidados que devem ser tomados no feriado de Finados, onde as pessoas costumam deixar vasos com água acumulado nos túmulos. 

Na próxima segunda-feira, 2, milhares de pessoas irão aos cemitérios pinhalenses devido a este feriado, o dia é marcado por homenagens aos familiares e amigos falecidos, entretanto a população deve estar atenta para que os vasos de flores e outros objetos deixados nos túmulos não se tornem criadouros do mosquito do gênero Aedes que transmite a dengue, a Febre Chikungunya e Zíca Vírus.


Hidalgo passou algumas dicas que se forem seguidas corretamente não teremos problemas futuros.  “Essa data é preocupante, principalmente se as pessoas não seguirem as orientações corretamente. Por esse motivo peço a colaboração da população, afinal o Poder Público não é único responsável. Aqueles que forem ao cemitério, solicito que deem preferencia a flores artificiais em vasos com terra; ao limpar e cuidar dos túmulos é recomendado que troque a água dos vasos por terra; jogue no lixo os recipientes usados na limpeza dos túmulos; coloque areia nos locais dos túmulos que possam acumular água e as floreiras de concreto devem ser furadas, para permitir a vazão da água”, alertou o coordenador do CCZ.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Câmara Municipal aprova projeto que proíbe o uso do celular em bancos

Resultado de imagem para proibição celular em banco
ilustração
Reunida em sessão extraordinária no final da manhã desta terça-feira, 27 de outubro, a Câmara Municipal de Espírito Santo do Pinhal aprovou o projeto de lei de autoria do presidente da Casa, José Gilberto Viola, que dispõe sobre a proibição de telefone celular ou equipamento similar no interior de estabelecimentos bancários e instituições assemelhadas e dá outras providências.

Pela lei, apenas gerentes, pessoal da segurança, policiais militares e civis enquanto no exercício de suas funções poderão usar o celular. Agora, o projeto de lei aprovado pelos vereadores será encaminhado ao prefeito para a devida sanção.

Investimento em indústrias tenta atrair empregos para Poços de Caldas

Estratégia é atrair empresas nacionais e estrangeiras para o município.


Fábrica alemã foi inaugurada nesta quinta-feira em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Fábrica alemã foi inaugurada nesta quinta-feira em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Cerca de 1,6 mil empregos deverão ser criados em Poços de Caldas (MG) até o próximo ano. As vagas são resultado do aumento de empresas que estão se instalando no distrito industrial da cidade. A expectativa é uma aposta da prefeitura, que tenta atrair novas empresas para tentar driblar a crise econômica. Cerca de R$ 8 milhões foram investidos no distrito industrial para aquecer a economia.
A estratégia é levar para a cidade empresas nacionais e estrangeiras. Nesta quinta-feira (29), por exemplo, foi inaugurada uma fábrica alemã, que produz peças automotivas. A empresa investiu R$ 60 milhões na nova unidade com a intenção de gerar 170 novos empregos.
"Nós instalamos a planta aqui para uma capacidade de 1 milhão de componentes, que significa 1 milhão de motores e neste momento o equipamento dentro está para 500 mil motores e além disso felizmente tem uma localização estratégica para a indústria automobilística carioca, paulista e mineira", disse o diretor executivo Michael Hollermann.
Atualmente, cinco empresas funcionam no Distrito Industrial de Poços de Caldas. Ao todo, 20 devem ser instaladas ali.  fonte  http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/10/investimento-em-industrias-tenta-atrair-empregos-para-pocos-de-caldas.html

Proprietário de caminhonete encontrada em Vargem pode ter sido vítima de sequestro relâmpago

Uma caminhonete totalmente destruída foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (29), em uma estrada da zona rural de Vargem Grande do Sul. O veículo foi localizado por volta das 05h30, pela Guarda Civil Municipal.

Segundo a GCM, ao verificar o chassi da caminhonete que estava queimada, os guardas civis descobriram que o automóvel pertencia a um morador da cidade de Machado (MG).
Conforme a Polícia Civil, existe a suspeita que o proprietário do veículo tenha sido vítima de um sequestro relâmpago, pois ele teria sido encontrado em um poço, todo machucado, mas como ele ainda não chegou a Vargem Grande para registrar a ocorrência, não há indícios para confirmar a suspeita.

Em contado com a Polícia Militar mineira, somos informados que o caso está sendo investigado e que, por conta da investigação, não poderiam falar sobre o assunto. O caso vai ser registrado em Vargem, mas será investigado pela Polícia Civil de Machado.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia/2015/10/proprietario-de-caminhonete-encontrada-em-vargem-grande-do-sul-pode-ter-sido-vitima-de-sequestro-relampago.html

Governo estadual reduz impostos e cria Fundo de Combate à Pobreza

Resultado de imagem para governo estado sp alckmin
divulgação
O governador Geraldo Alckmin instituiu o Fundo Estadual de Combate à Pobreza, cujos recursos serão aplicados em programas voltados à nutrição, habitação, educação e saúde. O Fundo também atende ações voltadas à criança e ao adolescente bem como à agricultura familiar. O projeto de lei já foi enviado à Assembleia Legislativa para valer a partir de 2016.

Também por meio de projeto de lei, o Governo de São Paulo reduz de 18% para 12% o ICMS dos medicamentos genéricos e, por decreto, zera o imposto do arroz e do feijão, itens da cesta básica sobre os quais ainda incidia o ICMS. As medidas beneficiam todos os paulistas e visam a reduzir a desigualdade social no estado.

Outra medida publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (28) é a diminuição da carga tributária da areia, produto essencial para a construção civil. Dessa forma, o Governo do Estado busca estimular a economia e incentivar o setor de infraestrutura que emprega, apenas no Estado de São Paulo, mais de 400 mil pessoas. O decreto reduz a base de cálculo do ICMS incidente sobre as saídas internas de areia de 12% de tributos para 8%.
Para compensar a perda de receita, as alíquotas de ICMS sobre cerveja e fumo serão elevadas, respectivamente, de 18% para 23% e de 25% para 30%, também a partir de 2016. Hoje, São Paulo é um dos únicos Estados que tributam a cerveja com alíquota menor do que 25%.
Os recursos do Fundo de Combate à Pobreza serão provenientes da cobrança de alíquota adicional de 2% sobre do ICMS de cerveja e fumo. Esse excedente será utilizado exclusivamente pelo Fundo e poderá ser aplicado apenas em programas e ações estabelecidos no projeto de lei.
Estimativas da Secretaria da Fazenda apontam que a medida abastecerá o Fundo com R$ 1 bilhão ao longo de um ano, garantindo mais qualidade de vida à população carente. Além disso, também há um ganho de arrecadação de R$ 1,5 bilhão para o Estado e R$ 500 milhões para os municípios paulistas, por meios dos repasses constitucionais de ICMS. Do Portal do Governo do Estado

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Morre trabalhador atingido por pedra em São João

No último domingo (25), o trabalhado da Pedreira Simosoque ficou gravemente ferido após uma pedra rolar de cima do caminhão e cair sobre ele morreu após seis dias internado na Santa Casa de São João da Boa Vista. O acidente aconteceu no dia 19 de outubro quando Adriano Sipriano Mendonça, de 35 anos, trabalhava no local no momento do acidente.

Os bombeiros retiraram a pedra de cima de Adriano e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o encaminhou para a Santa Casa de São João. De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, Adriano passou por uma cirurgia neurológica, mas seu estado de saúde não se estabilizou.

Por telefone um representante da Simoso disse que a empresa esta elaborando um relatório para saber o que causou o acidente e lamenta a fatalidade. O representante também informou que a empresa está dando todo suporte possível a vítima e aos familiares. fonte  http://www.omunicipio.jor.br/Policia/2015/10/morre-trabalhador-atingido-por-pedra.html

Gabaritos do Enem já estão disponíveis na internet

Resultado de imagem para enem 2015Os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis na internet. Eles foram divulgados hoje (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As provas do Enem foram aplicadas no último final de semana, nos dias 24 e 25, e mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o exame. As provas digitalizadas estarão disponíveis na sexta-feira (30).
As notas individuais só poderão ser consultadas na primeira semana de janeiro, quando também deve ser lançado, segundo o Ministério da Educação, o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para acesso a instituições públicas de ensino superior.
Mesmo com o gabarito em mãos o candidato ainda não consegue saber a nota que tirou, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. E o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.
No primeiro dia das provas, os candidatos responderam a 90 questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, foram 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, além da redação, que teve como tema “A persistência da violência contra a mulher brasileira”.
Além da seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sisu, com a nota do Enem, o estudante de baixa renda pode tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior. O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.

Proibição de tatuagem para candidatos a cargo público será analisada pelo STF

Ministros vão analisar tema polêmico (Ilustração)
Ministros vão analisar tema polêmico (Ilustração)
O STF (Supremo Tribunal Federal) vai decidir se é constitucional a proibição de certos tipos de tatuagens a candidatos a cargo público contida em leis e editais.
A questão será analisada no RE (Recurso Extraordinário) Nº 898450, interposto por um candidato ao cargo de soldado da PMSP (Polícia Militar de São Paulo) contra acórdão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que reformou decisão de primeira instância e manteve sua desclassificação do concurso.
O recurso, de relatoria do ministro Luiz Fux, teve repercussão geral reconhecida pelo Plenário Virtual e irá definir se o fato de uma pessoa possuir determinado tipo de tatuagem seria circunstância idônea e proporcional a impedi-lo de ingressar em cargo, emprego ou função pública.
No caso em questão, o candidato obteve, em primeira instância, decisão favorável em mandado de segurança impetrado contra sua exclusão do concurso público para o preenchimento de vagas de soldado de 2ª classe depois que, em exame médico, foi constatado que possui uma tatuagem em sua perna direita. A presença do desenho pigmentado estaria em desacordo com as normas do edital. O Estado recorreu alegando que o edital estabeleceu, de forma objetiva, parâmetros para admissão de tatuagens, mas que o candidato não se enquadrava nessas normas.
Em acórdão, o TJ-SP destacou que o edital é a lei do concurso e a restrição em relação à tatuagem encontra-se expressamente prevista. Assim, ao se inscreveram no processo seletivo, os candidatos teriam aceitado as regras. O acórdão salienta que, quem faz tatuagem tem ciência de que estará sujeito a esse tipo de limitações. Acrescenta que a disciplina militar engloba também o respeito às regras e o descumprimento da proibição a tatuagens não seria um bom início na carreira.
O ministro Luiz Fux observou que o STF já possui jurisprudência no sentido de que todo requisito que restrinja o acesso a cargos públicos deve estar contido em lei, e não apenas em editais de concurso público. Contudo, explica o ministro, o tema em análise é distinto, pois embora haja previsão legal no âmbito estadual dispondo sobre os requisitos para ingresso na Polícia Militar, a proibição é específica para determinados tipos de tatuagens.  leia matéria na íntegra em http://www.portalmegaphone.com.br/press/proibicao-de-tatuagem-para-candidatos-a-cargo-publico-sera-analisada-pelo-stf/

Artista de São João revela mistério com lenda urbana

Moradores ficaram assustados e publicitário prestou esclarecimentos à polícia.


História repercutiu nas redes sociais (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
História repercutiu nas redes sociais e gerou mistério no município 
(Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Três horas de trabalho, R$ 150 de material e criatividade. Esses foram os itens necessários para um publicitário de 29 anos mobilizar São João da Boa Vista (SP) em torno de um mistério e aguçar a curiosidade dos moradores sobre lendas urbanas e o Slenderman.  “Não esperava a repercussão. Foi uma grande surpresa”, disse Johnny ao desvendar a história.

Ele contou que recebeu algumas críticas pelas 18 pinturas e, no fim de semana, foi levado pela polícia ao plantão para prestar esclarecimentos e fornecer contatos. Em seguida, foi liberado. “Queria fazer uma brincadeira para o Halloween, despertar a curiosidade das pessoas, principalmente dos jovens, e divulgar a arte urbana”, explicou. “Os objetivos foram alcançados”.

Inspiração

Acostumado a trabalhar com vídeos, o publicitário contou que foi sua primeira experiência com o grafite e escolheu os muros por sua visibilidade e deterioração. “Entrei em contato com alguns proprietários e eles autorizaram. Com outros esse contato seria difícil, não tinha como achá-los, mas, se houvesse reclamação, o restauro seria fácil. Assim eles não se sentiriam prejudicados”, justificou.

Já o personagem veio de materiais na internet e de um jogo de terror que se transformou em lenda urbana. “Era o personagem com quem mais me identificava”, afirmou, completando que se considera um bom competidor no game.

Publicitário de 29 anos é o responsável pelas figuras misteriosas na cidade (Foto: Reprodução/EPTV)
Publicitário de 29 anos é o responsável pelas figuras
misteriosas na cidade (Foto: Reprodução/EPTV)
Escolhidos o suporte e a forma, restava colocar a ideia em prática. Os primeiros muros ganharam a figura misteriosa no início do mês e, com eles, surgiram os boatos e as dúvidas. Seria um aviso? Uma ameaça? Para ele, as figuras, que levavam em média 10 minutos para serem compostas, são apenas arte.

“Alguns criticam porque não compreendem, mas a maioria apoia. Os jovens falam que gostam e alguns já pediram até intervenções nos muros de suas casas, mas aí explico que precisaria de amigos artistas. Me considero amador, não tenho todo o conhecimento”, afirmou. 

O publicitário contou ainda que deu a tarefa como encerrada quando a tinta acabou, mas segue oferecendo conselhos para adolescentes curiosos sobre arte de rua e que, em 2015, seu Halloween com certeza vai ser diferente. “Não visava a nenhum lucro, fiz apenas pela mobilização", disse. "Me marcou. Vou levar para a vida inteira”.   fonte  http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/10/artista-de-sao-joao-da-boa-vista-sp-explica-misterio-com-lenda-urbana.html

Conta de energia elétrica sobe mais de 20% em Poços de Caldas

Reajuste tarifário já começa a contar a partir desta quarta-feira (28).


Resultado de imagem para luz mais cara
ilustração
A partir desta quarta-feira (28), quem mora em Poços de Caldas (MG) vai pagar mais caro pela conta de energia elétrica. O anúncio foi publicado nesta terça-feira (27) no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e se baseia na chamada revisão tarifária, que é feita de 4 em 4 anos pelo Governo Federal. Com o reajuste 70 mil consumidores residências de Poços de Caldas vão pagar 20,36% a mais pela energia elétrica. Para as indústrias, o aumento é ainda maior: 28,42%.
“O grande impacto que tivemos para chegar a esse reajuste foi uma conta que contempla várias finalidades que é destinada a cumprir os empréstimos feitos à União. A alta do dólar também interferiu para o reajuste, já que a tarifa é fixada com base na moeda norte-americana”, explica o diretor superintendente do DME Distribuição, Marcos Rogério Alvim
O aumento já era esperado, tanto que no mês de setembro foi realizada uma audiência pública para discutir o caso na cidade. Mas na época a previsão de aumento era de 7,84% para os consumidores residenciais e 15,84% para os industriais. A revisão tarifária do Departamento Municipal de Energia (DME) é o 4º aumento registrado no período de 1 ano e deve pesar no bolso do consumidor. Com o reajuste quem antes pagava R$ 100 pela conta de luz, agora vai passar a pagar R$ 120.
A revisão foi aprovada de forma provisória. Em 180 dias, a ANEEL deve determinar se esse vai ser o valor definitivo, ou se ele pode ser reduzido ou até mesmo aumentar.  fonte  http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/10/conta-de-energia-eletrica-sobe-mais-de-20-em-pocos-de-caldas-mg.html

terça-feira, 27 de outubro de 2015

População de Vargem enfrenta racionamento de água

Mesmo com chuva,  racionamento segue na cidade
Estiagem tem provocado o aparecimento de ilhas de areia e o aumento
 das margens na barragem
Depois de muitos dias de estiagem, a chuva voltou a cair em Vargem Grande do Sul. Na quarta e quinta-feira a precipitação ajudou a amenizar o calor e baixar a poeira, mas ainda não resolveu o problema do baixo nível de reservação de água na Barragem Eduíno Sbardelini. A prefeitura alertou que o racionamento continua e fez um apelo para que a população diminua o consumo de água, que continua muito alto.

De acordo com o órgão, a Barragem Eduíno Sbardellini opera atualmente com 30% de sua capacidade. E apesar de não ter chegado ainda ao nível crítico observado em 2014, o consumo alto representa um risco. “Mas ainda assim precisamos do apoio e colaboração de toda a população, pois esta situação poderá ocorrer novamente”, informou o órgão sobre a possibilidade da cidade ficar totalmente sem abastecimento.

O SAE lembrou que, como no ano passado, se o nível da barragem continuar caindo, as bombas que trabalham para a estação de Tratamento de Água (ETA) podem ser afetadas.
Por isso, mesmo com a chuva dos últimos dias, o racionamento continua em vigor. De acordo com o SAE, ele ocorre todos os dias das 19h às 9h. Mas, questionado sobre o número de multas aplicadas a moradores flagrados desperdiçando água, o órgão respondeu que ainda não foi ifnormado sobre esses dados pelo setor responsável.

Precipitação de chuvas
No final desta semana, a chuva finalmente chegou em Vargem Grande do Sul. E nessa próxima semana, a expectativa segundo o Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), são de novas  chuvas. Na última semana, o período de chuvas de setembro e outubro deste ano estão bem abaixo em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2014 foram 90 mm de chuva nos dois meses, sendo 54,2 em setembro e 35,8 em outubro. Já neste ano, em setembro foram 43,6 e somente na primeira quinzena deste mês de outubro foram 3 mm, o que somam 46,6 mm.  fonte http://www.gazetavg.com.br/novosite/detalhe.php?id=2127